• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o balrog tinha asas como ele caiu da ponte de moria???

Bom deixe esta estória de lado, axo q o balrog ñ voou quando caiu da ponte, pq ele, queria levar Gandalf junto, e sabia q GANDALF Ñ TINHA ASAS, porem, ele poderia voar antes de cair na água, pois isso foi tolice, a água ñ o matou, pois o balrog é feito do fogo negro, mais o deixou bastante enfraquecido. :wink:
 
Porque será que todos aqui parecem estar admitindo somente a possibilidade de que ele não quis voar ou coisas assim... Ninguém nem sequer admite discutir a possibilidade de ele não ter voado porque não tinha asas?! :x
 
O Balrog eh enorme, ele teria uma asa de cerca de 10m, primeiro para usa-la nao seria nem um pouco facil, segundo, ele demora para decolar voo, entao ao cair, com a aceleracao da gravidade, seria impossivel para este levantar voo, sendo nacesssaria uma forca intensa... Resumindo, se um Balrog cai, ele nao tem como voar...
 
Nandorë disse:
Não me leva a mal, Elrond, mas isso que vc disse só se aplica se ocorrer no vácuo. Tá certinho, tanto uma bola de gude como um caminhão chegariam juntos ao chão se estivessem caindo no vácuo, na Terra isso não iria acontecer jamais. A resistência do ar é diferente para os dois corpos, o caminhão tem uma área imensa, é claro que a bolinha ia chegar muitíssimo antes. Apesar de não depender da massa, depende sim da resistência do ar...

E por que eu te levaria a mal? É claro que só se aplica ao vácuo, como eu bem disse com o exemplo do Neil Armstrong na lua, praticamente um vácuo. Mas concordo que eu deveria ter sido mais enfático e dizer que COM CERTEZA a bolinha de gude chegaria antes que o caminhão ou antes que qualquer coisa mais volumosa que ela. Agora que percebi.
 
Nandorë disse:
Porque será que todos aqui parecem estar admitindo somente a possibilidade de que ele não quis voar ou coisas assim... Ninguém nem sequer admite discutir a possibilidade de ele não ter voado porque não tinha asas?! :x

Ou não ter voado porque as asas dele não eram para vôo e sim para medo. Que não eram asas de pele, ou de penas, ou de pedra, mas sim de fogo, ou de sombra, ou de fumaça. Existem tantas possibilidades.
 
A questão é que tudo não passa de uma ficção e é tolice discutir física nesse ponto. Eu duvido que Tolkien considerou todas as leis físicas de mecânica quando escreveu todas as cenas de aventura e ação.
 
Ou não ter voado porque as asas dele não eram para vôo e sim para medo. Que não eram asas de pele, ou de penas, ou de pedra, mas sim de fogo, ou de sombra, ou de fumaça. Existem tantas possibilidades.

Como você bem disse existem várias possibilidades e o senhor não pode ter certeza se suas asas eram realmente feitas APENAS de fogo. Não se baseie no filme senhor Elrond!!!
E outra coisa: é lógico que se um balrog tivesse asas seria proporcional ao seu tamanho!!
 
Ou não ter voado porque as asas dele não eram para vôo e sim para medo. Que não eram asas de pele, ou de penas, ou de pedra, mas sim de fogo, ou de sombra, ou de fumaça. Existem tantas possibilidades.
_________________
pq antes de vc discutir ñ lê o Silmarilion, da guerra de Beleriand
 
Esse mistério vai continuar com a mitologia tolkieniana, pois ninguém é capaz de responder ao certo a esta questão, só o nosso querido professor, mas ese já ca n etá para falar, infelismente!!
 
Treebear Lord of Isengard disse:
A questão é que tudo não passa de uma ficção e é tolice discutir física nesse ponto. Eu duvido que Tolkien considerou todas as leis físicas de mecânica quando escreveu todas as cenas de aventura e ação.

Olha, foi vc quem começou falando de física, muito mal e porcamente diga-se de passagem.

Como você bem disse existem várias possibilidades e o senhor não pode ter certeza se suas asas eram realmente feitas APENAS de fogo. Não se baseie no filme senhor Elrond!!!
E outra coisa: é lógico que se um balrog tivesse asas seria proporcional ao seu tamanho!!

A única possibilidade em Moria, caro Ent, seria a existência de asas de sombra. É SOMENTE de asas de sombra que o mestre Tolkien fala. Não fala de nenhum outro tipo, nem de fogo nem de fumaça, mas asas de sombra. Eu SEMPRE visualizei assim, como asas de sombra, mas asas, independente do que rola no filme.
E como bem disse o Maglor (que irônico....) não existe nenhum outro lugar nas obras de Tolkien, e eu desafio vc e o seu companheiro Celebrimbor a encontrar algum ponto, que menciona as asas dos Balrogs. Infelizmente, nenhumzinhoinho.

P.S.: seria agradável se os participantes do fórum não tirassem conclusões precipitadas, especialmente quanto aos outros participantes do fórum;
 
Apesar da sua falta de educação e extrema ignorância quanto a física ( e foi você que começou a me insultar), eu devo insistir que tudo não passa do imaginário e não devemos discutir ciências. E se você, meio-elfo, voltar um pouco a fita vai ver que não fui que comecei a falar sobre aerodinamica, galinhas que vooam e pássaros que caem de pontes.

Obs.: não entendi o que vc quis dizer com:
vc e o seu companheiro Celebrimbor
.: seria agradável se os participantes do fórum não tirassem conclusões precipitadas, especialmente quanto aos outros participantes do fórum
 
Ok, então vamos desviar o tópico da Física, e deixá-lo apenas com Tolkien. O livro não precisa de nada muito mais complicado do que apenas ele para ser discutido.

Aliás, eu adoro a ironia mesmo.
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Apesar da sua falta de educação e extrema ignorância quanto a física ( e foi você que começou a me insultar)

Companheiro, o seu comentário perguntando sobre como o Gandalf alcançou o Balrog já que o Balrog era muito mais pesado que o Gandalf foi medíocre, sinto muito mesmo. Eu fui educado e delicado dizendo o porque. Fiquei espantado já que vinha de alguém que se dizia estudante de física. Mas aí depois vem você e me diz para a gente não levar para o lado da física que não se aplica... oras, não faz o comentário se não pode defendê-lo. E não adianta não porque eu vi a tempo a mensagem que vc mandou depois da do Celebrimbor ("pq antes de vc discutir ñ lê o Silmarilion, da guerra de Beleriand") antes de vc apagar ela.

Eu sei perfeitamente que no mundo de Tolkien não existe ciência, pelo menos não como a conhecemos, mas existem sim algumas leis gerais do nosso mundo que devem ser aplicadas ao mundo deles. Por exemplo, um passarinho da Terra-Média não poderia violar a gravidade. Agora a gravidade na Terra-Média podia muito bem ser um Maia com uma corrente de tamanho infinito no centro do mundo puxando tudo e todos para baixo.... enquanto no nosso mundo é essa força carregada por sub-partículas.

Então se vc acha que o Gandalf chegou no Balrog usando alguma magia de super-vôo, bom pra vc, eu prefiro ficar com a gravidade e com o atrito do ar mesmo.

Obs.: não entendi o que vc quis dizer com:

.: seria agradável se os participantes do fórum não tirassem conclusões precipitadas, especialmente quanto aos outros participantes do fórum

O fato de vc achar que eu esteja me baseando no filme para concluir sobre as asas do Balrog... vc não me conhece e não sabe o que eu estou pensando.
 
Ok, senhor meio-elfo, não precisa ser grosseiro. E acho melhor rever suas idéias sobre mecânica (ESPERO QUE SAIBA O QUE È ISSO) pois parte dela esta errada.
Não faço faculdade de física atoa!!!

E não adianta não porque eu vi a tempo a mensagem que vc mandou depois da do Celebrimbor ("pq antes de vc discutir ñ lê o Silmarilion, da guerra de Beleriand") antes de vc apagar ela.

Eu apenas peguei a citação dele, seja mais atento antes de fazer qualquer acusação.
 
Treebear Lord of Isengard disse:
pois parte dela esta errada.

Então me ajuda a ser menos ignorante me dizendo que partes exatamente?

De um jeito ou de outro é melhor ser alguém que sabe um pouco (afinal de contas qualquer Forrest Gump com colegial completo sabe sobre dinâmica) e sabe que sabe um pouco, do que alguém que não sabe de nada e acha que sabe de muito.

Eu apenas peguei a citação dele, seja mais atento antes de fazer qualquer acusação.

Se quotou expressou concordância, em público e pra todos verem... a tempo.
 
Balrog não enorme nunca.
ele tinha uma forma humana mas um pouco maior.
ele naum pesava uma tonelada nunca.
tanto q no silma são espiritos de fogo e sombras, como forma humana. dizer que eles pesavam uma tonelada ou naum eh absurdo. se passar dos 200kg é muito.

sobre tambem o gandalf alcançar o balrog, é só lembrar do experimento de galileu. uma bola de ferro e uma bola de massa menor e outro material q naum me lembro. qual acertou o chão primeiro?

balrog não voa pq tem NÃO TEM asa fisica.
ele pode ter asa de sombra, mas do que adianta ela alem de passar o terror para os inimigos do balrog?

na queda de gondolin, Glorfindel se joga num abismo com um balrog, pq ele naum vuou? naum tinha como. ambos morreram.

'e as sombras se estenderam de lado a lado do salão, como duas grandes asas'
 
Calma pessoas. Lembremos também como James Bond alcançou o aviao em pleno voo, ou como as panteras chegaram no helicoptero da mesma forma. :lol:
Ah, e só pra nao fugir tanto do assunto: Balrogs tem asas, grandes e assustadoramente inuteis :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo