• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shaman

Talvez o X-Factor seja acima de mediocre, mas os outros são bem fracos ao meu ver (especialmente os ultimos), é evidente a falta de criativade do Maiden de uns tempos pra cá.
O X-Factor é, junto com o No Prayer, o único cd de estúdio deles que ainda não conheço, então não posso dizer nada spbre ele, mas dizem ter músicas interessantes, como "Sign of the cross".
Sobre 2 últimos álbuns, eu digo que são muito bons, melhores que o Virtual XI, e talvez até melhores que o Fear of The Dark, na minha opinião. Mas aí volta o velho ditado do gosto, blá-blá-blá. =]
 
Olá amigos,
Não foi nada fácil escrever essas linhas, já que isso representa o ponto final de uma etapa, etapa essa que significou muito para todos nós, mas que infelizmente chegou ao fim.
O Shaaman surgiu a mais de seis anos dando continuidade a um grande trabalho que não podia parar e que graças a uma grande amizade, dedicação e emprenho de todos superou dificuldades e atingiu grande parte de seus objetivos. Tudo que passamos juntos nesses anos foi real, intenso, e representou muito a todos nós e seguramente aos fãs que estiveram ao nosso lado.
Desde o início do ano surgiram muitas especulações em torno do Shaaman que por muito, deixaram nossos fãs apreensivos. Tenham todos a certeza de que tudo foi feito da melhor maneira para solucionarmos incompatibilidades e ao mesmo tempo poupar um desgaste desnecessário a todos, mas infelizmente nem sempre isso foi possível.
A capacidade humana de se relacionar é impar, porém ao mesmo tempo em que uni, ora separa caminhos.
É difícil prever, mas o fato é que hoje Luis, Hugo e Andre não partilham mais os mesmos objetivos que outrora juntos dividimos. Isso torna o futuro incerto, mas não intransponível e, é com essa certeza que mais uma vez firmo meu compromisso como músico, com todos aqueles que acreditaram e me apoiaram, de seguir em frente!
Deixo aqui meus agradecimentos a todos que estiveram juntos a mim e partilharam essa trajetória com a certeza de nos reencontramos em breve!!!
Abraço,
Ricardo Confessori

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_906/044977-shaman.html


Pois então, já ouvi dizer que a banda está no nome do Ricardo. Se for verdade, creio que é mesmo o fim da banda, né. Ele não deve voltar com o Shaaman trazendo 3 caras novos. Mas se nãoe stiver no nome dele, será que os caras retornam com um novo batera?
 
O Shaaman marcou minha adolescência e foi a primeira banda de metal que passei a gostar. Só digo uma coisa com tudo isso: estou ARRASADO... :disgusti:
 
Ah, se acabar mesmo eu vou até sentir falta. O Shaaman me marcou bastante, mesmo longe de ser minha banda preferida eu gosto bastante de algumas músicas deles, já fui a 3 shows e tudo mais.

Uma pena.
 
Esses caras precisam é de tratamento psicológico pra ver se conseguem ficar pelo menos mais de 5 anos na mesma banda e pra aprender a conviver em grupo.
 
so vou sentir falta de ouvir pride, for tomorrow e algumas outras do ritual ao vivo... e so... agora isso pesa contra o andre, naum da pra ter credibilidade qq trabalho novo dele...
 
Eu escutei ela faz uns 3 dias acho (ou menos). Mas enfim, como o Fosco já disse, ela FEDE mesmo. Eu pensei que eles talvez fossem variar um pouco, colocar mais peso ou talvez trabalhar em cima de outro estilo, mas nada. Voltaram com o mesmo metal melódico sem graça e com um vocalista com um timbre de voz parecido com o do Matos.
Mas mudou mais coisa na banda pelo jeito. Parece que o único membro do Shaaman que continua lá é o Confessori (o Hugo pelo menos eu sei que foi tocar com o André, já o Luís nada). Ah sim, o vocal novo do Shaaman é o vocalista do Karma (banda do baixista do Angra, Felipe Andreoli)
 
confesso q os primeiros minutos da musica eu cheguei ficar empolgado, akela introduçao tipo for tomorrow... mas depois a musica vai piorando cada vez mes, cheio de cliches absurdos, culminando num refrao horroroso, digno de uma banda q t começando (o q naum deixa de ser ne???)...
o site tb e uma palhaçada, ele simplesmente nem fala o nome dos antigos integrantes, e q ele, confessori, criou o shaman...
pelo menos esse vocalista tem um alcance parecido com o do matos, entao nos shows, ninguem vai ficar reclamando dele ao cantar pride, for tomorrow e outras...
 
A música não é tão ruim, mas também não é "wow, que foda". Como o Bard dsse, soa como música de banda que tá começando mesmo.
 
Ahhhhh essa música é bem ruim mesmo...

O comecinho é bacana mesmo, lembrando o cd Ritual...

Mas depois... é uma pena...

Pensei que o Confessori ia dar um jeito de consertar o Reason e tal... haha ele toca muito, e essa música não é muito digna de uma banda na qual ele faça parte.
 
Voltaram com o mesmo metal melódico sem graça e com um vocalista com um timbre de voz parecido com o do Matos.
Eles nunca fizeram metal melódico clichê, como poderiam voltar a isso? Eles eram uma banda totalmente diferente das outras do estilo, super originais.

pelo menos esse vocalista tem um alcance parecido com o do matos, entao nos shows, ninguem vai ficar reclamando dele ao cantar pride, for tomorrow e outras...
Esse vocalista é péssimo, não canta nem um décimo do que o André canta.
 
Última edição por um moderador:
Eu gostei demais da nova musica do Shaman. Mas gostei mesmo, como eu nao gostava há muito tempo de alguma coisa melódica. O refrão não é ruim, mas remete mais às bandas nacionais do que às internacionais. Parece aquele projeto Hamlet ou do Symbols...

Ponto Positivo: Interessante é reparar que eles colocaram vários Hammond ali no meio.

Ponto negativo: a gravação tá abaixo da media.

Eu ja conhecia esse vocalista. O cara já mandava bem antes.
 
Última edição:
Fairy Tale ?
caraca é muito muito muito muito foda (me perdoem por usar essa expresão mas é bom pra caramba) mesmo essa musica, ate hj so vi um show, mas nada referente a clip dela, memso montagem.
eu sei q esse topico é antigo mas nunca vi o clip.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo