• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira deveria ter apenas jogadores que atuam no Brasil?

Apenas jogadores que atuam no Brasil devereiam ser convocados para a Seleção?


  • Total de votantes
    15
Eu concordo que abolir jogadores que jogam na Europa talvez seja um pouco radical, compreendo totalmente quem é contra, pois nem eu tenho certeza se isso deve ser feito, mas no momento eu to pendendo mais pra esse lado.

Mas acho que devia sim ter mais jogadores que atuam no país, não só no Brasil, mas em todos os países, acho que a própria FIFA poderia fazer algo como, por exemplo, pelo menos 30% dos jogadores convocados atuarem no país. Talvez ajudasse não só clubes brasileiros a segurar jogadores como a não descaracterizar certos campeonatos, como o italiano, onde os principais times (incluindo até o Napoli) têm poucos jogadores italianos, e em nenhum deles um italiano é a estrela (exceção talvez de Roma e Juventus, que hoje em dia nem são do primeiro nível).

E quanto a essa questão Brasil x Europa, eu concordo que os times de lá são melhores. Concordo também que Liverpool era favorito contra o São Paulo, Barça contra o Inter. Só não concordo que as vitórias dos brasileiros sejam zebras como a vitória do Mazembe (a do Tolima também não achei zebra, se enquadra na categoria que tentarei explicar), são algo mais do tipo Tottenham derrotar Milan na Itália, não é uma zebra, apenas não é o resultado esperado. Enfim, quero dizer que a diferença da qualidade técnica do Brasil pra Europa não é tão gritante como dizem, apesar dela existir.

Quanto ao Milan em frangalhos, aquele, se você não lembra, foi o melhor time do Milan dos últimos anos, com Kaká melhor do mundo, e o Boca também tava com um time feio, muito inferior ao do início da década.

E dizer que a diferença da UCL pra Liberta é a mesma de NBA pra NBB, com todo respeito, ou você não entende de basquete ou não entende de futebol. Nessa, até o pessoal da ESPN que são mais "europeizados" iam rir.

Enfim, quero mostrar que, apesar de as vezes parecer que não aceito a opinião de vocês, eu as aceito e gosto disso mesmo, debater.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo