• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Guilherme Sanders disse:
Turgon, parece que pro ano que vem já estão confirmados amistosos contra Alemanha e França. Aí é show de bola, hein brother?
O que é bom, já que parecem estar mascarando essa Seleção. Não vi nada de importante até agora nela.
 
Espero que esses jogos contra Alemanha e França no ano que vem sejam os dois lados jogando com força máxima.

Bom mesmo seria um mini torneio como teve em 97 quando o Brasil também não disputou eliminatória e participou de um torneio quadrangular só com campeões mundiais com França, Itália e Inglaterra. Foram ótimos jogos.
 
Po.
A escalação inicial hoje tá bem "bairrista" ("mano menezista"), não?
5 que trabalharam com ele. E, pra mim, todos discutiveis.

Vitor não trabalhou com o Mano, mas foi indicação dele pra ser contratado. É um goleiro muito bom e o JC falhou no jogo contra a Holanda. Mas po, ele acabou de ser eleito o melhor goleiro europeu da temporada 2009/2010. Ele ainda está acima do Vitor.
O André Santos nem se fala. Eu achava que já tinhamos nos livrado dessa aberração na seleção. Idem pro Carlos Eduardo que tava num time pequeno alemão e agora tá no futebol russo.
O Elias é até um bom jogador, mas pra ser titular da seleção? O Lucas eu também sempre defendi como jogador que merecia ser testado, mas o Liverpool tá na sua maior draga de muitos anos.

Nesse estilo, acho que até o Ramires teria sua posição ameaçada pelo Anderson se este não tivesse ficado lesionado por tantos meses.

Pelo menos na defesa ele ainda não inventou um Chicão ou William. Ou um ataque com Dentinho. Ou meio com Diego Souza ou Tcheco.
 
Somos dois.

Mas, é aquela coisa: Grande coisa Brasil X Ucrânia. Só serve pra arrumar o time e blá blá blá...
 
Aí sim animaria. Ver um Brasil X França, Brasil X Alemanha já daria outra motivação!
 
FUSA disse:
Vitor não trabalhou com o Mano, mas foi indicação dele pra ser contratado. É um goleiro muito bom e o JC falhou no jogo contra a Holanda. Mas po, ele acabou de ser eleito o melhor goleiro europeu da temporada 2009/2010. Ele ainda está acima do Vitor.

Mas goleiro ai cada treinador tem o seu preferido. O Victor foi o melhor (ou um dos melhores) do Brasil com uma defesa capenga. O JC tinha Lúcio, Maicon... E não precisa necessariamente ser o melhor para ir, vide que o último título tinha o Marcos como títular.

Mas concordo acho que muitos jogadores não tem condição de vestir a camisa. Carlos Eduardo foi vendido por 47 milhões de reais e virou craque mas nunca teve grande destaque na europa. Ramires e Lucas eu acho que pode dar certo.

E Elias de titular eu entendo como o Mano tentando livrar a barra dele. Imagina a enchurrada de criticas que ele ia levar se tirasse o Elias do Corinthians e não o escalasse...

Ele não ia repetir o Dunga que tirou o Nilmar do Inter na final da copa do brasil contra o corinthia ano passado para ser reserva em amistoso.
 
Eu entendo. Pra que testar Júlio César, Maicon e companhia. Esses aí a gente já sabe o que são. Tem mesmo que testar essa cambada aí.

Claro, quando chegarem os amistosos importantes ou os torneios, aí já é importante começar a definir um time. Mas agora? A Copa 2010 acabou de acabar, tem que testar mesmo.
 
Eu entendo. Pra que testar Júlio César, Maicon e companhia. Esses aí a gente já sabe o que são. Tem mesmo que testar essa cambada aí.

Claro, quando chegarem os amistosos importantes ou os torneios, aí já é importante começar a definir um time. Mas agora? A Copa 2010 acabou de acabar, tem que testar mesmo.
Espero que sim. Esses amistosos contra os cachorros grandes talvez mostre isso.

Mas eu fico com um pé atrás porque o Mano foi contratado justamente pra limpar o elenco e fazer o que o Ricardo Teixeira mandar. E a ordem era fazer uma seleção com mais identificação com o torcedor e tudo mais, daí a quantidade de jogadores chamados de clubes brasileiros (7 na ultima convocação).
Vamos ver.
 
Convocados:

Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
André Santos (Fenerbahce)
Adriano Correia (Barcelona)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Réver (Atlético-MG)
Alex (Chelsea

Meio-campistas:
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Jucilei (Corinthians)
Douglas (Grêmio)
Elias (Corinthians)
Ronaldinho (Milan)

Atacantes:
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Coutinho (Inter de Milão)
André (Dínamo de Kiev)
_____________

Não entendi a ausência do Marcelo-Real. Está lesionado?

De resto, show de bola ver Gaúcho, Neymar e Robinho no ataque.
 
Parece que o Marcelo deu uma declaração se queixando/esnobando seleção. Pelo menos foi o que me disseram.
 
quando é a da ta desse(s) amistoso(s)??? alguém sabe???

sacanagem tirar Elias e Jucilei do Timão an reta final do Brasileirão... :disgusti:

mandou mau Mano... :disgusti:
 
Queria que ele tirasse o Conca ou o Montilho? Manda um e-mail pro SAC da AFA, pedindo a convocação deles...
 
bem que eu gostaria... :mrgreen:

mas tava vendo aqui e o amistoso é dia 17 e só tem rodada do brasileirão dias 14 e 21... acho que dá pra eles jogarem lá e voltar correndo de jatinho pra jogar aqui tbm... vamos ver...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo