• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Final Fantasy

Lucy Folha Dourada disse:
Acabei o FF6!! :obiggraz:
É mtooo BOOOMMM!!
E falando sério, eu achei o final do Snes melhor q o final do Play..... (não falando de gráficos, duh!) Tipo, eu acabei no Snes e depois puxei o final do play..
Agora vou começar a jogar o 7 :grinlove: :grinlove: :grinlove:

hehehe o 7 eh o melhor hehehe... num vai se arrepende...
 
Fala sério, depois que ela terminou o 6 não vaia achar o 7 assim tão bom, porque em matéria de Storyline o 6 ateh agora naum foi superado.
 
Kyo disse:
Fala sério, depois que ela terminou o 6 não vaia achar o 7 assim tão bom, porque em matéria de Storyline o 6 ateh agora naum foi superado.

aff... isso eh de cada um... no meu caso eu so mto mais o 7 doq o 6... e eu jah terminei os 2...
 
Os dois devem ser ótimos!

O duro é q eu já vi mtoo spoiler do 7, ja vi o filminho do final (não entendi mta coisa :roll: ) então não sei se vai ter tanta graça,. Mas tenho certeza que vou amar o 7 tb :grinlove:
 
Lucy Folha Dourada disse:
Os dois devem ser ótimos!

O duro é q eu já vi mtoo spoiler do 7, ja vi o filminho do final (não entendi mta coisa :roll: ) então não sei se vai ter tanta graça,. Mas tenho certeza que vou amar o 7 tb :grinlove:

Tira um pouco da graça sim :| Mas embora eu tbm ache que o 6 é, até hj (ao menos se limitando aos FFs) imbativel em personagens e enredo, o 7 ganha no sistema :mrgreen:

O final do FF6 do play fica em CG, né...? :? eu to jogando, e nao zerei ainda... queria ver o final original tbm... :disgusti:

* Athos ao som de Metallica - Ride the Lightning *
 
Cloud disse:
Kyo disse:
Fala sério, depois que ela terminou o 6 não vaia achar o 7 assim tão bom, porque em matéria de Storyline o 6 ateh agora naum foi superado.

aff... isso eh de cada um... no meu caso eu so mto mais o 7 doq o 6... e eu jah terminei os 2...

Eu também acabei gostando um pouco mais do 7, mas pelo sistema de mtérias que ele possui, que eh bem dinamico e completo (por que a maldita da Square naum utilizou esses sistema no resto dos FF? :disgusti: ), soh que se vc for ver a história, ignorando gráficos e CGs superiores do FF7, a história do 6 eh muito mais complexa e desenvolvida do que a do 7.
 
Depende da tua interpretação do que ele disse... eu tive a mesma impressão que a Lucy teve, que ele disse que o 6 eh uma droga, mas dah pra interpretar da maneira que vc fez... como não dah pra saber ao certo o que ele quis dizer, vai ter que esperar ele vir aqui e dizer.
 
Lucy Folha Dourada disse:
Os dois devem ser ótimos!

O duro é q eu já vi mtoo spoiler do 7, ja vi o filminho do final (não entendi mta coisa :roll: ) então não sei se vai ter tanta graça,. Mas tenho certeza que vou amar o 7 tb :grinlove:
É verdade, muito antes de eu começar a jogar eu sabia da tragédia do final do primeiro cd :P Quando eu comecei a jogar, a Aeris era a personagem com o level mais alto,chegando perto do Cloud, e já tinha todos os limits, tanto esforço atoa .

Kyo disse:
mas pelo sistema de mtérias que ele possui, que eh bem dinamico e completo (por que a maldita da Square naum utilizou esses sistema no resto dos FF?
Matéria é o sistema mais agradável pra rpg, disso eu não posso reclamar e também no Final Fantasy 9.

Sistema que não gostei muito foi o Junction do 8, ficar fazendo Draw direto é uma coisa que tira a paciência

Quanto ao Final Fantasy 6, eu so joguei o comecinho ..... não deu pra tirar um proveito do jogo, e nem divertir.
 
O que eu curto mais é o FF Tatics..
Depois vem o 9e o 7, empatados..
6 rulez tb, mas eu ainda não zerei..
perdi meu save
 
Perder saves eh realmente muito ruim... sabe o que eh vc perder um Save com 60 horas de jogos, com vc quase no final soh porque teu Snes eh velho e qualquer toque nele faz a fita travar e vc perder todos os saves do FF? Eu ao menos sei, e confie em mim, teu Snes não sairia inteiro depois dessa.
 
O pior é qndo vc ta no final do jogo, aí seu amigo começa outro jogo e grava em cima do teu :|
 
Nem eh pior... no meu caso vc perde o videogame de tano bater nele depois... no seu caso soh se perde o amigo, que vale menos que o videogame :mrgreen:
 
Elas servem pra aumentar as hablilidades dos personagens. (basicamente é isso, eu não jogo ffX, minha amiga que me falou)
 
Eu posso tia, o que vc quer saber sobre elas? Basicamente essas esferas se dividem em 5 tipos: Esferas vermelhas, amarelas, negras, roxas e azuis, cada uma com sua função específica, que eu vou fazer um resuminho aqui:

Esferas vermelhas - Eh o tipo mais comum de ser encontrado depois de uma batalha. Podem ser do tipo Power Sphere que aumenta o HP, a força e a defesa do personagem, Mana Spheres que aumentam a agilidade, evasão e a chances de se acertar um ataque, Ability Spheres que ensinam habilidades comuns e especiais e as Fortune Spheres que aumentam a sorte do personagem.

Esferas amarelas - tipo raro de esferas, que permitem um personagem aprender uma habilidade que outro personagem seu jah possua.

Esferas Negras - São as esferas que abrem novos niveis no Sphere Grid (sabe aquelas partes que tem numeros nela e naum se pode passar? entaum, eh lah que se usa esse tipo de esfera). Dependendo do nivel delas, se tornam cada vez mais dificeis de serem achadas.

Esferas Roxas - Possibilitam transformas espaços do Sphere Grid vazios em uma esfera que aumenta os atributos do personagem.

Esferas azuis - São as melhores, que possibilitam seu personagem se movimentar pra qualquer lugar do Sphere Grid. A Return Sphere pode levar vc a um ponto do tabuleiro em que seu personagem jah tenha estado. A Friend Sphere leva teu personagem ao mesmo lugar onde outro personagem seu estah no Sphere Grid, e a Teleport Sphere te leva pra qualquer lugar do tabuleiro em que qualquer um de seus personagens jah tenha estado.

Esse eh soh um resuminho básico, se quiser saber mais sobre as Sphere eh soh perguntar tia.
 
:grinlove:

obrigadão, Kyo!
Eu ainda estou me batendo um pouco com o sphere grid, mas acho que já estou pegando o jeito ^^ (Gostava mais das junctions do ffVIII :disgusti: )

Sobre o ffX eu só tenho uma ressalva: conversa demais para batalha de menos. Isso torna o jogo um pouco cansativo. Gostei do tal do Auron, estiloso ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo