• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sete pais dos anões

Teve alguns anões que lutaram do lado de Sauron, sim, na Guerra da Última Aliança (o negrito é meu):

"Naquele dia, todos os seres vivos estavam divididos; e alguns de cada espécie, mesmo entre animais selvagens e as aves, eram encontrados dos dois lados, à única exceção dos elfos. Somente eles não se dividiram e seguiram a liderança de Gil-galad. Dos anões, poucos lutaram, fosse de um lado, fosse do outro. Mas a linhagem de Durin de Moria combateu Sauron."

- Silmarillion, Dos Anéis de Poder e da Terceira Era.
 
Tilion disse:
Teve alguns anões que lutaram do lado de Sauron, sim, na Guerra da Última Aliança (o negrito é meu):

"Naquele dia, todos os seres vivos estavam divididos; e alguns de cada espécie, mesmo entre animais selvagens e as aves, eram encontrados dos dois lados, à única exceção dos elfos. Somente eles não se dividiram e seguiram a liderança de Gil-galad. Dos anões, poucos lutaram, fosse de um lado, fosse do outro. Mas a linhagem de Durin de Moria combateu Sauron."

- Silmarillion, Dos Anéis de Poder e da Terceira Era.
Pelo jeito, o poder de Sauron era realmente muito maior durante a segunda era :roll:
 
Bom, depois de algum tempo longe e de nick novo agora resolvi criar um tópico. :D

Bom, dizem que no começo Aule criou 13 anões, 6 anas e 7 anões. Sendo estes 7 conhecidos como pais dos anões. Mas na história só é comentado sobre Durin e sua casa.

Então o que voces acham que aconteceu com os outros 6?
Será que tomaram Durin como líder?
Ou será que cada um seguiu seu caminho e formaram suas próprias casas, fazendo da TM um lugar muito mais vasto?

O que acham?
 
Cada um tomou seu caminho. Foram postos para dormir por Aulë em locais diferentes. As histórias se passam no Oeste da Terra-média. No oeste, a raça de Durin era predominante.
 
Na minha opinião eles tomaram Dúrin como líder. Isso se vê pois os anões na TM não são muito dispersos um do outro, eles gostam de viver em conjunto, em família. Isso deve ser um reflexo das primeiras eras da TM, quando eles se agruparam em uma só casa! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Não é que eles tenham tomado Durim como líder sobre todas as casas. As casas eram independentes, mas como Durin era considerado o anão que tinha acordado primeiro nas lendas dos Anões, a casa dele era tida como a mais nobre de todas.
 
eu acho q é isso mesmo q vcs disseram, Durin seria como o lider dos sete pais dos anoes, o mais ilustre deles... e daí a familia + important :wink:
 
Pelo que eu entendo, todos os anões do Silmarillion e do SdA são da casa de Durin, e desde a primeira era não havia noticias das outras casas...
 
Vale lembrar tb q açlgumas casas foram dominadas por Morgoth. No Silmarillion diz q a seu lado lutaram orcs, homens, anões e bestas, mas apenas os elfos não se aliaram a ele.
 
Eu também gostarai de saber...todos os anões do Silma e do SdA pertenciam a casa de Durin...eu gostaria de saber o que aconteceu as outras casas...
Tolkien deixou muitas coisas sem resposta :osigh:
 
Nemesis disse:
Eu também gostarai de saber...todos os anões do Silma e do SdA pertenciam a casa de Durin...eu gostaria de saber o que aconteceu as outras casas...
Tolkien deixou muitas coisas sem resposta :osigh:

Ah nao, depois dessa nao da pra nao dizer nada.

Nemesis e Sam, tem bastante material adicional sobre os Anoes no HoME 12. Uma coisa que eu posso dizer de la e que os anoes de Nogrod e Belegost eram de duas casas distintas e diferentes da Casa de Durin. E outra coisa: as sete casas eram independentes, o chefe da casa de Durin *nao* era o chefe das outras casas. A Casa de Durin era considerada como a principal pelas demais porque segundo as lendas dos Anoes, Durin teria sido o primeiro anao feito por Aule e tambem teria sido o primeiro a acordar.
 
Swanhild disse:
Ah nao, depois dessa nao da pra nao dizer nada.

Nemesis e Sam, tem bastante material adicional sobre os Anoes no HoME 12. Uma coisa que eu posso dizer de la e que os anoes de Nogrod e Belegost eram de duas casas distintas e diferentes da Casa de Durin. E outra coisa: as sete casas eram independentes, o chefe da casa de Durin *nao* era o chefe das outras casas. A Casa de Durin era considerada como a principal pelas demais porque segundo as lendas dos Anoes, Durin teria sido o primeiro anao feito por Aule e tambem teria sido o primeiro a acordar
Bah. :|
Como se em algum dia eu vou ter a minima possibilidade de ler um dos HoME.
Acredite Swanhild, eu jamais iria saber disso por mim mesmo.
 
Nemesis, voce queria saber e eu podia dar a resposta, e dei. E simples assim, ok? :D O resto so depende de voce... :wink:
 
Eu nunca sequer vi uma única página de qualquer um dos HoME... como eu ia entender então?

Mesmo assim, Swanhild, me parece que todos os anões do SdA eram da Casa de Durin, e não havia relatos das outras casas na 2ª e 3ª eras.
 
Bem, Sam, acho que agora voce tem razao. Eu vou dar uma olhada melhor em casa, e se eu achar alguma coisa mais interessante sobre anoes, eu edito este post, ok?

Enquanto isso, acho que tem um artigo sobre anoes na Valinor, do Michael Martinez. Eu li esse material tem um bom tempo e nao lembro exatamente o que tem ali. Mas se voces quiserem procurem la.
 
Gente eu acabei d pensar numa coisa um tanto bizarra e meio boba :oops: ....

Se Aule criou 13 anões (7 anões e 6 anãs) como pode ser q eles deram inicio a SETE casas? formando "pares" de anões e anãs fica faltando uma anã.... e esse anão "solitario" como foi ele iniciou uma casa se estava sosinho 8O ?

(discurpa a ignorância :mrgreen: )
 
{NeW}!ThRaiN! disse:
Gente eu acabei d pensar numa coisa um tanto bizarra e meio boba :oops: ....

Se Aule criou 13 anões (7 anões e 6 anãs) como pode ser q eles deram inicio a SETE casas? formando "pares" de anões e anãs fica faltando uma anã.... e esse anão "solitario" como foi ele iniciou uma casa se estava sosinho 8O ?

(discurpa a ignorância :mrgreen: )

É uma boa pergunta...

Talvez os anões tenham tido filhos com a mesma anã... ou talvez fossem 7 anãs e alguem aqui cometeu um erro...
 
O estranho é que essas outras casas não são mencionadas. E fica mais estranho ainda quando se imagina que os anões de Nogrod e Belegost não fazem parte da casa de Durin, afinal eles tem uma boa participação na história.

E pensar em tantas casas, amplia demais a visão da TM. Será que havia anões morando no leste? Será que havia uma grande população de anões fora a que é mencionda na história? E por que essas outras possíveis casas não tem contato?

Sam disse:
Talvez os anões tenham tido filhos com a mesma anã... ou talvez fossem 7 anãs e alguem aqui cometeu um erro...

Não foram criados ao todo 13 anões.
Talvez dos sete,o último anão era o Dunga, e este não teve filhos. :obiggraz: :mrgreen:
nossa, não tá mais aqui quem falou.. heheheh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo