• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Arrisco dizer q a direção poderia ser de Steven Spielberg, ele sabe muito bem contar um estória como poucos diretores sabem... A trilha sonora nem é preciso discutir: Howard Shore na certa! Com o coral de Londres fazendo a música dos Ainur... Nossa... :amem:

Agora, os atores e atrizes... Difícil.
:think: Acho q a atriz q teria a beleza e a altivez para interpretar Varda seria Michelle Pfeiffer. E Yavanna seria Alex Kingston (a médica inglesa de "E.R. - Plantão Médico" com seus cachos ruivos e olhos azul-esverdeados...)

Beren? Acho q Daniel Day Lewis. E Lúthien a linda Julia Ormond (do jeito q ela estava em "Lancelot"), ou até a francesa Juliette Binoche ficaria bem como Lúthien...

Túrin Turambar e sua irmã Nienor? Tom Cruise e Renée Zellweger.
 
Esqueci de mencionar outras atrizes para o filme!

Famke Janssen (a Jean Grey do "X men") = Morwen (mãe de Túrin)

Kirsten Dunst = Nienor

Peta Wilson ("La Femme Nikita") = Melian

Andie MacDowell = Estë (Valier)

Nicole Kidman = Nienna (Valier)

Ah... E como "a voz" da Lúthien nos momentos em q ela canta, indicaria a Alanis Morissette :grinlove: (como ela cantou no disco de música orquestrada por Jonathan Elias "The Prayer Cycle", q pode ser ouvida uma das músicas na introdução do filme "O Enigma do Colar", com a Hillary Swak na França Revolucionária... nossa :roll: )
 
não acho que seria possível trazer todo o Silmarillion para a telona, mesmo que fossem 3 filmes. são muitos personagens, muitas histórias, e muitas ocorrem ao mesmo tempo.. acho q coisas demais teriam de ser melhor trabalhadas, inventadas, pq o Silmarillion é um livro difícil, complicado, e em muitos trechos, obscuro, dependendo muito da interpretação do leitor, sei lá, bem diferente do Senhor dos Anéis, que é um livro todo bem trabalhado. O Silmarillion, afinal, não é um livro, mas uma compilação de trechos de histórias q tolkien pensava em desenvolver, não é msm?
na minha opinião, não rola de fazer um filme, ou seriado, dele.
entretanto, a colocação da nossa amiga *¤Lothíriel¤* é válida: fazer um filme de alguma das história do livro.
 
Vocês se esquecem de que o Silmarillion são vários livros em um. Não seria possível o livro inteiro em um filme, mas uma de suas histórias poderia ser adaptada, sim.

Poderia haver um filme sobre Beren e Lúthien, por exemplo.
 
Ou entao um seriado q saisse em caixa ou pra tv, pq nao da pra fazer uma historia, um roteiro eh praticamente impossivel.
a saga de turin
a saga de tuor
beren e luthien

por ai vai...
 
Mesmo que em cinema se fizesse um filme baseado em apenas uma das histórias do Silmarillion ia ser bastante complicado. Por exemplo, na de Beren e Lúthien ter-se-ia de explicar o que são os Silmarils - o que levaria a Feanor, à revolta dos Noldor, etc - quem era Morgoth... Claro que isto era possível através de um prólogo, mas a própria história de Beren e Luthien é bastante complexa.

Um seriado na tv já teria mais fácil, e embora fosse uma produção muito cara, daria para contar a história do Silmarillion com mais pormenores e, de certa forma, com mais lógica.

Mas a minha opinião é que nunca será feito qualquer filme sobre o Silmarillion e talvez isso não seja assim tão mau. Prefiro que o Silmarillion viva na minha imaginação :)
 
Adaptações de O hobbi e O Silmarillion

Bem, entrando nessa onda de como seriam as adaptações de outras obras de Tolkien, eu resolvi criar uma simulação de como poderiam ser os filmes de O Hobbit e O Silmarillion lembrando que seria Peter Jackson como o diretor e sua equipe de roteiristas e etc...

O Hobbit

como seria:

com Andy Serkis como Gollum, Ian holm como Bilbo (apesar de falarem que ele não agüenta mais um filme), Ian McKellen e como Thorin poderia ser Danny DeVito.

O Silmarillion

eu resolvi dividir em uma trilogia cm mais ou menos 2 horas e meia de duração cada filme... eu concluí que seria impossível ver quem seriam os Valar então deixo em aberto.

Fëanor

Poderia ser interpretado por Tom Cruise.. ele pode ser durão quando precisa...

A Saga de Túrin

Túrin poderia ser Ewan McGregor que poderia escurecer os cabelos e Gwyneth Paltron como Nienor. O clímax do filme seria a guerra contra Glaurung.

Beren e Lúthien

Lúthien poderia ser Katie Dunst e o Beren poderia ser Tom Welling que é o Super-Homem em Smallville.

Tudo isso é mais uma brincadeira de como poderiam ser os filmes...
queria agradecer Fëanor Númenor que me ajudou na escolha do elenco e SDA Legolas que me ajudou a enviar o post...
 
um filme de o silmarillion? acho q fico com a ideia da revista set q bolou dois filmes: o silmrillion com a historia das silmarills e a saga de turin turambar q seria bem epico tb! :mrgreen:
 
Contos Inacabados- A série

Eu vou complementar meu post anterior de como poderia ser Contos Inacabados ser filmado. Primeiro eu acho que poderia ser um série pois são dragões, quedas de impérios, traições, amores perdidos e muitos personagens para se adaptar ao cinemas.

Poderiam ser os mesmo produtores das séries da HBO porque são muito bons e a série não ficaria uma Xena com muita fantasia. O pessoal de SdA poderiam reprisar os seu papéis e muitas histórias poderiam ser contadas como as de Gandalf e Elrond.
 
isso é um pouco baseado na revista SET de algum tempo atrás mas com modificações de elenco e etc...

isso é um pouco baseado na revista SET de algum tempo atrás mas com modificações de elenco e etc...
 
Eu gostaria muito que o PJ fizesse O Hobbit e O Silmarillion, eles sào muito bons. Claro que não da pra comparar com o Senhor dos Anéis,mas os dois livros são histórias cheia de detalhes,ia ficar muito lindo ver o Valar na tela. Mas aí teria q se renovar o elenco,não poderia ter os mesmos atores que SDA,se não ia ficar cansativo. Sem falar,que o PJ deve tá cansado de Tolkien,e acho q ele não quer ficar marcado como o diretor da saga Tolkien,né?
 
Um filme do Silmarillion não seria possível, pq são histórias demais e acabaria ficando imcompleto e ate decepcionante para nós fãs...mas seria uma boa idéia criar tipo uma mini-série em q estivessem presentes todas as sagas com seus detalhes e complexidades....quem sabe um dia??
 
Fazer um filme seria impossível, por causa das diversas histórias e separa-las demandaria mtos flashbacks q causariam enormes confusões. Um seriado, se for pra manter a qualidade de SDA sairia MTO caro, não acredito q algum estúdio ou produtora colocaria tanto dinheiro assim num projeto desses.

Alguém aceitaria se o filme fosse feito em CG??? Aí sim talvez desse pra rolar seriado ou alguma coisa do gênero. Quem sabe num ficaria maneiro? :wink:
 
seja como for... o filme, ou filmes feitos a partir do silma ficariam muito diferentes da obra com uma serie de adaptações.... ao meu ver iam ser histórias baseadas com mudanças grandes... devido a grandiosidade q o livro eh...
 
Re: Seria possível um filme do

Nossa, eu acho que seria possível sim, mas bem difícil, pois são muitas histórias, e imagino que se não fosse muito bem feito e estruturado, aqueles que não leram o livro ficariam perdido..ehhehe
Mas com certeza se fosse bem feito ficaria lindo, principalmente a parte da criação!!!!!!!
 
Re: Seria possível um filme do

Realmente é meio impossivel!:osigh:
Mas seria muito bom se isso ocorrece.
Como minha namorada me diz,
"O Silmarillion é a biblia de Tolkien"
Ia ser muito bom poder ver todos
os fatos lidos no livro, como a criação de Arda
e a segunda morada dos Valar em Aman, Valinor, Ultumno,
Beleriand, Casadelfos, etc...

:yep: Tarsartir
 
Re: Seria possível um filme do

É bem possivel, mas ai cai num problema chamdo cortes, q poderia deteriorar a obra deixando um filme chato.
 
Re: Seria possível um filme do

Não precisa ser o silma todo nao, so um filme sobre a historia de Turim já seria otimo.
O problema e que praticamente nao da pra fazer... a nao ser pra quem ja conheçe a historia, ai nao precisaria das inumeras explicações que teriam que ser feitas....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo