• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira B

E o Parreira parece q ja tem o time na cabeça. No treino, o time foi: Marcos, Cicinho, Anderson, Fabiano Eller e Léo; Magrão, Mineiro, Carlos Alberto e Ricardinho; Romário e Robinho.

Não sei quem o Parreira queria enganar, mas tava obvio que o time seria esse.

E sim, eu acho o Parreira um técnico excelente. Sabe trabalhar com os jogadores melhor do que o Telê (apesar de ser tão teimoso quanto) e tem sorte. :wink:

A fase dele no Corinthias serviu ao menos pra mídia paulista parar de encher um pouco o saco dele. E a melhor fase dele foi em 84 quando ganhou o brasileiro com um time mediano no FLU.

Romário foi vaiado basicamente por massacrar sempre o Corinthinas e por nunca ter jogado em SP. Na minha terra isso é bairrismo.

A parte mais fraca da seleção é o meio de campo defensivo e a zaga.
 
ombudsman disse:
Porque o Magrao tá na seleçao? Grafite?
Fernandão?

Se bobear até o Obina joga melhor que esses aí.
Pelo amor de deus :disgusti:

haha .. o Magrão, eu realmente não sei. Mas os outros dois até q são boas opções. No brasil ninguém joga muito melhor que eles. Talvez o Alex Dias, mas sei lá ...
O Grafite sem dúvida é pela boa fase do São Paulo.

Ecthellion disse:
A parte mais fraca da seleção é o meio de campo defensivo e a zaga.
A zaga é exdrúxula!!! Fabiano Eller? :disgusti:
 
Ecthelion disse:
Romário foi vaiado basicamente por massacrar sempre o Corinthinas e por nunca ter jogado em SP. Na minha terra isso é bairrismo.

Ou talvez pelas declarações idiotas que ele sempre solta (quando xingou o Pelé por exemplo) e por ser um ex-jogador em atividade.
 
Lord Skywalker disse:
Ou talvez pelas declarações idiotas que ele sempre solta (quando xingou o Pelé por exemplo)

Ele fala muita merda, mas nessa ai ele ta certo. O Pelé, nesse sentido, é bem pior que ele porque também só fala besteira mas coloca isso com seriedade e realmente da valor ao que ta falando. Pra mim é puro bairrismo mesmo, o Romário é a cara do Rio e nunca fez questão de agradar os paulistas.

Lord Skywalker disse:
e por ser um ex-jogador em atividade.

:lol:
 
KADU disse:
Lord Skywalker disse:
Ou talvez pelas declarações idiotas que ele sempre solta (quando xingou o Pelé por exemplo)

Ele fala muita merda, mas nessa ai ele ta certo. O Pelé, nesse sentido, é bem pior que ele porque também só fala besteira mas coloca isso com seriedade e realmente da valor ao que ta falando. Pra mim é puro bairrismo mesmo, o Romário é a cara do Rio e nunca fez questão de agradar os paulistas.

Depende cara. Por mais que o Pelé fale muita besteira (fala mesmo), o Romário foi burro de falar mal. O Pelé é herói nacional nessa porra de Brasil, uma unanimidade. Falar mal dele é brincar com fogo.
 
Varatar disse:
Ecthellion disse:
A parte mais fraca da seleção é o meio de campo defensivo e a zaga.
A zaga é exdrúxula!!! Fabiano Eller? :disgusti:

Fabiano Eller eh o de menos... e o Gláuber, do Palmeiras, q nem eh o melhor zagueiro do Palmeiras e mto menos um dos melhores do Brasil... E o Leonardo, do Santos, idem?
 
Lord Skywalker disse:
KADU disse:
Lord Skywalker disse:
Ou talvez pelas declarações idiotas que ele sempre solta (quando xingou o Pelé por exemplo)

Ele fala muita merda, mas nessa ai ele ta certo. O Pelé, nesse sentido, é bem pior que ele porque também só fala besteira mas coloca isso com seriedade e realmente da valor ao que ta falando. Pra mim é puro bairrismo mesmo, o Romário é a cara do Rio e nunca fez questão de agradar os paulistas.

Depende cara. Por mais que o Pelé fale muita besteira (fala mesmo), o Romário foi burro de falar mal. O Pelé é herói nacional nessa porra de Brasil, uma unanimidade. Falar mal dele é brincar com fogo.

O Romário se acha o dono do mundo por causa da Copa de 94.
Desde lá vem falando um monte d besteira!! (e mal d todo mundo) Ñ gosto dele por isso ... :disgusti:
 
Ecthelion disse:
Romário foi vaiado basicamente por massacrar sempre o Corinthinas e por nunca ter jogado em SP. Na minha terra isso é bairrismo.

Isso existe dos dois lados..

Me lembro de um amistoso Brasil x Argentina no Maracanã que era o último disputado aqui antes da Copa da França e a torcida carioca ficou vaiando o Raí praticamente o jogo inteiro, num jogo que o Brasil perdeu de 1x0 e o time inteiro foi mal e não só ele. Bebeto e Romário perderam varios gols feitos naquele jogo e ninguém falou nada.

E por causa daquele derrota maldita, o Raí ficou fora da Copa da França, onde ele seria uma enorme atração já que os franceses o tem como um grande ídolo, quase no mesmo patamar do Zidane e num ano que ele estava muito bem fisicamente e provou isso quando decidiu na final do paulistão.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Ecthelion disse:
Romário foi vaiado basicamente por massacrar sempre o Corinthinas e por nunca ter jogado em SP. Na minha terra isso é bairrismo.

Isso existe dos dois lados..

Me lembro de um amistoso Brasil x Argentina no Maracanã que era o último disputado aqui antes da Copa da França e a torcida carioca ficou vaiando o Raí praticamente o jogo inteiro, num jogo que o Brasil perdeu de 1x0 e o time inteiro foi mal e não só ele. Bebeto e Romário perderam varios gols feitos naquele jogo e ninguém falou nada.

E por causa daquele derrota maldita, o Raí ficou fora da Copa da França, onde ele seria uma enorme atração já que os franceses o tem como um grande ídolo, quase no mesmo patamar do Zidane e num ano que ele estava muito bem fisicamente e provou isso quando decidiu na final do paulistão.

Sim Fúria, isso mesmo !!! Eu me lembro desse jogo e a torcida gritou isso mesmo. E também achei injustiça o Raí não ter ido praquela Copa, ainda mais vendo tantos jogadores inferiores indo. Aliás, o Raí e o Djalminha (que a propósito, nunca jogou no São Paulo) foram os jogadores mais injustiçados pela dupla Parreira / Zagallo nos anos 90.

Porém duas coisas que eu nunca vou me esquecer daquele jogo: a comemoração do técnico argentino que era o atual gambá Daniel Passarella e um torcedor (bêbado) sendo entrevistado na rua logo após o jogo dizendo: "O ZéGallo vai ter que me engolir" (sim ele falou Zé Gallo mesmo). :lol:

Agora, no caso do Raí foi bem mais injusto: ele ainda estava numa boa forma, ao contrário do Romário, que foi vaiado por ser arrogante (coisa que o Raí nunca foi), velho e (imagino eu) por ter xingadoo Pelé.


Mas pensem só que legal: não será glorioso ver o baixinho se despedindo da Seleção debaixo de vaias e xingamentos ?!? :mrgreen:
 
Claro. Ele realmente se despediu debaixo de vaias e xingamentos. :lol: :lol: :lol:


28romario.jpg

Com gol e do jeito que gosta, Romário tem despedida de 38min
Bruno Freitas e Daniel Tozzi
Em São Paulo

Foram apenas 38 minutos, quase nada, mas a despedida de Romário da seleção brasileira em São Paulo teve um pouco de tudo que marcou sua carreira dentro de campo, com todos os requintes de emoção. Gol impedido, cartão amarelo, passe perfeito, mensagem por baixo na camiseta e, claro, um gol legítimo.

E foi com a cara de Romário, do jeito que cansou de marcar na carreira, seja pela seleção ou não. Aos 16min do primeiro tempo, o 'Baixinho',
completamente livre na área, desviou de cabeça um cruzamento de Ricardinho.

Foi o segundo gol na vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Guatemala, placar que vale apenas como menção de rodapé no adeus do herói do título mundial de 1994.

Na comemoração do gol, Romário exibiu uma camiseta em homenagem a filha que acaba de nascer com um problema de saúde, Ivy. Ao contrário de slogans polêmicos da época de Flamengo, o 'Baixinho' mandou a mensagem "Tenho uma filhinha que é uma princesinha". Em seguida, recebeu cartão amarelo por retardar o reinicio de jogo.

Aos 38min, Grafite se aquecia fora de campo e Romário, da 'banheira', seu conhecido habitat como atacante goleador, sabia que o fim tinha chegado.

Neste momento, o veterano de 39 foi recebido por um comitê de companheiros campeões em 1994 (Dunga, Branco, Raí, Viola e Paulo Sérgio) e deixou o gramado do Pacaembu.

Mesmo longe do seu Rio de Janeiro, na noite gelada de São Paulo, Romário viveu momento tocante. Com o estádio paulista gritando seu nome sem parar, o atacante do Vasco deu uma volta olímpica, no ato que marcou a saudação final de um dos maiores ídolos da história da seleção.

"Infelizmente acabou. Na verdade, estou feliz por tudo o que consegui com essa camisa. Não foi no Rio (a despedida), mas a torcida aplaudiu muito. foi uma homenagem justa, e fico feliz", declarou Romário na saída do gramado.

Depois, com seu legado encerrado, Romário se dirigiu à tribuna de honra no meio da torcida, sentiu o calor da torcida de perto e viu o segundo tempo, complemento de sua festa. Em campo, novatos de seleção se esforçaram para impressionar Parreira, que ainda não fechou o grupo que pretende levar à Copa da Alemanha no próximo ano. Inserido nesta luta, Grafite, substituto do 'Baixinho', deixou o seu gol, É o ciclo de renovação que não pára.

romario_despedida.jpg

DESPEDIDA DE ROMÁRIO

3min: cobra falta para fora.
8min: recebe lançamento longo de Léo, e finaliza em cima do goleiro Klée.
9min: recebe passe de Robinho, mas perde o domínio da bola.
16min: faz gol, após lançamento preciso de Ricardinho.
17min: recebe cartão amarelo por retardar reinício do jogo.
18min: livre na área, chuta em cima do goleiro.
26min: completa para as redes, mas tem gol anulado por impedimento.
38min: é substituído e dá lugar a Grafite.
Jogo
Além da despedida de Romário, o amistoso-comemorativo serviu de base para Carlos Alberto Parreira observar novos jogadores. Ao longo da semana, o treinador repetiu diversas vezes que o grupo da seleção ainda não está fechado.

Robinho, atração ao lado do Baixinho, não produziu o que a torcida esperava. Pedalou e arriscou jogadas individuais, mas não foi objetivo. No segundo tempo acabou substituído por Fred, artilheiro do Cruzeiro.

A fragilidade da Guatemala facilitou o trabalho da seleção, que abriu o placar logo aos 4min. Carlos Alberto cobrou escanteio curto para o são-paulino Cicinho, que cruzou no primeiro pau. Anderson, do Corinthians, se antecipou e marcou.

Parreira não pôde contar com Fernandinho (Atlético-PR), Gustavo Nery e Roger (ambos do Corinthians), cortados por motivo de contusão. E a equipe, desentrosada, trocava passes mas não incomodava a defesa adversária.

Enquanto o Baixinho permaneceu em campo, todas as atenções estavam voltadas para o artilheiro. E, aos 16min, o Pacaembu vibrou quando o centroavante aproveitou passe de Ricardinho e completou de cabeça. O Baixinho vibrou. Levantou a camisa, homenageou a recém-nascida filha, Ivy, que nasceu com síndrome de down, e foi abraçado por todos os jogadores brasileiros. Recebeu o cartão amarelo do árbitro Martin Vasquez, mas não ligou.

Empolgado e incentivado pelos torcedores, que comparecerem em bom número, Romário voltou a marcar aos 26min - Ricardinho chutou cruzado, após jogada de Léo, e o Baixinho apenas empurrou a bola. A arbitragem, porém, marcou impedimento.

Aos 33min, a primeira substituição da partida. Magrão se chocou violentamente com o marcador e não seguiu em campo. Marcinho, do São Caetano, entrou no seu lugar. O palmeirense deixou o Pacaembu na ambulância.

A trajetória de Romário na seleção brasileira terminou aos 38min. Grafite, do São Paulo, aguardava à beira do campo. O Baixinho, dessa vez sem chorar, acenou para a torcida que gritava o seu nome, abraçou os companheiros e saiu lentamente. Raí, Dunga, Paulo Sérgio, Branco e Viola, que participaram da campanha do tetracampeonato, nos Estados Unidos (1994), conduziram o astro.

Além de Fred, Parreira promoveu mais três mudanças para a etapa final: Rogério Ceni na vaga de Marcos, Gabriel no lugar de Cicinho e Fernandão no meio-campo - Carlos Alberto saiu.

O cruzeirense, aos 3min, arrancou pela direita e chutou forte. A bola explodiu no travessão. A Guatemala respondeu cinco minutos depois. Thompson dominou na direita e cruzou no primeiro pau para Martinez, que concluiu de voleio. Ceni caiu no canto esquerdo e defendeu.

O Brasil ampliou aos 20min. Grafite tabelou com Fernandão, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Klée.

Diante da desvantagem, a Guatemala ensaiou uma reação, mas a falta de qualidade dos atacantes evitou calafrios na torcida. O Brasil, satisfeito com o resultado, procurava valorizar a posse de bola e arriscar jogadas esporádicas com Fernandão e Grafite.

BRASIL
Marcos (Rogério Ceni); Cicinho (Gabriel), Fabiano Eller (Gláuber), Ânderson e Léo; Mineiro, Magrão (Marcinho), Ricardinho e Carlos Alberto; Romário (Grafite) e Robinho (Fred)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

GUATEMALA
Miguel Klée; Nestor Martinez, Pablo Melgar, Gustavo Cabrera e Denis Chen (Gomes); Julio Girón (Morales), Fredy Thompson, Angel Sanabria (Dávila)e Carlos Castillo; Gonzalo Romero e Hernán Sandoval
Técnico: Ramón Maradiaga

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Martin Vasquez (Uruguai)
Auxiliares: Walter José dos Reis e Ednilson Corona (Brasil)
Público: 36.235
Renda:R$ 375.897, 00
Cartões: Romário, Marcinho (B); Girón
Gols:Anderson, aos 4min, Romário, aos 16min do 1º tempo; Grafite, aos 20min do 2º tempo
 
Cara, teve um momento do jogo que tive a impressão de escutar a torcida gritar "SBT", será eu viajei? Se não me falha a memória foi no segundo tempo.
 
KADU disse:
Cara, teve um momento do jogo que tive a impressão de escutar a torcida gritar "SBT", será eu viajei? Se não me falha a memória foi no segundo tempo.

Também fiquei com essa impressão.

Além de que na volta Olimpica do Romário, quem prestou atenção pode ouvir um misto de aplausos e vaias (em minoria). Se fosse só de aplausos seria um som mais forte econdo pelo estádio inteiro.

Ao menos 3 grandes torcidas daqui tem bons motivos pra aplaudi-lo pelos bons serviços prestados contra o Corinthians, em especial aquele elástico humilhante no Amaral ali mesmo no Pacembú. :mrgreen:
 
Agora ...
e dessa seleção?? quem se destaca??

Na minha opinião só o Léo me surpreendeu, e o Robinho, mas este já era esperado.
O resto, acho q ñ vai dar baile na seleção principal, ñ.
 
Aí... vcs acharam q o gol anulado do romário foi certo?

Eu achei q não tava impedido não.

O Arnaldo achou que tava, mas o Arnaldo é argentino.
 
O segundo gol não estava impedido não... eles falaram que estava impedido porque estavam mais preocupados com aquela bosta de camera aérea do que com o jogo em si...

Aliás achei ridículo, a camera é legal, para mostrar um lance ou outro... mas pareciam crianças com brinquedo novo, aquela bosta fez eu perder vários lances interessantes... inclusive o primeiro gol.

No segundo tempo eu tive a nítida impressão de ouvir dois coros da torcida:

Galvão viado!!! Galvão viado!!!

ee

Ei, Galvão, vai tomar no C*!!!

Me pareceu que ele até ficou meio chateado quando a torcida começou a gritar isto... hahahaha problema dele :obiggraz:
 
Varatar disse:
Agora ...
e dessa seleção?? quem se destaca??

Anderson... e não só por causa do gol... ele fez uma boa partida, não que fosse difícil jogar contra o Guatemala.. mas mesmo assim, dá para ver a nítida diferença entre ele e os outros zagueiros cabeças-de-bagre que jogaram ontem.
 
Ecthelion disse:
Claro. Ele realmente se despediu debaixo de vaias e xingamentos. :lol: :lol: :lol:

Eu ouvi algumas vaias sim. Aliás na hora que ele saiu várias pessoas vaiaram. Pelo menos uns 35% do público. O resto é paga pau e nem vaiou.
 
Cara o Galvão as vezes enche o saco, aquele negócio da camera realmente ficou triste, o cara que tava contralando dava uns piques rapidos e o campo ficava torto, dai ela parava e ficava balançado. Além o mais a visão lateral na maioria dos casos é bem melhor para acompanhar o jogo. Mesmo no gol do Anderson que ela pegou em cheio fiquei com aquela impressão de ter perdido o lance.

Sobre os jogadores, gostei do Léo e Cincinho que apareceram muito no jogo, o Anderson tb foi bem. Mas não da pra avaliar ninguém contra um time desses, é foda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo