• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que faz sentido esta teoria?

Nuno-510

Usuário
Olá pessoal o que dizem sobre esta teoria?<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
<o:p> </o:p>
Será que J.R.R.Tolkien inventou a palavra Sauron, da palavra Saturno, “O Senhor dos Anéis”. <o:p></o:p>
Retira-se o “t” e troca-se a letra “O” com o “N” ficando assim S.A.U.R.O.N. <o:p></o:p>
Saturno é chamado muitas vezes de “ O Senhor dos Anéis”, pois a sua principal característica é o extraordinário Sistema de Anéis que o envolve. Eu acho que faz algum sentido.<o:p></o:p>
O que dizem sobre a minha teoria?<o:p></o:p>
<o:p> </o:p>
 
Eu acho que não. Trocando as letras de SAURON temos URANOS, ou seja ele nos mandou a todos tomar no ** (URANOS = UR ANOS = YOUR ANUS)








(obviamente que isto é uma brincadeira com o objetivo de mostrar que, com muita vontade e tequila - ou sua bebida preferida - na cabeça, você lê qualquer coisa em qualquer lugar)
 
Eu acho que não. Trocando as letras de SAURON temos URANOS, ou seja ele nos mandou a todos tomar no ** (URANOS = UR ANOS = YOUR ANUS)








(obviamente que isto é uma brincadeira com o objetivo de mostrar que, com muita vontade e tequila - ou sua bebida preferida - na cabeça, você lê qualquer coisa em qualquer lugar)
kkkkkkkkkkkkkkkkk
ri pakas aki
realmente a tequila chapa legal...
mas falando serio.... não acho q seu objetivo fosse comparar com saturno...
afinal, Sauron significa alguma coisa na lingua elfica tambem, ñ é um nome aleatorio.




*Mas posso estar falando bosta. Respondi só para parecer inteligente.
 
Aliás, boa pergunta, ancalagon. Alguém sabe o que significa Sauron?

Se não me engano, Sauron está em Quenya, e significa algo como "O Abominável". E em Sindarin ele era chamado de Gorthaur.

Edit:
Complementando o post.
Dêem uma olhada no Apêndice Linguístico do Silmarillion. Lá vocês vão encontrar :

thaur "abominável, desprezível", em Sauron(de Thauron), Gorthaur.

gor "horror, pavor", em Gorthaur, Gorthol; goroth, de mesmo significado, repetindo o gor, em Gorgoroth, Ered Gorgoroth.

Daí as possíveis origens do nome Sauron.

Há algum tempo eu li um texto a respeito das mudanças nos idiomas criados pelo Professor. E lá tem umas colocações bastante interessantes sobre o nome Sauron. Vou ver se posto aqui, assim que eu tiver tempo.
 
Última edição:
Além disso ainda tem o fato de que a forma em inglês de Saturno seria "Saturn", o que nos faria ter que tirar o "O", o que só aumenta o malabarismo das letras e torna a coisa toda muito mais esquisita e improvável.
 
Eu acho que não. Trocando as letras de SAURON temos URANOS, ou seja ele nos mandou a todos tomar no ** (URANOS = UR ANOS = YOUR ANUS)


AAAAH.. então era essa a pulga atrás da minha orelha TODA vez que eu lia o nome do Sauron ... eu ouvia alguma coisa errada e não achava, huahuahuah...

Talvez o vein botou uma mensagem subliminar! :D
 
Na verdade, Sauron derivaria da palavra "dinossauro" e não é por menos que esta é a origem de seu nome: dinossauro é um réptil horroroso que foi extinto há milhões de anos (A história não é igualzinha do nosso vilão? Ambos são ferozes e foram extintos há milhões de anos atrás!!!!!!!! :dente:)

Tá, parei de brincar (e sei que a piada foi ridícula) :blah:

Bem, achei uma suposição um tanto forçada, teria que tirar letras,sem nenhuma razão, da palavra saturno, seria mais cabível se fosse um anagrama...
 
Eu acho que não. Trocando as letras de SAURON temos URANOS, ou seja ele nos mandou a todos tomar no ** (URANOS = UR ANOS = YOUR ANUS)

mto bom, mt bom...
rimuito^^
talvez faça algum sentido,..
 
a sua teoria é meio maluquinha, mas faz algum sentido no final de contas. eu nunca ia associar Saturno, Sauron e O Senhor dos Aneis
 
Apesar de o pessoal ter achado graça, não se acanhe. Bem sacada a sua teoria. Natural! É assim mesmo quando ainda se tem imaginação. Continue curtindo as estórias e os personagens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo