• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sete pais dos anões

{NeW}!ThRaiN! disse:
Se Aule criou 13 anões (7 anões e 6 anãs) como pode ser q eles deram inicio a SETE casas? formando "pares" de anões e anãs fica faltando uma anã.... e esse anão "solitario" como foi ele iniciou uma casa se estava sosinho 8O ?

Existiria a possibilidade desse anão solitário fazer uma linhagem mais tarde, aproveitando um dos descendentes das outras casas?
 
*Pearl* disse:
O estranho é que essas outras casas não são mencionadas. E fica mais estranho ainda quando se imagina que os anões de Nogrod e Belegost não fazem parte da casa de Durin, afinal eles tem uma boa participação na história.

Concordo. Mas acho que pelo menos dava pra suspeitar que os anões de Belegost e Nogrod eram de casas diferentes.

*Pearl* disse:
E pensar em tantas casas, amplia demais a visão da TM. Será que havia anões morando no leste? Será que havia uma grande população de anões fora a que é mencionda na história? E por que essas outras possíveis casas não tem contato?

Sim, havia Anões no Leste, que foram corrompidos por Sauron. Toda a região entre as Montanhas Nebulosas, as Cinzentas e as Colinas de Ferro eram bastante povoadas pelos Anões da casa de Durin (das outras casas não se fala muito exatamente onde eles viviam, exceto sobre as casas de Belegost e Nogrod, claro). As sete casas tinham muito contato entre si, elas faziam conselhos em comum, e até dá para citar um episódio do SdA que mostra isso: a aliança de todas as casas na Guerra dos Anões e dos Orcs na Terceira Era. Alguns conselhos ocorriam em Gundabad, que era originalmente uma cidade dos Anões e reverenciada por eles como o lugar em que Durin teria acordado.

O Durin deve ter arrumado uma anã de outra casa, e passado uma boa temporada sozinho, já que ele era o mais velho.
 
Bom, já pensaram na possibilidade de algumas dessas linhagens terem sido exterminadas no decorrer dos tempos? Lembrem-se de Mória. E do Mîn, aquele anão ermitão que Túrin conheceu? A casa de Durin pode ter sido a única a sobreviver próspera...
 
Haviam 13 anões inicialmente criados por Aulë.
Durin I, chamado o Imortal, viveu muito tempo. A princípio perambulou sozinho pela Terra-média enquanto os outros criavam suas Mansões. Depois casou-se com uma descendente de uma das outras 6 casas e fundou Khazad-dum.
Apesar de haverem 7 casas, haviam 8 grupos de anões, pois os Noegyth Nibin (aquela estirpe do Mîm) não eram considerados uma Casa. Era apenas um grupo de proscritos, vindos de algumas dentre as 7 casas, que sobreviveu por um tempo em Beleriand.

Os sete povos-anões eram: os Firebeards de Gabilgathol (Belegost ou Grande Fortaleza), os Broadbeams de Tumunzahar (Nogrod ou Morada-oca), os Longbeards de Hithaeglir (Khazad-dum ou Moria), os Ironfists, os Stiffbeards, os Blacklocks e os Stonefoots.

Eles acordaram em 4 lugares diferentes: uma montanha em Ered Luin (talvez perto de onde Gabilgathol se encontrava, se não propriamente nesse mesmo lugar). Gundabad e duas outras montanhas no leste distante, uma separada da outra tanto quanto Gundabad era distante de Gabilgathol.

A estirpe de Durin era a dos Barbaslongas (Longbeards). Creio que os anões das Ered Luin eram os Barbas-de-fogo (Firebeards) de Belegost e os Vigas-largas (Broadbeams) de Nogrod. Os anões que viviam mais ao Leste eram os Punhos-de-ferro (Ironfists), os Barbas-duras (Stiffbeards), os Travas-pretas (Blacklocks) e os Pés-de-pedra (Stonefoots).

Quando Beleriand afundou, os anões das Ered Luin tiveram seus reinos destruídos, suas mansões arruinadas, e em sua maioria migraram para Khazad-dum. Depois, durante a segunda era, muitos outros anões se concentraram em Khazad-dum, tornando-a uma cidade multi-racial. A linhagem de Durin tornou-se a mais poderosa e mais conhecida, e ela se aliou aos Eldar em muitas guerras contra Sauron.

É possível que os anões do Leste tenham se tornado maus e servido a Sauron.
 
Olwë, só uma coisa. Thorin viveu por um tempo nas Ered Luin. Ele provavelmente tinha um palácio ali, pois era rico. E havia minas ali que foram exploradas pelos Anões depois da Guerra dos Anões e Orcs.
 
Mas isso foi depois que o Balrog foi despertado em Moria. Da população de Moria, os que não morreram se dispersaram.
 
Sim, você tem razão. Eu apenas fiz aquele comentário porque seu post anterior dava a impressão de que os Anões nunca mais tinham vivido nas Ered Luin, o que não é verdade. Na parte III do Apêndice A diz-se que Thorin foi para as Ered Luin, a informação de que o Thorin era rico está no primeiro capítulo do Hobbit, e acho que no prólogo ou no primeiro capítulo do SdA diz que as minas de lá ainda eram exploradas pelos Anões no final da Terceira Era.
 
Eu tenho uma dúvida, as mansões de Belegost e Nogrod foram destruídas no fim da primeira era, mas elas ficavam ao sul das ered Luin, onde as montanhas não foram destruídas. Então foram as minas destruídas por Morgoth na guerra da ira?
 
Não sei dizer com precisão. Mas acredito que os reinos-sob-as-montanhas sofreram abalos com as convulsões da guerra da ira. Abalos estruturais. Todo o trabalho de milênios foi aniquilado.

Imagine como seria difícil habitar em Moria depois de um terremoto, que destruísse a ponte do portão leste e bloqueasse muitas passagens.

Um monte de entulho desmoronado... Risco de desabamentos... etc.
 
Pode ser, mas acho que se fosse assim os anões das casas que viviam lá voltariam a viver lá depois de algum tempo.
 
É, eu dei uma olhada e pode ser que Belegost e Nogrod ficassem ao sul do fim das montanhas como eram na segunda era. Eu não tinha percebido que o sul das ered Lindon não resistiu ao afundamento de Beleriand. O sul que eu me referia é ao sul do golfo de Lûn, que julgava ser o único lugar das montanhas que havia sido destruído. As minas ficavam na verdade no meio da cadeia, na altura do extremo (põe extremo nisso) de Doriath.
 
Dos 7 anéis

(Tópico unido a outro mais antigo e de assunto semelhante)

Eu tenho algumas dúvidas sobre os anéis do anões (eu estou na metade do contos, talvez tenha mais alguma informação lá q eu não saiba.. mas não aguentei esperar).
Os humanos viraram espectros, como todos aki sabem, e oq eu kero saber eh: qual foi a influência do Um (qndo possuído por Sauron) sobre os 7? Pq eles tmb não se tornaram espectros? Talvez a força de vontade dos anões... E, por fim, como eles foram destruídos?
Ah, lembrei de mais uma coisinha... sauron conseguiu recuperar o último dos 7 (se eu não me engano em posse de Train, q eh aprisionado e alguns anos depois encontrado por Gandalf q recebe o mapa e a chave da entrada secreta da montanha solitária.. ixi, me desviei d+ =P ) voltando ao assunto, oq houve com o anel recuperado?
 
Awarsiwë, suas questões estão respondidas provavelmente no Apêndice A do RdR. Vou fazer um breve sumário de cabeça. Tem também alguma coisa no Of the Rings of Power, a última parte do Silmarillion, e no Capítulo 2.

A influência do Um, ou de Sauron se você quiser (dá na mesma, o poder do Anel era o poder de Sauron), estava em atiçar a ganância natural dos Anões. Eles não podiam ser reduzidos a espectros ou dominados da maneira como os Nazgûl foram porque seus espíritos e seus corpos eram por natureza (vinda de Ilúvatar) e construção (feitos assim por Aulë) mais resistentes a essas coisas do que os espíritos e corpos dos humanos. A única maneira em que os Sete afetaram os Anões foi em atiçar a ganância deles. O Apêncide A do RdR especula que foi por causa do último anel dos Sete que Thrór não conseguiu se contentar em viver nas Montanhas azuis, e Thráinn depois dele (Thorin tinha uma boa dose de orgulho e ganância próprios, eu suponho; no caso dele o problema parece não ter tido a ver com aquele anel.)

Quem foi destruído? Se você pergunta dos Sete, foi como Gandalf disse no SdA: alguns deles Sauron recuperou, e os demais foram derretidos por dragões. Os anéis que Sauron recuperou a gente não sabe o que ele fez. Acredito que, se Sauron tivesse tido tempo para isso, ele teria dado aqueles anéis para grandes líderes humanos no Sul e no Leste, para comandá-los como ele comandava os Nazgûl. O principal motivo por que Sauron queria os Sete de volta era justamente que ele não tinha conseguido dominar os Anões daquele jeito.

Bem, talvez Sauron tenha feito isso mesmo, quem sabe. Não sabemos quando ele recuperou quaisquer dos outros anéis dentre os Sete. Mas aqui eu estou especulando por minha conta.
 
Swanhild disse:
Acredito que, se Sauron tivesse tido tempo para isso, ele teria dado aqueles anéis para grandes líderes humanos no Sul e no Leste, para comandá-los como ele comandava os Nazgûl.

Acho que não daria muito certo isso, já que os anéis foram concebidos para atiçar a ganância dos anões, acho que eles não serviriam de nada para humanos.
 
Hm, não é verdade. Nenhum dos anéis do Poder foi concebido para ser usado por humanos ou por Anões. Eles eram para terem sido usados apenas por elfos. Eles só foram parar com esses outros povos porque Sauron os saqueou na Guerra dos elfos e Sauron na SE e os deu para quem ele bem quis.
 
Com certeza ele teria que reformular ou até reforjar os anéis para que eles se adaptassem aos desejos dos homens, porque tendo sido feitos ou não originalmente para elfos, Sauron eventualmente firmou eles com propósitos específicos para cada raça, no caso os anões. Agora a questão é, será que Sauron conseguiria modificar o feitiço original imprimido em um anel?
 
Ele nao poderia modificar esses feiticos totalmente, porque nao foi so ele que trabalhou nos Aneis, os Elfos tambem trabalharam. Mas eu nao vejo necessidade dele ter feito essa modificacao. Sempre tive a impressao de que os Sete e os Nove eram todos iguais e destinados a serem usados por elfos. O efeito diferente que eles tinham era mais devido a serem usados por individuos nao elficos e de diferentes racas do que por alguma coisa neles mesmos.

Os Tres, entretanto, eram diferentes dos demais, pois foram forjados por Celebrimbor apenas.
 
Entretanto é de se imaginar que os elfos imbuiram os sete e os nove com algum tipo de poder "benevolente", como o do entendimento, o da cura e o do conhecimento. Compreensivelmente Sauron não queria que esses poderes fossem aplicados aos seus futuros escravos, então naturalmente ele modificou a natureza dos anéis que ele conseguiu recuperar. Ele os tornou mais corrompíveis ou digamos "maléficos".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo