• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleções Estaduais

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Houve um tempo no nosso futebol, que existiam torneios (que eu acho muito foda) entre estados. Sel. Paulista X Sel. Mineira, ou Sel. Carioca X Gauchos.

Hoje em dia não tem mais como fazer um torneio destes, mesmo que apenas um quadrangular, por causa do calendário ridiculamente mal feito apertado. Mas mesmo assim, tenho vontade de um dia assistir tal torneio.

Mas, viajando um pouco, já pensaram como seria essas seleções atualmente? Montem aí seleções estaduais. :mrgreen:

Seleção Paulista:

G - Marcos
LD - Jonathan
LE - Roberto Carlos
Z - Miranda
Z - Alex Silva
V - Arouca
V - Jucilei
M - Ganso
M - Elano
A - Neymar
A - Kléber
Tec: Felipão

Seleção Carioca:

G - Diego Cavalieri
LD - Mariano
LE - Carlinhos
Z - Dede
Z - Antonio Carlos
V - Maldonado
V - Williams
M - Thiago Neves
M - Conca
A - Gaúcho
A - Fred
Téc: Muricy Ramalho

Seleção Mineira:

G - Fabio
LD - Rômulo
LE - Diego Renan
Z - Léo
Z - Réver
V - Rycharlisson
V - Fabricio
M - Diego Souza
M - Montilho
A - Diego Tardelli
A - Thiago Ribeiro
Téc: Dorival Junior

Seleção Gaúcha:

G - Vitor
LD - Gabriel
LE - Kleber
Z - Vilson
Z - Bolivar
V - Adilson
V - Guinazu
M - D'Alessandro
M - Douglas
A - Rafael Sóbis
A - Borges
Téc: Renato Gaúcho
 
Cavalieri não tá merecendo ficar no gol da Seleção do Rio não.

Eu botaria o Jefferson, fácil.


E pela fase atual eu tb não colocaria o Maldonado. Puxaria o Willians pra cabeça de área e colocaria o Diguinho.
 
Em outros tempos quando os jogadores eram muito vinculados e identificados aos estados de origem, esse campeonato até que era interessante. Hoje sinceramente não pega nada.

Houve recentemente um amistoso SP x RJ aqui em São Caetano. Eu fui lá ver e o jogo foi simplesmente um lixo. Só serviu pra testar mais árbitros em campo.
 
Mas é que ali foi um mero amistoso. Acho que se fosse organizado um torneio, com alguma premiação, sei lá...os caras agiriam de forma mais séria.

Mas olhando essas escalações, é mais uma prova de que o Brasil poderia montar umas 3 seleções, e ficariam todas interessantes.

Uma só com jogador "estrangeiro", uma misturando Rio/Minas e outra com São Paulo/Rio Grande. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo