• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Um seriado no estilo "Game of Thrones", cheio de atores bons, dinheiro para produção e bons roteirista poderia trazer O Silmarillion para a TV!
A parte da criação da Arda, das sinfonias, da Dissonância de Melkor até o surgimento dos Elfos poderiam ser reduzidos e contados em um primeiro capitulo especial de 2 horas, no estilo narrativo parecido com o que inicia o primeiro filme do SdA.
Ai nos demais capitulos mostrar toda a caminhada e trazida dos elfos para a Aman.

No desenrolar da primeira temporada (que poderia ser até a queima dos barcos por Feanor) durante os dialogos varios "flashbacks" rolarem, com cenas mais detalhadas do aprisionamento de Melkor, da destruição das lamparinas, dos primeiros conflitos entre Melkor e os outros Valar e etc.

O que acham? Continua tão inviável assim?
 
Filhos de Hurin até dava... Mas espero que eles jamais botem as patas na história de Beren e Lúthien... Não há detalhes suficientes, e realmente tenho medo da criatividade do pessoal =)
 
.

Em um mundo mais imaginário do que o de Tolkien, talvez fosse possível em forma de série. No nosso, nem pensar. Mas "Os Filhos de Húrin" daria um grande filme caso o Kubrick fosse o diretor, mas, na ausência dele (já morreu faz tempo), o David Fincher seria uma boa pedida, como disseram acima.

.
 
Última edição:
Rapaz, "Filhos de Hurin"com o Kubrick é impensável para mim, de verdade haha
Acho que sairia completamente fora da essência da estoria do Tolkien!

A forma de série cada capitulo poderia se transformar em uma temporada!
Sobre a casa de Hurin, se fosse uma temporada de 12 episódios, teríamos 13 horas* para contar TODA a história desse trecho do livro.
Acho que em forma de serie seguiria até que mais fielmente a forma do livro. Para mim o livro já estaria praticamente pronto se fosse passado para a TV nesse modelo. Estorias longas, tramas sem fim, continua reciclagem de varios personagens e etc...
Sinceramente, em forma de série ficaria sensacional!

* 13 horas se contar que o primeiro capitulo de cada temporada tivesse 2 horas.
 
Rapaz, "Filhos de Hurin"com o Kubrick é impensável para mim, de verdade haha
Acho que sairia completamente fora da essência da estoria do Tolkien!

A forma de série cada capitulo poderia se transformar em uma temporada!
Sobre a casa de Hurin, se fosse uma temporada de 12 episódios, teríamos 13 horas* para contar TODA a história desse trecho do livro.
Acho que em forma de serie seguiria até que mais fielmente a forma do livro. Para mim o livro já estaria praticamente pronto se fosse passado para a TV nesse modelo. Estorias longas, tramas sem fim, continua reciclagem de varios personagens e etc...
Sinceramente, em forma de série ficaria sensacional!

* 13 horas se contar que o primeiro capitulo de cada temporada tivesse 2 horas.

.

Nem tanto, veja só: http://scienceblogs.com.br/hypercubic/2011/01/o-senhor-dos-aneis-uma-co-producao-beatles-kubrick/

.
 
:think:

Em capítulos eu acho que dá sim. Principalmente a parte de Beren e Lúthien e de Túrin.

Mas, da mesma forma que se fizessem um filme de Sandman, dá medo! Muito medo se tentarem!
 
Eu imagino o Silma na forma de série. Estilo game of Thrones....Mas produzida por algum europeu, eles em geral são mais fieis aos livros.
Mas algumas partes, como Os Filhos de Hurin, poderiam ser transformadas em filme numa boa. Já estou imaginando o Túrin em carne e osso... quem ficaria bom no papel, ein?
 
E se fizessem o filme, quem seria o diretor ideal?

Não consigo nem imaginar...

tumblr_ligh3ksdEd1qgftvro1_400.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo