1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Será que faz sentido esta teoria?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nuno-510, 2 Nov 2010.

1. Nuno-510

Nuno-510 Usuário

Olá pessoal o que dizem sobre esta teoria?<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
    <o:p> </o:p>
    Será que J.R.R.Tolkien inventou a palavra Sauron, da palavra Saturno, “O Senhor dos Anéis”. <o:p></o:p>
    Retira-se o “t” e troca-se a letra “O” com o “N” ficando assim S.A.U.R.O.N. <o:p></o:p>
    Saturno é chamado muitas vezes de “ O Senhor dos Anéis”, pois a sua principal característica é o extraordinário Sistema de Anéis que o envolve. Eu acho que faz algum sentido.<o:p></o:p>
    O que dizem sobre a minha teoria?<o:p></o:p>
    <o:p> </o:p>

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Deriel

Deriel Administrador

Eu acho que não. Trocando as letras de SAURON temos URANOS, ou seja ele nos mandou a todos tomar no ** (URANOS = UR ANOS = YOUR ANUS)

(obviamente que isto é uma brincadeira com o objetivo de mostrar que, com muita vontade e tequila - ou sua bebida preferida - na cabeça, você lê qualquer coisa em qualquer lugar)

• Gostei! Gostei! x 15
  3. ancalagon_killer

ancalagon_killer Usuário

kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ri pakas aki
    realmente a tequila chapa legal...
    mas falando serio.... não acho q seu objetivo fosse comparar com saturno...
    afinal, Sauron significa alguma coisa na lingua elfica tambem, ñ é um nome aleatorio.

*Mas posso estar falando bosta. Respondi só para parecer inteligente.

4. Luz do leste

Luz do leste Usuário

Aliás, boa pergunta, ancalagon. Alguém sabe o que significa Sauron?

5. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Se não me engano, Sauron está em Quenya, e significa algo como "O Abominável". E em Sindarin ele era chamado de Gorthaur.

Edit:
    Complementando o post.
    Dêem uma olhada no Apêndice Linguístico do Silmarillion. Lá vocês vão encontrar :

Daí as possíveis origens do nome Sauron.

Há algum tempo eu li um texto a respeito das mudanças nos idiomas criados pelo Professor. E lá tem umas colocações bastante interessantes sobre o nome Sauron. Vou ver se posto aqui, assim que eu tiver tempo.

Última edição: 2 Nov 2010
  6. ancalagon_killer

ancalagon_killer Usuário

Então, procurando no glossario do Silmarillion aqui em casa, vi q Sauron significa "o abominavel". Esse nome realmente combina com ele:yep:

7. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Além disso ainda tem o fato de que a forma em inglês de Saturno seria "Saturn", o que nos faria ter que tirar o "O", o que só aumenta o malabarismo das letras e torna a coisa toda muito mais esquisita e improvável.

8. Gui.

Gui. Usuário

AAAAH.. então era essa a pulga atrás da minha orelha TODA vez que eu lia o nome do Sauron ... eu ouvia alguma coisa errada e não achava, huahuahuah...

Talvez o vein botou uma mensagem subliminar! :D

9. lisseminte

lisseminte Nox!

Na verdade, Sauron derivaria da palavra "dinossauro" e não é por menos que esta é a origem de seu nome: dinossauro é um réptil horroroso que foi extinto há milhões de anos (A história não é igualzinha do nosso vilão? Ambos são ferozes e foram extintos há milhões de anos atrás!!!!!!!! :dente:)

Tá, parei de brincar (e sei que a piada foi ridícula) :blah:

Bem, achei uma suposição um tanto forçada, teria que tirar letras,sem nenhuma razão, da palavra saturno, seria mais cabível se fosse um anagrama...

10. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

:rofl:

Melhor post do ano na área Tolkien! Ri demais com isso!!! :lol:

11. Indu

Indu In sacanagi we trust

Epic post win
    :lol:

12. Annael

Annael Eu não sou só um

mto bom, mt bom...
    rimuito^^
    talvez faça algum sentido,..

13. katrin.echo

katrin.echo I'm your anti-crisis girl

a sua teoria é meio maluquinha, mas faz algum sentido no final de contas. eu nunca ia associar Saturno, Sauron e O Senhor dos Aneis

14. Thingol

Thingol Amor de Melian, odiado por um

Apesar de o pessoal ter achado graça, não se acanhe. Bem sacada a sua teoria. Natural! É assim mesmo quando ainda se tem imaginação. Continue curtindo as estórias e os personagens.

Compartilhar