• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira B

Beriadar

And I will see it all before
Contra a Guatemala:
Confira os convocados:

>> Goleiros:
Marcos (Palmeiras)
Rogério Ceni (São Paulo)

>> Laterais:
Cicinho (São Paulo)
Gabriel (Fluminense)
Gustavo Nery (Corinthians)
Léo (Santos)

>> Zagueiros:
Leonardo (Santos)
Ânderson (Corinthians)
Gláuber (Palmeiras)
Fabiano Eller (Fluminense)

>> Meio-campistas:
Mineiro (São Paulo)
Magrão (Palmeiras)
Josué (São Paulo)
Carlos Alberto (Corinthians)
Marcinho (São Caetano)
Fernandinho (Atlético Paranaense)
Roger (Corinthians)
Ricardinho (Santos)

>> Atacantes:
Robinho (Santos)
Grafite (São Paulo)
Fernandão (Internacional)
Fred (Cruzeiro)
Romário (Vasco)


Será que é válido ou interessante convocar de vez em quando apenas jogadores q atuam dentro do Brasil?
Alguns fatores favoráveis a isso é a possibilidade de avaliação mais ampla dos jogadores brasileiros, e também de abafar a pressão popular, pois o povo fica meio chateado de ter sempre Emerson, Zé Roberto e Cafu na seleção brasileira.
 
Acho válido sim, um dos poucos incentivos que um bom jogador tem de ficar no Brasil é justamente estar perto dos olhos do treinador da seleção brasileira. É interessante promover um ou outro jogo assim por ano, e não é inútil, o cara não consegue apresentar tudo que sabe em um jogo mas pode mostrar se fica a vontade com a amarelinha ou não. É uma oportunidade para muitos que nunca viria de outra maneira. No time da ultima copa tiveram alguns jogadores que vieram num jogo desse tipo, agora só to me lembrando do Cléberson mas tiveram mais que passaram a ser convocados a partir de um jogo assim.

obs: o Roger e o Gustavo foram cortados pq estão machucados, porque vcs acham que impatamos com o Juventude? :lol:
 
Detalhe:

Jogadores que atuam em times paulistas: 17
Jogadores que atuam em outros times: 6 (contando o Romário)
 
O jogo tbem é uma bomba.

Não é seleção brasileira.
Pra ter algum publico, teve que lotar de jogador que atua em SP, senao nenhum paulista ia pro estadio.
O jogo é da GLOBO!

Se não fosse a comemoração do aniversario da emissora, quando a CBF nao conseguiu um adversario decente, ele seria facilmente cancelado, mas nao...teve que arranjar qqr um pelos intere$$es em jogo.
 
KADU disse:
obs: o Roger e o Gustavo foram cortados pq estão machucados, porque vcs acham que impatamos com o Juventude? :lol:

Realmente, só mesmo o Curintia pra impatar com o Juventude.

Qualquer outro time iria empatar.
 
Esse tipo de amistoso só devia rolar quando houvesse boa folga no calendário.

Agora as equipes querem iniciar bem o Brasileiro, outras disputam simultaneamente a Libertadores ou Copa BR e aposto o quanto quiser que todos gostariam muito de ter esta semana inteira pra se preparar melhor, o que faria uma boa diferença no desempenho da rodada do proximo fds, mas não poderão por falta de seus melhores jogadores que podem se contundir nesse jogo contra um adversário inexpressivo.

Apesar de todo o disfarce no discurso do Parreira o jogo é da Globo, só tá acontecendo porque a Guatemala aceitou a desesperada tentativa desse jogo acontecer, depois de várias desistências.
 
Lord Skywalker disse:
Realmente, só mesmo o Curintia pra impatar com o Juventude.

Qualquer outro time iria empatar.

São pífias as correções ortográficas nestes casos. E dai se me equivoquei em uma palavra? que coisa chata cara. Não to preocupado em redigir redações neste fórum, uso abreviações, muitas vezes não coloco acentos nas palavras e não me preocupo com erros ocasionais, fala sério. Lembrando que se escreve Corinthians e não isso que vc escreve equivocada e insistentemente. De qualquer forma, acho que voce concordou com minha afirmação uma vez que teve que fugir totalmente dela em seu fútil comentário.

Sobre o jogo: quem está tentando esconder que ele é da Globo? Desde o inicio está sendo anunciado como parte das comemorações de 40 anos da emissora. E qual o problema nisso? Pra mim uma empresa da importancia dela merecia mais, e nao um joguinho desse contra amadores.
 
Axo mto bom esse tipo de convocação......
Mesmo pq pra mostrar pro Parreira q naum há esse abismo todo q ele axa q existe entre um jogador jogando por aki e por lá.....
Robinho tá aí explodindo de futebol excelente desde 2002 e ele teve menos xances q o Ricardo Oliveira q explodiu mais só nesta ultima temporada na espanha (tinha ido bem no Santos tb e nem foi notado).....
O Leo se tivesse no Mallorca e jogando o q tá jogando no Santos, COM TODA A CERTEZA DO MUNDO taria na seleção como reserva absoluto do RC há um BOM tempo......

Vale pela xance a esses jogadores.....

Mas como disseram tb.....é um jogo da Globo.....duvido q o Parreira realmente observe esse jogo.....Do mermo jeito q ele num observou direito o jogo do Haiti q era mais um jogo politico......
O Leo pode dar 6 assistencias, o Fred pode fazer 10 gols e o Fernandão mais 7, etc.... q num serão mais lembrados nunca......só se houver contusões dos protegidos de Parreira ou algum otro jogo desse porte.....
 
O parreira nunca observa nada em lugar nenhum, as convocações dele são sempre muito óbvias e quando mais voce torce para a convocação de alguém(e isso se torna desejo geral) bem menores serão as chances de acontecer. Eu não sei o que é, ele deve ter algum problema psicológico. Pra mim o melhor trabalho dele foi no comando do Corinthians(sem querer puxar pro meu lado), montou um time que jogava bem, o toque de bola era legal, etc. A copa de 94 foi uma aberração, o Romário ganhou ela. Todo jogo era um sofrimento, seja com Lagartense ou Holanda. Se algo me faz duvidar do triunfo na proxima copa isso se deve a ele. Piores que alguns equivocos nas convocações é a propria escalação to time, e também as substituições que faz no jogo(alias, que deixa de fazer).
 
Eu acho válido sim, mesmo que seja só para um jogo sem importância.

Serve pra avaliar se jogadores como Cicinho, Fred, Leo ou Ricardinho servem mesmo para a seleção. :wink:
 
Acabou virando um tópico pra questionar as convocações do Parreira.

Olha .. vou falar!
Não; mesmo q o Fernandão faça 7 gols e o Grafite mais 10 eles não serão lembrados, se Deus quiser, porque estão muito abaixo (muito, mas muuuito mesmo) do Ronaldo, do Robinho, do R. Gaúcho e do Ricardo Oliveira.
O Fred tudo bem, ainda pode se destacar daqui há algum tempo!

Mas é preciso considerar a situação dos titulares. São poucos ali q merecem d fato perder a vaga (eu diria apenas o Zé Roberto).
 
é um jogo da globo, 40 anos, só isso.

Não sairá ninguém no ataque, mas de repente é uma oportunidade pra ver o Fred em ação com a amarelinha.

Além disso, nuns jogos desses sairam Gilberto Silva, Kleberson e Anderson Polga q naquele mesmo ano mais tarde, foram titulares do Brasil na copa.

Não creio q surgirá um meia atacante ou um atacante, mas um lateral ou zagueiro pode sair desse time daí.

Cicinho e Gabriel de repente.
 
KADU disse:
Lord Skywalker disse:
Realmente, só mesmo o Curintia pra impatar com o Juventude.

Qualquer outro time iria empatar.

São pífias as correções ortográficas nestes casos. E dai se me equivoquei em uma palavra? que coisa chata cara. Não to preocupado em redigir redações neste fórum, uso abreviações, muitas vezes não coloco acentos nas palavras e não me preocupo com erros ocasionais, fala sério. Lembrando que se escreve Corinthians e não isso que vc escreve equivocada e insistentemente. De qualquer forma, acho que voce concordou com minha afirmação uma vez que teve que fugir totalmente dela em seu fútil comentário.

Pelo amor de Deus cara!!! Que isso ?!?
Escrever todo esse texto porque??

Vocês zoam a gente de 'bambi', nós zoamos vocês de 'gambás analfabetos'. Faz parte do folclore futebolístico paulista essa rivalidade e não se deve levar algo assim a sério.

Você fez uma piada tentando justificar a má atuação do seu time no Domingo, eu fiz outra sacaneando o Curintia (daí vem o meu erro proposital). Futebol é isso mesmo, rivalidade, sacanagem, zoação. Não é algo pra se esquentar cabeça e levar a sério.
 
Fingolfin disse:
Não creio q surgirá um meia atacante ou um atacante, mas um lateral ou zagueiro pode sair desse time daí.

Por sinal, é o que mais precisamos na seleção. Faz 10 anos que dependemos unica e exclusivamente do Cafu pra lateral direita. E o RC num joga o que sabe faz tempo.
 
Varatar disse:
Acabou virando um tópico pra questionar as convocações do Parreira.

Olha .. vou falar!
Não; mesmo q o Fernandão faça 7 gols e o Grafite mais 10 eles não serão lembrados, se Deus quiser, porque estão muito abaixo (muito, mas muuuito mesmo) do Ronaldo, do Robinho, do R. Gaúcho e do Ricardo Oliveira.
O Fred tudo bem, ainda pode se destacar daqui há algum tempo!

Mas é preciso considerar a situação dos titulares. São poucos ali q merecem d fato perder a vaga (eu diria apenas o Zé Roberto).
naum me referia aos titulares......mas a otros jogadores convocados......
sinceramente naum vejo o Ricardo Oliveira tão acima assim desses atacantes citados (tirando o Grafite q nunca vi nada demais)......e o Robinho precisou provar 500 vezes mais q merecia ser ao menos convocado do q o Ricardo Oliveira......qual a razão disso? um tá na Europa e o otro no Brasil......
Eu sinceramente vejo q a vaga do Ricardo Oliveira deveria tá em aberto.....diferente da dos Ronaldinhos, Robinho e Adriano......
 
Varatar disse:
Esse tipo de amistoso só devia rolar quando houvesse boa folga no calendário.

Quer dizer: nunca .. !! :mrgreen:

Na prática daria nas chamadas "data FIFA" em que o intervalo as vezes é um pouco maior, mas esse ano será uma exceção porque veremos o esse time B atuar na Copa das Confederações. Então boa parte, dos que vão jogar esse amistoso estarão lá.

KADU disse:
Sobre o jogo: quem está tentando esconder que ele é da Globo? Desde o inicio está sendo anunciado como parte das comemorações de 40 anos da emissora. E qual o problema nisso? Pra mim uma empresa da importancia dela merecia mais, e nao um joguinho desse contra amadores.

A Globo pode ser uma potência, mas como grande empresa convenhamos falhou de forma vexatória no planejamento do amistoso achando que poderia facilmente ter a Argentina jogando aqui a seu bel prazer na data preferida dela.

Se tivesse se organizado decentemente, teria que ter feito contato com a AFA desde o final do ano passado com pelo menos uns 6 meses de antecedência pra quem sabe conseguir uma data, não necessariamente no mês de niver dela. O lado curioso disso, justamente a Globo uma das que mais interferem no calendário do futebol brasileiro acabou provando do seu próprio veneno. No final de contas, o adversário desse amistoso ficou até de bom tamanho como "presente" de aniversário.

Derrotas como essa não são raras. Quem não se lembra da final do brasileiro de 99, em que a Globo queria transmitir o jogo as 17:00hs num dia de semana em pleno horário de rush em Sampa, mas foi derrotada na justiça em todas as instãncias pelo ex-prefeito Pitta que conseguiu levar pras 21:40hs? :lol: Ao menos essa é uma das poucas coisas boas que ele fez.
 
Eu acho q o Parreira quer ter tipo uma 4a. opção pra se alguem se machucar pra copa. É lógico q o jogo eh 70% por causa da globo e 29% por causa do romario, mas tem esse lado... e talvez por serem jovens, alguns desses jogadores terao futuro nas proximas copas, qdo provavelmente jogarao ja na europa... sao os casos do fred, por exemplo...
agora, por ser um jogo de despedida do romario, eterno carioca, o jogo devia ser no rio... olha só:

Terça, 26 de abril de 2005, 16h58
Romário é vaiado em treino da Seleção no Pacaembu

O atacante Romário foi vaiado no treinamento desta terça-feira da Seleção Brasileira para o jogo contra a Guatemala. Cerca de 150 torcedores estiveram no estádio do Pacaembu para acompanhar a movimentação e pegaram no pé dos jogadores.

Veja fotos do treino da Seleção
O amistoso acontece nesta quarta-feira, às 21h45min, no Pacaembu e marcará a despedida do tetracampeão da Seleção Brasileira.

Romário foi vaiado por torcedores em dois lances. Primeiro, quando ele tentou um drible no meio de campo, mas não conseguiu passar pelo seu marcador. Depois, ele tentou um passe de efeito, mas errou. Mais uma vez os torcedores criticaram.

"Acho até normal me vaiarem. Até o Pelé foi vaiado", afirmou o jogador, em entrevista coletiva concedida antes do treino.

O atacante, no entanto, também teve bons momentos em campo. Ele conseguiu duas finalizações com perigo e ainda deu um passe que deixou Robinho cara a cara com Rogério Ceni, que defendeu o chute do santista.

Romário não foi o único a sofrer com os torcedores. O goleiro Marcos e o lateral-direito Gabriel também receberam vaias. Além disso, os torcedores gritaram "olé" quando a equipe reserva conseguiu uma boa seqüência de passes.


E o Parreira parece q ja tem o time na cabeça. No treino, o time foi: Marcos, Cicinho, Anderson, Fabiano Eller e Léo; Magrão, Mineiro, Carlos Alberto e Ricardinho; Romário e Robinho.
 
Porque o Magrao tá na seleçao? Grafite?
Fernandão?

Se bobear até o Obina joga melhor que esses aí.
Pelo amor de deus :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo