• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Ele quer voltar para a Europa, isso sim. Veio para cá para garantir a vaga na Copa do Mundo apenas.
 
Sim, mas ele podia pelo menos fingir um pouco enquanto não consegue voltar pro banco do Manchester City, né? Sei lá, correr um pouquinho e tal.

E ele acredita que brilhará no Barcelona, vencerá a Champions League, melhor do mundo da FIFA, etc;

Acho que quando ele fizer 30, acaba essa besteirada de "Robinho, futuro melhor jogador do mundo".
 
3. O único ponto que realmente me decepcionou no Mano Menezes, foi a entrevista exclusiva concedida à Rede Globo, no sábado, após ter dito no Parque São Jorge que só falaria de Seleção Brasileira na segunda-feira. Foi uma meia mentira do Mano. Uma pisadinha preocupante, já que ninguém, nem mesmo a emissora citada, deveria ter privilégios dentro da CBF, apesar de saber que isso é e sempre foi uma utopia.

http://espnbrasil.terra.com.br/marcelodilallo/post/138083_A+PRIMEIRA+DE+MANO

.......................
Alguem esperava algo diferente do Mano?
 
O Mano vai agradar a imprensa nesse início de trabalho. Não se ficará agradando quando começar a ouvir críticas, mas por enquanto vai conversar com todos e principalmente com a Globo.
 
Antes de tudo quero dizer que a lista foi boa, mas tem alguns jogadores contestados tb.

Goleiros: Victor (Grêmio),
Jéfferson (Botafogo) -> é um goleiro mediano, que não costuma falhar mas tb n faz aquelas defesas ditas impossíveis. Tem melhores no brasil, mas a sua convocação n é nd que vá matar alguém.
Renan (Avaí) -> é uma promessa.

Defensores: Rever (Atlético Mineiro), -> é bom zagueiro mas n vinha jogando no Wolfsburg, acabou de chegar no Galo
Thiago Silva (Milan-ITA),
Henrique (Racing Santander-ESP), -> é outro que não vem jogando.
David Luiz (Benfica-POR)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP),
Rafael (Manchester United-ING), -> atualmente é reserva no MU, embora ele deva ser usado mais do projeto olímpico.
André Santos (Fenerbahçe-TUR),
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas: Jucilei (Corinthians), -> O Elias é mais jogador, inclusive o Jucilei era reserva dele no Timão.
Lucas (Liverpool-ING), -> apesar de ser titular, n anda bem no Liverpool
Sandro (Internacional),
Ramires (Benfica-POR),
Hernanes (São Paulo), -> aqui ocorre uma situação engraçada, apesar de ser mt bom jogador, n tem atuado bem nesse ano. É a estrela do SP e pode decidir quando quer.
Éderson (Lyon-FRA), -> mais um que é reserva e é convocado. E esse nem dá pra dizer que é projeto olímpico.
Paulo Henrique Ganso (Santos),
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA),
André (Santos),
Diego Tardelli (Atlético Mineiro),
Neymar (Santos),
Robinho (Santos)
 
O Hernanes está jogando fora de posição no São Paulo; se o Mano for esperto faz ele jogar onde deve - 2º volante - e ganhamos um senhor jogador no meio de campo.
 
Renovação sim, mas não sejamos crianças

ter, 27/07/10
por decio.lopes |
categoria Brasil

Mano Menezes nem estreou e por isso não tenho o direito de esculhambar qualquer atitude dele à frente da seleção - ainda mais o Mano, um profissional talentoso e, como já escrevi aqui, ótima opção no momento para reiniciar o caminho para o hexa.

Devo dizer, no entanto, que não gostei dessa convocação. Achei péssima, pra falar a verdade. E falo isso com tranquilidade, sabendo que não ofendo o treinador – até porque todos vemos claramente que não era este exatamente o planejamento dos sonhos do Mano. Ordens são ordens.

É típico da política do terceiro mundo não dar continuidade ao que vinha sendo feito anteriormente. É um recurso fácil (para “jogar para a galera”) destruir tudo, botar o antecessor no lixo e começar tudo do zero. Renovação. Eita palavrinha ardilosa…

É preciso renovar? Claro. Trazer novos ares, novas mentes, novas práticas e hábitos? Evidente. É preciso corrigir os erros do passado recente? Muitíssimo. Mas temos que jogar fora tudo o que foi realizado e montarmos uma seleção de garotos? Quase uma sub-25…? Por que? Para quê?

O Brasil foi campeão da América, campeão das Confederações, primeiro nas Eliminatórias, era primeiro do ranking mundial há dois meses… E vai tudo pro lixo? Será que nada do que foi feito presta? Nadinha? Vamos recomeçar tudo do zero? Gente, perdermos de 2 a 1 para a Holanda, jogando melhor no primeiro tempo. E vai tudo pro lixo?!?!?!

Isso não seria excesso de emoção e completa falta de razão?

Acho errado. Acho precipitado e populista. Acho que é jogar para a galera. E mais: acho que o Mano corre sério risco de se queimar (como o Dunga se queimou, abraçando e – ok, vá lá… – se empolgando exageradamente com teses que, em princípio, não eram exatamente dele).

Tenho vários camaradas neste grupo que foi convocado ontem. Acredito muito no potencial deles. Queria muito vê-los na seleção! Mas pera aí… Na Seleção de verdade, com S maiúsculo.

Este grupo, de jovens talentosos e valorosos, é bom. Mas, com todo respeito, não é a Seleção Brasileira.

A máxima das máximas, a regra de ouro do futebol diz: seleção é para os melhores. Não para os melhores jovens. Ou para os mais promissores. OS MELHORES. Ponto final.

Renovação sim. Mas por que o ”passado” no nosso país – mesmo o mais recente - tem que ser tratado como lixo? A juventude é maravilhosa, mas nem tudo o que é “velho” (entre aspas, por favor) é desprezível e inútil. Não mesmo! Muito pelo contrário.

Começamos para o lado errado.

http://colunas.sportv.globo.com/expressodabola/2010/07/27/renovacao-sim-mas-nao-sejamos-criancas/

.....................................
Caraca!
 
Texto bobo, IMO.

Aquele tipo de texto que vem depois do jogo e diz: "eu falei, tentei alertar". E eu acho que ele ainda não se ligou que a maioria dos jogadores estão em férias e esse jogo é apenas um amistoso para arrecadar fundos para a CBF.
 
o Mano deixou claro que está dando um tempo para os jogadores que atuam na Europa e que participaram da Copa... claro que ele utilizará os jogadores "velhos" que ainda podem render na Seleção...
 
Eu concordo em parte com o texto.
E não acontece só no futebol, é em tudo.
Sempre vira 180° quando acontece qualquer imprevistozinho.

Aí não chega no meio termo ideal nunca. Oscilando eternamente.
 
Eu concordo em parte com o texto.
E não acontece só no futebol, é em tudo.
Sempre vira 180° quando acontece qualquer imprevistozinho.

Aí não chega no meio termo ideal nunca. Oscilando eternamente.
Até pq existem muitos jogadores aproveitáveis naquele elenco da copa.

E...

Ainda sobre Muricy Ramalho

Incrível como tem gente que não entendeu o que houve entre Muricy Ramalho e a CBF — e gente que até entendeu mas que acha que ter um comportamento ético é coisa de bobo.

Muricy Ramalho aceitou sim ser técnico da Seleção. Mas condicionou sua ida ao OK do Fluminense, o que não aconteceu.

Aí, diferentemente do comportamento da maioria, ele em vez de pressionar seu clube, chantageá-lo, essas coisas que outros fazem, resolveu manter a postura que sempre o caracterizou: cumprir o que combinou.

O que tem mais valor do que se simplesmente tivesse dito não, por um ou outro motivo.

Não, ele queria, mas entre a vontade e o compromisso, o compromisso falou mais alto.

E isso não tem valor?

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/07/ainda-sobre-muricy-ramalho/
 
Não acho que o Mano Menezes está jogando tudo fora, a menos que você considere Confederações e Copa América prioridade. Ainda mais agora, que não tem Eliminatórias para disputar, usar o entrosamento prévio não é tão importante, mais importante é montar um time para 2014.

Ele não vai deixar de usar jogadores que foram para a Copa: Robinho, Júlio César, talvez Elano, Luís Fabiano (até aparecer algum nome melhor), Ramires, Nilmar, talvez Kaká. Mas fazer amistoso para testar gente não é nada mal.
 
A lista do Mano
27 de julho de 2010

Coma chegada de Mano Menezes à CBF, este blog entende que tem a obrigação de fiscalizar ainda mais as convocações da Seleção Brasileira.

Em todas elas publicaremos a lista de atletas com seus respectivos empresários.

Motivos e suspeitas é que não faltam.

Por exemplo, descobri que o grupo formado pior Carlos Leite, Wagner Ribeiro, Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci – membros da “organização” – possuem 11 jogadores convocados.

Ou seja, quase 46% de todo o grupo.

Deve ser coincidência…

GOLEIROS

Víctor (Grêmio) – Fábio Mello

Jefferson (Botafogo) – Márcio Bittencourt

Renan (Avaí) – Carlos Leite/LA Sports

LATERAIS

Marcelo (Real Madrid-ESP) – Richard Alda

André Santos (Fernerbahce-TUR) – Carlos Leite

Daniel Alves (Barcelona-ESP) – José Rodríguez Báster

Rafael (Manchester United-ING) – Cassiano Pereira

ZAGUEIROS

David Luiz (Benfica-POR) – Kia Joorabchian/Giuliano Bertolucci

Henrique (Racing-ESP) – Marcos Malaquias

Rever (Atlético-MG) – Fabio Mello

Thiago Silva (Milan-ITA) – Paulo Tonietto

VOLANTES

Sandro (Internacional) – Luiz Paulo Chignall

Hernanes (São Paulo) – Joseph Lee/Traffic

Jucilei (Corinthians) - Nick Arcuri (Londres)/ Carlos Leite e Ronaldão(Brasil)

Lucas (Liverpool-ING) – Carlos Leite

Ramires (Benfica-POR) – Kia Joorabchian

MEIAS

Ederson (Lyon) – Raphaele Zarra

Paulo Henrique Ganso (Santos) – Sabatino Durante/Giuliano Bertolucci

Carlos Eduardo (Hoffenhein) – Jorge Machado/Evandro Schimidt

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan-ITA) – Gilmar Veloz

André (Santos) – DIS/Sonda

Tardeli (Atlético-MG) – Kia Joorabchian/Giuliano Bertolucci

Robinho (Santos) – Kia Joorabchian

Neymar (Santos) – Wagner Ribeiro/Giuliano Bertolucci

http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=19849

...............................
Alguém sabia que o empresário do Robinho é o Kia??
 
Das convocações estranhas, eu colocaria:

Jefferson (Botafogo) – Márcio Bittencourt
Renan (Avaí) – Carlos Leite/LA Sports
Jucilei (Corinthians) - Nick Arcuri (Londres)/ Carlos Leite e Ronaldão(Brasil)
Ederson (Lyon) – Raphaele Zarra
Carlos Eduardo (Hoffenhein) – Jorge Machado/Evandro Schimidt
 
Estou com o Felipão. A Seleção do penta é pouco valorizada

Luiz Felipe Scolari disse no programa da Marília Gabriela que o penta, conquistado na Coréia do Sul e Japão, é desvalorizado em comparação ao tetra, vencido oito anos antes nos EUA.

Felipão acha que inimizades “construídas” ou "reforçadas" no período em que dirigiu a Seleção contribuem para o esquecimento do título de 2002.

Sem discutir os méritos da questão, apenas analisando se nossa quinta Copa é devidamente lembrada, chego à conclusão que a campanha brasileira na Ásia realmente merecia mais menções.

Sete jogos, sete vitórias. Alguém já conseguiu isso? Ótimas exibições. Dezoito gols marcados, quatro sofridos. Artilheiro do Mundial (Ronaldo) com oito gols marcados, dois na decisão.

O Brasil de 2002 tinha um goleiraço, Marcos, dois laterais estupendos, Cafu e Roberto Carlos, uma defesa firme, bons volantes, Ronaldinho Gaúcho como importante coadjuvante, o fora de série Rivaldo, e o craque Ronaldo.

O Brasil de 2002 tinha o técnico mais aglutinador e motivador que já vi. E vi de perto, acompanhei dia-dia do árduo e hábil trabalho que Felipão fez com aquele grupo.

A Seleção de 2002 foi muito melhor que a de 94. Foi melhor que a França de 98, mil vezes superior a Itália de 2006, quinhentas vezes melhor que a Espanha de 2010.

Repito. Não vou discutir aqui se há alguma(s) perseguição(ões)pessoal(is). Por outro lado tento e não consigo entender o motivo da “família Scolari” perder para seleções menos brilhantes.

Será que também não é um pouco pelo horário dos jogos?! Sei lá, as pessoas assistiam meio sonadas?!

E só assistiam por um canal de televisão.

Se for, vale ir atrás do DVD do penta. Rever ao menos os melhores momentos dos jogos do Brasil. É capaz de você ter esquecido como aquele time jogava bola.

Como os inimigos do Felipão.

Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/andreplihal
_________

Tô nessa também. Um monte de gente defende a nojenta seleção de 94 (alguns a endeusam, né Mene?), e chegaram a falar (antes da eliminação contra a Holanda, obviamente) que a seleção Brasileira de 2010 era tão boa quanto a de 2002.

Melhor ataque, artilheiro, uma dupla invencível (Rivaldo e Ronaldo), duas goleadas, e ainda sim tem gente que corneta.
 
[Ecthelion mode]Individualmente, o time de 1994 era melhor:


Taffarel > Marcos
Jorginho > Cafú
Branco < Roberto Carlos
Aldair > Lúcio
Márcio Santos > Roque Júnior
Mauro Silva > Gilberto Silva
Dunga > Edmílson
Mazinho > Kléberson
Zinho < Ronaldinho
Bebeto < Rivaldo
Romário > Ronaldo

Parreira < Felipão

8x4
[/Ecthelion mode]


Claro, eu também prefiro o time de 2002, porque era menos retranqueiro e tal (mas não era a pura arte que você tá pintando, Neithan).

Na verdade, eu até acho que empata. Tem que ver que em 2002 o Brasil jogou contra muita porcaria, por isso o número elevado de gols (embora fosse de fato um time mais ofensivo ao do Parreira '94). Individualmente 1994 era melhor, como um time 2002 era melhor (ao menos ofensivamente). 2002 tinha o Ronaldo e o Rivaldo, ambos cracaços, mas 1994 tinha o melhor jogador brasileiro desde a era Pelé. Enfim, é difícil.
 
Eu li essa notícia do Felipão e pra mim que quis dar uma chorada e mudar um pouco o assunto do Palmeiras dele, que não anda mt bem e que começa a ser criticado.

E Guilherme (aliás, valeu pelo Ecthelion mode on :lol:), depois compara a de 2010 com a de 2002, que o Neithan disse tb.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo