• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Merece tag isso.

Mas comparem as campanhas também. 7 jogos. 7 vitórias. Alemanha na final, com uma vitória bonita, ao invés de um jogo feio + penalti.
 
Eu li essa notícia do Felipão e pra mim que quis dar uma chorada e mudar um pouco o assunto do Palmeiras dele, que não anda mt bem e que começa a ser criticado.

E Guilherme (aliás, valeu pelo Ecthelion mode on :lol:), depois compara a de 2010 com a de 2002, que o Neithan disse tb.

Vamos então com Ecthelion mode de novo: :lol:


Marcos = Júlio César
Cafu > Maicon
Lúcio = Lúcio
Roque Junior < Juan
Roberto Carlos > Michel Bastos
Gilberto Silva > Gilberto Silva (vendo a fase dele em ambas as épocas)
Edmílson > Fábio Santos Vida Loka > Nasa ex Vasco = Felipe Mello
Kléberson < Elano
Ronaldinho > Kaká
Rivaldo eu nem vou comparar com o Róbson, por favor
Ronaldo bicha > Luís Fabuloso (não vou mentir, né)

Felipão > Parreira > Vágner Benazzi > Dunga = Ricardo Gomes


Aí 2002 leva vantagem.

Merece tag isso.

Mas comparem as campanhas também. 7 jogos. 7 vitórias. Alemanha na final, com uma vitória bonita, ao invés de um jogo feio + penalti.

É, mas olha só:

A Suécia '94 era superior à Turquia '02 (e na primeira fase o Brasil só não empatou com a Turquia porque o juiz roubou pra nós).

Rússia '94 >>> Costa Rica '02.

Camarões '94, mesmo decadente era melhor que qualquer seleção da história da China.

EUA '94 e Bélgica '02 eram a mesma bosta. Holanda '94 era parelha com Inglaterra '02.

E claro, a tem final. E na boa, é até sacanagem comparar a Itália de Roberto Baggio (CRAQUE), Pagliuca, Baresi (melhor zagueiro que vi jogar), Maldini, Costacurta, Donadoni, Albertini, Massaro com a Alemanha 2002. Foi a pior seleção alemã da história, só tinha três jogadores acima da média mesmo: Oliver Khan (goleiraço, mas entregou o ouro), Ballack (que nem é aquela Brastemp e sequer jogou a final) e Klose (que é tosco, mas colocamos aqui porque em Copa ele era iluminado).
 
:rofl:

Cara, cada um tem uma visão destas seleções. É como disse o André-ESPN: O TIME de 2002 era melhor que o TIME de 94. O coletivo, não os jogadores INDIVIDUALMENTE.

Outra coisa, o Ecthelion Mode vai muito de ponto de vista. Eu por exemplo: Prefiro Marcos (DA COPA) do que o Julio César (DA COPA). E prefiro o Maicon do que o Cafu.

E pra mim, Rivaldo foi um dos maiores jogadores da história do Brasil. E naquela Copa ele destruiu, ao lado do Ronaldo (que também brilhou muito :lol:)
 
Merece tag isso.

Mas comparem as campanhas também. 7 jogos. 7 vitórias. Alemanha na final, com uma vitória bonita, ao invés de um jogo feio + penalti.

Eu sou da opinião que a seleção de 2002 era melhor

Mas só não faço comparação de campanha pos dois motivos.

1- O nivel dos adversários que o Brasil pegou em cada copa

Itália 94 > Alemanha 2002
(2 vezes) Suécia 94 > Turquia 2002 (2 vezes)
Holanda 94 (mesmo nível) Inglaterra 2002
EUA 94 < Bélgica 2002
Camarões e Rússia 94 > Costa Rica e China 2002

2- E a 2002 foi mais favorecida pela arbitragem contra Bélgica (gol anulado dos belgas quando estava 0x0) e Turquia 1a fase num penalti que deveria ser falta fora da grande área.

A de 94 só teve apenas aquele lance no Brasil x Holanda que o juiz deveria ter marcado falta do Branco em cima no Overmars, o juiz não viu e no lance seguinte ele se deu bem e arbitragem deu falta em cima dele no lance seguinte que acabou resultando no gol da vitória.
 
Gostei do jogo. Brasil jogou fácil, fez do jogo uma partida fácil. Jogou com seriedade e com uma certa pitada de arte.

É muito cedo pra dizer, mas a base é promissora.
 
Olha eu não quero parecer muito esperançoso, mas fazia muito mas muiito tempo que eu assisti um jogo do Brasil com prazer e vontade.

Graças a Deus sairam os 3 volantes inúteis.

Os jogos do Brasil eram chatos, venciamos acho que mais pelo medo do adversário da camisa amarela do que pelo futebol apresentado.

Acho que a mentalidade do futebol defensivista de 94 tá mudando.

Se vai ganhar algo a copa que é o q interessa nao sei, mas se jogar assim sempre estou satisfeito.
 
Marcos = Júlio César
Cafu > Maicon
Lúcio = Lúcio
Roque Junior < Juan
Roberto Carlos > Michel Bastos
Gilberto Silva > Gilberto Silva (vendo a fase dele em ambas as épocas)
Edmílson > Fábio Santos Vida Loka > Nasa ex Vasco = Felipe Mello
Kléberson < Elano
Ronaldinho > Kaká
Rivaldo eu nem vou comparar com o Róbson, por favor
Ronaldo bicha > Luís Fabuloso (não vou mentir, né)

Felipão > Parreira > Vágner Benazzi > Dunga = Ricardo Gomes


Aí 2002 leva vantagem.
O Lucio de 2010 era melhor que o de 2002.

E, pra mim, sempre digo que aquela seleção de 2002 jogou num 532 disfarçado.
3 zagueiros + Gilberto Silva + um lateral sempre ficavam atrás da linha da bola. Quando os 2 laterais subiam, o Kleberson voltava.
O Felipão meteu todo mundo atrás e jogou a responsabilidade de decidir pra cima de Rivaldo e Ronaldo. Além de ter apostado no Ronaldinho como o articulador. Os 2 jogaram demais naquela copa e levaram, e o Ronaldinho impediu contra a Inglaterra desses 2 jogadores serem injustiçados por uma canelada do Lucio.

E Holanda 94 era melhor que a Inglaterra de 2002, pra mim.



Eu só assisti o final do primeiro tempo do jogo de ontem.
Na verdade eu nem sabia que o jogo ia ser ontem. Assisti esse pedaço por sorte.
Nesse tempo que eu assisti não me pareceu um jogo que desse pra analisar muita coisa. Amistoso contra os EUA o time do Dunga também chapuletou no passado.
 
Gostei do jogo também. O time jogou incomparavelmente mais solto. Mas ainda é cedo para dizer qualquer coisa.

O que está garantido, para mim, é que pelo menos haverá mais variabilidade tática, entre os jogos e dentro dos mesmos. O Mano não é igual ao Dunga, que sabe fazer uma coisa só e corta todo mundo, bom que seja, que não entra no esquema concebido. Aí, para mim, está um erro. Deve-se chamar os melhores e, com eles, montar o time. O contrário é botar o carro na frente dos bois.
 
como já foi dito, é cedo para criar espectativas, mas que o Brasil jogou muito bem, jogou...
toque de bola rápido e envolvente, dribles objetivos, várias finalizações, jogando pra frente e sem desmerecer o adversário e sem "molecagens" inúteis...

Neymar mostrou que tem estrela e só precisa crescer mais um pouco e não perder a cabeça pra virar um astro mundial...
Ganso seguro, com seu futebol clássico, toque de bola fácil, estilo e habilidade... com certeza tem futuro na seleção...
até o Pato jogou bem, se movimentando e buscando o jogo...
David Luís e Thiago Silva mostraram que com um pouco mais de entrosamento podem segurar a bronca, caso necessário...
enfim, o time todo jogou bem e, mesmo depois das mudanças, não perdeu o futebol envolvente e o toque de bola que deixaram os americanos perdidinhos em campo...

parabéns pra todo o time e pro Mano tbm... :clap:
 
Assisti os melhores momentos naquele “Central da Copa” e pelo visto o Brasil dominou o controle do jogo. Os jogadores do Santos jogaram bem e o conhecimento do jogo de cada um ajudou em muito no entrosamento.

Eu não gostei apenas do descaso que fizeram durante o programa com relação ao Dunga. Só porque a “querida” Globo foi autorizada entrar na preleção do Mano, eles ficavam soltando várias indiretas ao Dunga por não permitir o mesmo. Sem contar que abusaram nos comentários elogiando o Mano, indireta novamente ao Dunga, com relação ao padrão de jogo, sendo que esse foi apenas o primeiro e não foi uma Holanda como adversário.

Pelo visto o Mano irá permitir tudo para a Globo. Os momentos exclusivos, invasão de quarto dos jogadores e almoço voltaram pelo visto.
 
Falando nisso, Central da Globo ontem foi nojenta. A chupação da Globo, voltando aos vestiários, xingando demais o Dunga, foi asqueroso...
 
Bom não foi a melhor partida de fuebol que vi, não foi a exibição mais extraordinária de um (ou mais) jogadores que vi... mas PQP! isso sim foi a Seleção jogando!!

O Ganso é O camisa 10 dos sonhos de qualquer um que entenda de futebol (e saiba o que é o tal "camisa 10"); Lucas e Ramires sabem marcar e sair jogando, entretanto eu vejo Sandro e Hernanes como a dupla ideal.

Na frente o Neymar jogou bem (mas seria bom se ele se tornasse um adulto mais inteligente e fosse profissional, ou seja, ele seria o que achavam que o Robinho seria), Pato é bom mas precisa de "peso"... sei lá hoje o Fabigol ainda seria titular, e o Robinho mandou bem. MAS eu tiraria Neymar ou Robinho e colocava o Kaká (sim, eu vejo o 4-4-2 clássico - 2 meias, sendo um meia atacante e um meia armador - como o ideal!), na formação "oficial" do time.

Na cozinha a dupla de zaga me deixou contente e esperançoso: basta manter a qualidade técnica e entrosar que estaremos muito bem servidos. Já as laterais... pô eu tenho saudade de Cafú, Roberto Carlos, Jorginho... Sei lá, mas o Daniel Alves é razoável faltando uma boa sombra, já a lateral esquerda é a posição que mais me preocupa.


É isso, 1º jogo e nada, nada.. é um ótimo início. Gostei!
 
Eu só acho que o Kaká ainda tem que mostrar muita coisa pra voltar. Se ele se recuperar bem da pubalgia e mostrar um grande futebol no Real Madrid (ou em outro clube, se ele sair), aí pode voltar.

Chega de nego jogando com o nome (2006) ou por comprometimento com o treinador (2010). Tem que levar os melhores. E hoje o Kaká não está entre esses (o que não significa que ele não possa voltar a ser).
 
Três ex-tricolores são convocados para a Seleção
Laterais Rafael e Marcelo e zagueiro Thiago Silva foram chamados por Mano Menezes

O técnico da Seleção Brasileira convocou os 22 jogadores que atuam no exterior para um período de treinos na Europa, entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro. Dentre eles, estão três ex-jogadores do Fluminense: os laterais Rafael (Manchester United-ING) e Marcelo (Real Madrid-ESP) e o zagueiro Thiago Silva (Milan-ITA). Confira a lista:



GOLEIROS:
Gomes (Tottenham)
Diego Alves (Almería)



LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)



ZAGUEIROS:
Alex (Chelsea)
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Thiago Silva (Milan)



VOLANTES:
Hernanes (Lazio)
Ramires (Benfica)
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)



MEIAS:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Douglas Costa (Shakhtar)
Fernandinho (Shakhtar)
Philippe Coutinho (Internazionale)



ATACANTES:
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Manchester City)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

http://www.netflu.com.br/?p=noticia...S+EX-TRICOLORES+SAO+CONVOCADOS+PARA+A+SELECAO

..................................
E aí, o que vcs acharam da lista?
 
Gomes? É esse o goleiro titular do Mano? Espero que seja apenas para esses amistosos.

E teremos a volta do Hulk. Vai entender.
 
Que amistosos? Não tem amistoso nenhum não, é uma mini-temporada de treinos só.
Entendi. Pensei que seria para algum novo amistoso. Apesar que talvez tenha algum amistoso treino nisso.

O fato é que o Mano não está fazendo muito diferente do Dunga. Até alguns jogadores convocados são bem parecidos, mas que já não deram certo antes.
 
Acho que ele tá rejuvenescendo demais a seleção, hein?
Não tem um jogador sequer de peso e com bagagem nas costas para os momentos difíceis. O melhor disparado nisso é o Robinho, pra ver como as coisas estão extremadas.

Espero que ele esteja usando esse início de trabalho apenas para garimpar os jovens que poderão ser usados na copa daqui a 4 anos. Em vez de essa seleção aí realmente ser a que vai nos representar em 2014.
 
O Mano já disse que alguns medalhões devem voltar. Acredito ainda em Maicon, Kaka e Julio César.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo