• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria Gollum um pouco herói na história?

No meu ponto de vista, ele foi heroi por acidente... só porque caiu e levou junto consigo o Anel... mas só por isso... não acho que ele tenha sido herói por levar Frodo a Mordor...
 
Eu tenho um pouco de dó do Gollum...
não acho que ele foi heroi...
mais acho que ele foi muito maltratado, judiado... ta certo que ele também teve seus momentos mals, mais em geral foi por causa do Um Anel... ele era simplesmente fraco...

Bjus
 
Eu tambem tive pena dele... e pensei que ele no final iria ficar bem... e juntar-se a Frodo para destruir o Anel... mas o Anel era demasiado poderoso para ele...
 
Dá dó mesmo.. porque dá pra perceber que seu lado Smeagol tenta por algumas vezes ser bondoso, mandar o lado Gollum embora e servir ao mestre.. mas ele já estava muito dominado pelo poder do Um.. não tinha mais como ele voltar a ser o que era, pois só estava vivo ainda pela influência do Um!!
 
Foi um héroi "ocaso"! teve circustâcias para isso
E se Gollun não tivesse aquela briga com Frodo, ele fugiria, e me diz ai se Frodo agora seria um héroi?
 
Foi um héroi "ocaso"! teve circustâcias para isso
E se Gollun não tivesse aquela briga com Frodo, ele fugiria, e me diz ai se Frodo agora seria um héroi?

Isso já foi discutido em outro tópico, mas não acho que o fato de Frodo ter fraquejado diante do poder do Um o faça menos herói.. ele enfrentou todas as dificuldades do caminho.. chegou onde era esperado, mesmo já não tendo mais forças.. apenas não conseguiu jogar o Um, coisa que podemos questionar se alguém conseguiria..
Mas ele teve a intenção de destruir o Um..
Já o Gollum, não foi herói em momento algum.. pois sua intenção nunca foi nobre.. tudo o que fez em relação ao Um foi para tê-lo pra si!! :yep:
 
Foi um héroi "ocaso"! teve circustâcias para isso
E se Gollun não tivesse aquela briga com Frodo, ele fugiria, e me diz ai se Frodo agora seria um héroi?
Mas você se esqueceu que Gollum barrou Frodo, porque queria o anel para si e isso ele quis desde o inicio da jornada junto aos dois Hobbits.Tantoq ue os meteu dentro do buraco da LAracna. Isso pra mim não é ser herói.

Diferente, se no caso, fosse Sam que barrasse Frodo. Esse sim queria destruir o anel, e fazê-lo mesmo que passando por cima de seu melhor amigo.
Isso sim seria um ato heróico :cerva:
 
Isso já foi discutido em outro tópico, mas não acho que o fato de Frodo ter fraquejado diante do poder do Um o faça menos herói.. ele enfrentou todas as dificuldades do caminho.. chegou onde era esperado, mesmo já não tendo mais forças.. apenas não conseguiu jogar o Um, coisa que podemos questionar se alguém conseguiria..
Mas ele teve a intenção de destruir o Um..
Já o Gollum, não foi herói em momento algum.. pois sua intenção nunca foi nobre.. tudo o que fez em relação ao Um foi para tê-lo pra si!! :yep:

Mas você se esqueceu que Gollum barrou Frodo, porque queria o anel para si e isso ele quis desde o inicio da jornada junto aos dois Hobbits.Tantoq ue os meteu dentro do buraco da LAracna. Isso pra mim não é ser herói.

Diferente, se no caso, fosse Sam que barrasse Frodo. Esse sim queria destruir o anel, e fazê-lo mesmo que passando por cima de seu melhor amigo.
Isso sim seria um ato heróico :cerva:

É vocês estão certos!

Isildur na gerra da última aliança foi um herói, apesar dele não ter destruido o anel e por essa atitude o mal pode perpetuar.
Mas ele foi um heroi.
 
É vocês estão certos!

Isildur na gerra da ultima aliança foi um herói, apesar dele não ter destruido o anel e por essa atitude o mal pode perpetuar.
Mas ele foi um heroi.

Não, ele não foi um Herói. Ele sucumbiu ao desejo do anel, recusando-se a joga-lo no fogo da perdição. Foi Egóista demais, e partiu para suas terras com o anel, e acabou morto.
 
Não, ele não foi um Herói. Ele sucumbiu ao desejo do anel, recusando-se a joga-lo no fogo da perdição. Foi Egóista demais, e partiu para suas terras com o anel, e acabou morto.


Ele não foi herói?

Em Númenor roubou o fruto da Nimloth (lembrado em muito versos pelos elfos).

E foi ele quem cortou o Um Anel da mão de Sauron, quem era que tinha tal coragem (não leu o que a Luz do Entardecer escreveu? Ela me deu um soco na cara:kiss:)
 
Ele não foi herói?

Em Númenor roubou o fruto da Nimloth (lembrado em muito versos pelos elfos).

E foi ele quem cortou o Um Anel da mão de Sauron, quem era que tinha tal coragem (não leu o que a Luz do Entardecer escreveu? Ela me deu um soco na cara:kiss:)

Ele fez alguns feitos notáveis, mas nada que o leve ao título de herói. Ele cortou os dedos de Sauron por descuido do ultimo, foi um ataque de desespero, uma ultima esperança dele causar algum dano em Sauron.
 
Feitos notáveis que sempre serão lembrados, ele teve um momento de fraquesa assim como Frodo teve!

Por acaso frodo não foi egoísta na hora de tomar o Um pra si, assim como Isildur.
 
... (não leu o que a Luz do Entardecer escreveu? Ela me deu um soco na cara:kiss:)

Soco na cara?? O looko, só dei uma opinião!! :hihihi: :abraco:

Feitos notáveis que sempre serão lembrados, ele teve um momento de fraquesa assim como Frodo teve!

Por acaso frodo não foi egoísta na hora de tomar o Um pra si, assim como Isildur.

Eu acho que todos esses feitos notáveis e de boa intenção são o que fazem um herói.. ele ter coragem, bravura, possuir valores.. existem atitudes heróicas, que não necessariamente fazem da pessoa um herói.
Como também uma falha não desfaz um herói, como eu já disse acima.

Diante de um poder tão grande como o do Um, que corrompe qualquer ser (exceto seu verdadeiro dono) que o carregue por muito tempo.. que chega a ter um peso anormal para um anel, tamanho fardo, tamanha maldade.. quem conseguiria se manter firme? Quem não sucumbiria diante de um mal tão grande? :think:
 
Eu acho que todos esses feitos notáveis e de boa intenção são o que fazem um herói.. ele ter coragem, bravura, possuir valores.. existem atitudes heróicas, que não necessariamente fazem da pessoa um herói.
Como também uma falha não desfaz um herói, como eu já disse acima.

Diante de um poder tão grande como o do Um, que corrompe qualquer ser (exceto seu verdadeiro dono) que o carregue por muito tempo.. que chega a ter um peso anormal para um anel, tamanho fardo, tamanha maldade.. quem conseguiria se manter firme? Quem não sucumbiria diante de um mal tão grande? :think:

O Feito de Isildur foi de extremo egoísmo, o mal que se desencadeou na Terra-Média por causa deste anél, não tem perdão. Ele poderia ter destruido, ali, naquele dia, mas não, ele o pegou para si.
 
Soco na cara?? O looko, só dei uma opinião!! :hihihi: :abraco:

Diante de um poder tão grande como o do Um, que corrompe qualquer ser (exceto seu verdadeiro dono) que o carregue por muito tempo.. que chega a ter um peso anormal para um anel, tamanho fardo, tamanha maldade.. quem conseguiria se manter firme? Quem não sucumbiria diante de um mal tão grande? :think:

Não esquenta! Coração de ouro, nada fere ou machuca.
Mas a sua opnião me fez ver a Luz do Entardecer "O looko" que profundo (que vergonha!)


O Feito de Isildur foi de extremo egoísmo, o mal que se desencadeou na Terra-Média por causa deste anél, não tem perdão. Ele poderia ter destruido, ali, naquele dia, mas não, ele o pegou para si.

Meu amigo é justamente por sua causa (e de outros), que vale a pena ser um usuário do Valinor. Porque o verdadeiro amigo é aquele que, em algumas ocasiões, discorda de nossas idéias e pensa diferente de nós!

Voltando a velha briga. Sim, Isildur vacilou, apesar de ter uma boa intenção, ele não fez isso por maldade, assim como Gollum se tornou aquela criatura falsa não porque queria.

É se não fosse por Gollum Frodo teria feito a mesma atitude que Isildur
 
O Feito de Isildur foi de extremo egoísmo, o mal que se desencadeou na Terra-Média por causa deste anél, não tem perdão. Ele poderia ter destruido, ali, naquele dia, mas não, ele o pegou para si.

Mas ele estava dominado pelo poder do Um.. será que em outras circunstâncias ele teria sido egoísta assim? :think:

Voltando a velha briga. Sim, Isildur vacilou, apesar de te uma boa intenção, ele não fez isso por maldade, assim como Gollum se tornou aquela criatura falsa não porque queria.

É se não fosse por Gollum Frodo teria feito a mesma atitude que Isildur

Não acho que Sam permitiria que Frodo saísse de lá com o Um. Acho que ele interferiria.:yep:
 
É essa fica na dúvida!:yep:
Mas... se o própio portado do anel não teve forças na hora H! Samwise, o bravo cosequentemente :drunk: rsrsrsrs

Então, mas Frodo não teve forças porque estava dominado pelo poder do Um, né?!
Sam não.. ajudou o amigo a chegar lá, mas não teve influência do Um por nenhum momento!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo