• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o balrog tinha asas como ele caiu da ponte de moria???

Ao quebrar a ponte de moria com um encantamento Gandalf cai puxado pela chibata do demônio do fogo. Mas por que o Balrog não bateu asas e se safou???Por que simplesmente ele caiu??? Não venha dizer que foi um feitiço do mago que o paralizou porque isso não cola mais!!!
O fato de uma enorme fera alada ter caído no abismo daquela forma só pode ter sido um vacilo do nosso mestre Tolkien.
 
Cara... Você ja ouviu falar de passarinho que cai do céu? Tipo... Se você jogar um passarinho de uma ponte, por que ele não bate as asas e voa? Porque ele tem que tar na posição certa pra voar... Tem que ter aerodinâmica... Ele não pode sair voando em qualquer posição que esteja! Eu ACHO... :mrgreen:
 
Pense no Balrog como uma galinha. 8-)

E pelamordedeus... parem de dizer que mestre Tolkien vacilou... ja li isso umas 587 vezes hoje. É uma nova mania ? :eek:
 
Tolkien nunca definiu exatamente se o Balrog de Moria tinha realmente asas ou não. No filme ele tinha asas... que não eram necessariamente asas para se voar, agora no livro não se pode afirmar que ele tinha ou que ele não tinha com 100% de certeza.
 
É, mas eu acho que voce poderia determinar se ele tem asas sim.... Não há nenhuma informação desse tipo em outros livros sem ser o Senhor dos Anéis, tipo no Silmarillion, ou no Contos Inacabados? Ou até nos History of Middle-Earth... Não é possível que não haja nada com uma explicação de como é um Balrog...
 
Na ultima guerra de beleriand fica claro que os Balrogs tinham asas e por favor isso se trata de uma ficção não vamos discutir termos físicos relacionados a galinhas ou passarinhos.
Se vcs querem fatos científicos e reais me respondam como gandalf alcançou o Balrog em queda livre sendo que este havia caído antes e era mais pesado???Isso é fisicamente impossível e eu faço faculdade de Física.
 
Além de q não é confirmado q os Balrogs realmente tem asas (mas não vamos discutir isso aqui, tem muuuuuitos tópicos sobre isso é só procurar)....
 
Bom... desculpem, não foi minha intenção iniciar mais uma das velhas rifas. :|

Eu não consegui achar os links aos textos sobre as Asas do Balrog... se alguém puder por favor...

Treebear Lord of Isengard disse:
Se vcs querem fatos científicos e reais me respondam como gandalf alcançou o Balrog em queda livre sendo que este havia caído antes e era mais pesado???Isso é fisicamente impossível e eu faço faculdade de Física.

Tipo... vc é físico e vc não sabe que os corpos caem com a mesma força atrativa??? Nunca ouviu falar no famoso experimento de Galileu Galilei na Torre de Pisa aonde ele joga uma bola de canhão juntamente com uma bola de borracha de mesmo volume e as duas bolas chegam ao mesmo tempo no chão?? Vc é físico e deveria saber disso.
Quando os astronautas da Apolo chegaram finalmente à Lua eles refizeram o experimento de Galileu em um ambiente sem atmosfera. Neil Armstrong (se não me engano) jogou uma pena (isso mesmo uma pena) e um martelo de titânio da mesma altura. Na primeira tentativo o martelo chegou primeiro ao chão.... isso porque a besta quadrada soltou o martelo primeiro :lol: , mas na segunda tentativa ele conseguiu ser mais preciso e soltou os dois ao mesmo tempo e voalá!!! Os dois corpos chegaram juntos ao chão.
Então o que faz um corpo pesado cair mais rápido do que um corpo leve na Terra? O atrito e interação com o ar. Somente isso.

Tudo o que o Gandalf precisou fazer foi ficar em posição totalmente vertical, como visto no filme, que ele chegou rapidinho no Balrog.
 
Eu acho que não... Sempre ouvi dizer que quando um corpo possui massa maior a gravidade exerce uma ação maior sobre ele... Então o Balrog deveria ter caído primeiro.

1° motivo: Ele definitivamente é de massa maior do que Mithrandir.
2° motivo: O Balrog caiu primeiro... Tirando o fato de que ele já quase saiu do campo de visão quando jogou o chicote (isso no filme, né...)
 
Olha, sem querer dar aula de física pra ninguém mas... a aceleração da gravidade é constante. Se não me engano, e alguém pode me corrigir, ela é por volta de 9.8 metros por segundo ao quadrado. Essa é uma propriedade do Planeta Terra e depende única e exclusivamente de sua massa. Isso quer dizer que a TERRA acelera todos os corpos com a mesma velocidade independete da massa desse corpo. Capiche?
Tanto um caminhão em queda quanto uma pena em queda na Terra serão acelerados da mesma maneira pelo planeta. O problema é que o ar vai segurar a pena, não por ela ser mais leve que o caminhão, mas por muitas outras razões como pelo fato de uma pena ser uma estrutura complexa cheia de nuâncias. Agora se vc soltar uma bolinha de gude superlisa junto com um caminhão, COM CERTEZA os dois vão chegar juntos e talvez a bolinha de gude chegue antes.
 
Olha, sem querer dar aula de física pra ninguém mas... a aceleração da gravidade é constante. Se não me engano, e alguém pode me corrigir, ela é por volta de 9.8 metros por segundo ao quadrado. Essa é uma propriedade do Planeta Terra e depende única e exclusivamente de sua massa. Isso quer dizer que a TERRA acelera todos os corpos com a mesma velocidade independete da massa desse corpo. Capiche?


Elrond, suas teorias estão certas entretanto o balrog e o mago não caíram ao mesmo tempo. E outra coisa a espada também caía em posição vertical logo o atrito com o ar era bem menor daquele que atuava em mithrandir, logo senhor de valfenda, como o mago alcançou a espada (sabendo que ele partiu depois) ??? Detalhe: a espada caiu depois do balrog e bem antes do mago.
Outra coisa: Ea é plana e isso fica claro no Silmarilion, logo não se refira a Terra e ao seu campo gravitacional.
 
Vou dar a explicação do Imrahil(pra quem não conhece,ele é um dos Ph.D.'s em tolkien que a valinor tem)

"Balrogs têm asas,sim,mas são só fogo e fumaça,não servem para voar"

Também tem outra coisinha:
o Balrog é bem grande.Considere a altura dele 4 ou 5 metros e o massa uma tonelada.Acha que é qualquer asinha que levanta isso?
POisé,exatamente,tem que ser uma asa enorme.asa essa que não poderia ser aberta no estreito abismo por onde eles caem

Outra coisa,você já viu Dragonball? Sabe quando os personagens ficam pulando em alta velocidade? (Tem no filme do Hulk tb)

Pra mim pé asim que os balrogs se locomovem a grandes velocidades,como de angband para Lammoth,logo após o roubo das Silmarilli.
 
Ulmo senhor dos mares disse:
Elrond, suas teorias estão certas entretanto o balrog e o mago não caíram ao mesmo tempo. E outra coisa a espada também caía em posição vertical logo o atrito com o ar era bem menor daquele que atuava em mithrandir, logo senhor de valfenda, como o mago alcançou a espada (sabendo que ele partiu depois) ??? Detalhe: a espada caiu depois do balrog e bem antes do mago.

Beleza, mas o Balrog foi caindo (e aqui eu estou visualizando pelo filme... no livro não dá pra saber exatamente A MANEIRA que o Balrog caiu) se ralando todo pelas paredes do abismo de Khazad-dûm e ele caiu de costas, olhando pra cima, nem um pouco aerodinâmico. A espada foi girando, se bem me lembro e não reta eu acho (posso estar errado), e o atrito do ar pode ter tido um grande efeito sobre ela, assim como pode tb ter ido batendo nas paredes e naquelas pedras que saiam mais para fora das laterais.
De um jeito ou de outro tudo que o Gandalf precisava fazer era diminuir a sua área de atrito, em poucas palavras: ficar reto, que ele iria ganhar uma velocidade fenomenal (é só falar com qualquer paraquedista de fim de semana) e chegar tanto na espada como no Balrog. E vale lembrar que no livro ele caiu JUNTO com o Balrog e a espada, só no filme que ele ficou um tempinho pra dizer: "Fujam seus tolos".

Outra coisa: Ea é plana e isso fica claro no Silmarilion, logo não se refira a Terra e ao seu campo gravitacional.

Sim, Arda é plana, mas as forças que regem o mundo naquela época são exatamente as mesmas que as forças que regem o mundo quando Arda foi feita esférica e depois. A gravidade naquela época é a mesma gravidade de depois e sempre. Ou vc acha que um mundo plano seria fisicamente possível? E além do mais a força da gravidade independe da forma, mas sim da massa que separa os dois corpos.
 
Lord Meneltar disse:
Vou dar a explicação do Imrahil(pra quem não conhece,ele é um dos Ph.D.'s em tolkien que a valinor tem)

"Balrogs têm asas,sim,mas são só fogo e fumaça,não servem para voar"

Também tem outra coisinha:
o Balrog é bem grande.Considere a altura dele 4 ou 5 metros e o massa uma tonelada.Acha que é qualquer asinha que levanta isso?
POisé,exatamente,tem que ser uma asa enorme.asa essa que não poderia ser aberta no estreito abismo por onde eles caem

Outra coisa,você já viu Dragonball? Sabe quando os personagens ficam pulando em alta velocidade? (Tem no filme do Hulk tb)

Pra mim pé asim que os balrogs se locomovem a grandes velocidades,como de angband para Lammoth,logo após o roubo das Silmarilli.
_________________
Todos estão falando em fisica e tudo mais, concordo com vc. Se balrogs tinham asas, elas seriam 100% inuteis. Um Balrog não possui aerodinamica para voar. As asas não aguentariam o peso do balrog, e seria a mesma coisa que colocar um amontoado de penas numa pedra :mrgreen: Se o mestre Tolkien tivesse colocado asas num balrog, elas seriam completamente inuteis, seriam mais um enfeite do que para voar.

Aé, outra coisa. Me corrijam se estiver errado, mas no final da segunda era, quando Numenor foi arrasada, eu sempre pensei que Arda tinha ficado curva! :o?:
 
Depois da Queda de Númenor Arda passou a ser esférica (ou quase) e a tomar a forma da nossa Terra. Mas mesmo antes disso, a gravidade existia.

Treebeard Lord of Isengard disse:
Na ultima guerra de beleriand fica claro que os Balrogs tinham asas e por favor isso se trata de uma ficção não vamos discutir termos físicos relacionados a galinhas ou passarinhos.

Opa, a única vez - única!!! - em que a palavra "asa" aparece no mesmo contexto de "balrog" é em A Ponte de Khazâd-dûm, e em nenhum outro trecho ou escrito de Tolkien. Os HoME só reiteram que ele não têm asas físicas, apenas sombras terríveis de terror que os acompanhavam, e se espalhavam por onde eles passavam, amedrontando seus inimigos.
 
Mestre Manwë disse:
Arda é plana? :o?:

Pensei que no final da Segunda Era, quando Numenor foi engolida pelo abismo, Eru tinha a deixado curva
Ela era plana, depois da queda de Númenor foi que Eru arredondou-a...

TT1 disse:
Pense no Balrog como uma galinha.

:eek: Taí algo difícil de fazer :lol:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Olha, sem querer dar aula de física pra ninguém mas... a aceleração da gravidade é constante. Se não me engano, e alguém pode me corrigir, ela é por volta de 9.8 metros por segundo ao quadrado. Essa é uma propriedade do Planeta Terra e depende única e exclusivamente de sua massa. Isso quer dizer que a TERRA acelera todos os corpos com a mesma velocidade independete da massa desse corpo.
Não me leva a mal, Elrond, mas isso que vc disse só se aplica se ocorrer no vácuo. Tá certinho, tanto uma bola de gude como um caminhão chegariam juntos ao chão se estivessem caindo no vácuo, na Terra isso não iria acontecer jamais. A resistência do ar é diferente para os dois corpos, o caminhão tem uma área imensa, é claro que a bolinha ia chegar muitíssimo antes. Apesar de não depender da massa, depende sim da resistência do ar...

Mas, sobre o balrog... parece que onde eu olho vejo esse tópico... milhões deles! Ehehehehehehe... Sugiro ao criador do tópico que dê uma olhadinha nesses textos:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=835&o=1
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=60&o=1
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=61&o=1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo