• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shaman

Re: Site do Shaaman

Sobre a situação do Shaaman, seguem palavras do André Matos, em entrevista à Roadie Crew de Agosto/2006:

"Bem, quanto ao Shaaman, o momento agora é de se dedicar a projetos pessoais, já que a banda suspendeu as atividades por tempo indeterminado. Se em algum momento a banda vier a sair de cena, tenho certeza de que, nesse caso, eu preferiria honrar o que disse antes e não pensar em fundar uma quarta banda novamente. O que não significa que iria me aposentar ou abandonar os palcos."
 
Re: Site do Shaaman

No caso, se a Shaaman acabasse e o Andre (sim, é sem acento) quizer continuar na carreira musical como cantor ("...nos palcos...") ele irá fazer carreira solo? Porque ele falou que não iria fundar uma quarta banda...
 
Re: Site do Shaaman

Cara, eu só digo uma coisa: se o Shaaman acabou (tomara que não:mrgreen: ) eu vou cair numa depressão imensa, enorme, gigantesca... :disgusti:
 
Re: Site do Shaaman

Cara, eu só digo uma coisa: se o Shaaman acabou (tomara que não:mrgreen: ) eu vou cair numa depressão imensa, enorme, gigantesca... :disgusti:

Tomara mesmo que não tenha acabado, senão como ficamos nós? A única não terá mas nenhuma banda em rivalidade com Angra e pode ser até que a qualidade doso dos caras abaixe por não ter nenhuma competição, o Shamaan não pode acabar pelo amor de Deus! Torçamos para que isso seja só boato...
 
Re: Site do Shaaman

A única não terá mas nenhuma banda em rivalidade com Angra
Espero que você diga de rivalidade do estilo, pq de banda brasileira acima do Angra tem um monte: Dr. Sin, Torture Squad, etc.

Mas eu vi até uma montagen no Heavy merdas (o site) que tinha uma montagen esculhambada do Andre Matos, que diziam mais ou menos assim: "Depois de acabar com a xxxx* (esqueci o nome ) e com o Angra, nosso querido Andre acaba com o Shaaman..." Num lembro se era assim, mas era algo haver com "ele saiu das 3 bandas"
A banda xxxx é o Viper, primeira banda do Matos, que chegou inclusive a fazer um sucesso representativo no Brasil, mas acabou quando o André foi pro Angra.

Se Deus quiser,ele abandona de vez
Sim, até pq ele já contribuiu com o que podia contribuir (Theatre of Fate, Angels Cry, etc), o resto que vir dele tem 99% de chance de ser uma merda (vide os dois albuns do Shaaman)
 
Re: Site do Shaaman

Espero que você diga de rivalidade do estilo, pq de banda brasileira acima do Angra tem um monte: Dr. Sin, Torture Squad, etc.

Ele deve estar querendo dizer isso mesmo, ainda porque tem várias bandas pau-a-pau com o Angra em vários quisitos sem ser estilo.


A banda xxxx é o Viper, primeira banda do Matos, que chegou inclusive a fazer um sucesso representativo no Brasil, mas acabou quando o André foi pro Angra.
É! é essa mesmo. Valeu. E fui lá conferir a informação no Heavy merdas, a
"piada" estava falando que a Viper acabou porque ele saiu e que o Shaaman ia acabar também.

Sim, até pq ele já contribuiu com o que podia contribuir (Theatre of Fate, Angels Cry, etc), o resto que vir dele tem 99% de chance de ser uma merda (vide os dois albuns do Shaaman)
Você quer dizer que, se uma pessoa faz coisas muito boas... Ham, sendo menos hipotética possível: quer dizer que se um músico faz trabalhos muito bons (tomando o Andre como exemplo, e os exemplos que você mesmo citou), os próximos trabalhos dele tem 1% de chance de de serem bons? Tudo bem que depois de fazer algo muito bom no ramo musical (o que envolve letra, som, a música contagiar, ter qualidade em todos os sentidos) é difícil repetir a dose mais vezes sem ser repetitivo e usar a mesma fórmula (que como já citaram, o Maiden faz, mas ninguém enjoa dele XD), mas não é impossível!
E eu achei o Ritual bom, e O RituaLive, muuuuuuito bom, muito bom mesmo (ainda mais com a particiapação do Andi Deris :grinlove: ), e tudo bem, o outro não é lá essas coca-colas todas mas... Sei lá.
 
É normal a queda de qualidade de composição depois de um certo tempo.

Tanto é que criaram a regra dos 5, que boa parte das bandas se enquadra, de que os 5 primeiros albuns são os melhores.


Vide Metallica (o melhor exemplo que eu posso dar por sinal).
 
Tem também o Iron Maiden, que depois do Seventh Son só fez trabalhos mediocres. (claro que não são 5 albuns).
Slayer também fez essa quantidade de albuns bons...nada foge muito da excessão, especialmente no Metal Melódico, que é um estilo que em pouco tempo já é necessário repetir pra continuar fazedno o mesmo som.
 
eu ja vinha ouvindo historias bizarras sobre o shaaman, q eles tava sem criatividadem q num tinham musicas novas, sendo q precisavam cumprir contrato e tal, e q estavam ate pagand outros para botar a musica no nome deles... depois ouvi q o confessori tinha brigado com hugo mariutti e q ia sair da banda...
bom eu gosto do ritual, acho um bom cd, ja o reason, acho muito fraco, se eles realmente acabarem, por um lado eu fico triste, pq naum vou ouvir musicas, como pride, for tomorrow e over your head, ao vivo, mas tb acho melhor q eles ficarem se arrastando , fazendo coisa pela metade, so pq tem um contrato e coisa e tal...
acho q essa declaraçao deles estarem se dedicando a projetos solos e outras coisas do tipo, e uma maneira ate "legal" de tentar burlar/quebrar o contrato com a deck disc sem ter prejuizo financeiro e tal...
bom vamos ver no q isso desenrola...
 
É, pode ser. de qualquer forma, não quis parecer grosso. É que tenho mania/defeito de falar muito palavrão, inclusive quando brinco. =]

Não, eu não liguei não, eu falei numa boa, e brincando. Deveria ter colocado um :mrgreen: ou :lol: depois do que eu disse.
Mas é assim, todo dono de empresa de turismo ama xingar :rofl:
 
Talvez o X-Factor seja acima de mediocre, mas os outros são bem fracos ao meu ver (especialmente os ultimos), é evidente a falta de criativade do Maiden de uns tempos pra cá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo