• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o balrog tinha asas como ele caiu da ponte de moria???

Só o que eu tenho a dizer:
Eu to lendo Silmarillion e pelo que eu me lembre fala que os Balrogs sao criaturas ENORMES e COM ASAS...
 
e possui sim, PJ pos ele com asas, assisti ao filme d novo hj e lembrei de reparar. ele tem duas largas asas. e creio q ele as tenha: "e suas asas se abriram de parede a parede, mas ainda se podia ver Gandalf......." SDA a Ponte de Khazad-dûm e msm se fossem sombras, como sombras se ABREM de PAREDE A PAREDE??? tem mtos topicos sobre isso, um deles até fui eu q fiz
 
ele caiu pelo simples fato de que ele nao poderia completamente abri-las no abismo... supondo que um humano tivesse asa e ele pulasse num poço não adiantaria nada tê-las pq não poderia voar.

ou elas não fosse feitas pra voar mesmo que é a mais provável hipótese
 
Meu caro Treebear Lord of Isengard. O Gandalf poderia sim alcançar o Balrog em queda livre, pois deacordo com a física, cai mais rápido o corpo que possui menor atrito com o ar, no caso o nosso querido Gandalf.
E mais uma Balrogs tem asas sim. E parem de ficar questionando pois isso é fato está esplícito tanto no Silma quanto no Senhor dos Anéis.
 
Ulmo senhor dos mares disse:
Outra coisa: Ea é plana e isso fica claro no Silmarilion, logo não se refira a Terra e ao seu campo gravitacional.

Eu nem sei se já falram isso, mas provavelmente já falaram...
Eä não é Arda, e Arda não é plana....
Ela era apenas até a queda de Númenor, pois após isso os Valar desfiguraram o mundo e o tornaram a Terra... e em outro ponto do Silmarillion Tolkien descreve as trajetórias do Sol e da Lua "assim como são ainda hoje." Portanto, Arda é a Terra.
Voltando ao papo de ser plana, fica claro que o mundo, apos Akalabêth, tornou-se circular, tanto que o caminho para Valinor é a ROTA PLANA.

Espero ter respondido

Namarië
 
E só mais uma coisa:
Se o James Bond pode alcançar os inimigos durante queda livre, pq o nosso poderoso Istar não poderia???

E ele não necessariamente precisaria ter pagado a espada como no filme... em plena queda... tem tantas possibilidades...

E o Balrog, tendo asas ou não, com certeza não conseguiria abri-la já q ele caiu com o peso do seu corpo todo sobre ela e com o vento e o atrito fazendo força contrária... Literalmente ele ficou com as asas tortas..

Namarië
 
Ta, o Balrog deve ter uma altura +- de um Troll... Isso eh enorme, com 4/5m e ele ja porecisaria de uma asa maior q 10m e ja seria pesado e logo nao conseguiria impulso para abrir as asas e voar apos estar caindo

Eh obvio q a asa deveria ser usada para voar, senao nao seriam asas, deveriam ser espinhos ou outros bracos, qualquer coisa mais aterrorizadora, mas pq sera q saiu logo asas?? :roll:
 
Acredito que tendo asas ou não ele não poderia voar naquela situação imposta pelo mago,pois ele caiu de forma brusca e a pressão que o jogava para o fundo era muito grande. :mrgreen:
 
Eu quiz dizer isso no inicinho desse tópico... que ele caiu bruscamente e não tinha como retomar vôo naquela situação... Mas o ponto do espaço pra abrir asas também é valido... só que no filme eu vi bastante espaço pra ele bater as asinhas dele.... mas gandalf num ia deixar facil, claro.
 
Bom, já q cada um aqui tá dando sua opinião sobre o fato, vou dar a minha:
Pra mim, Os Balrogs tem asas. E o de Moria, não conseguiu, ou talvez nem tentou. Talvez ele estivesse preocupado apenas em destruir gandalf. Creio que os dois estavam decididos um a eliminar o outro.. por isso continuaram lutando até um dos dois perecer.

Talvez tenha ficado meio maluca 8O minha história...
Mas é só uma opinião... :D :D
 
Aqui e pra dar opinião mesmo... Mas eu ainda acho que ele poderia sim ter aberto, NO FILME as asas... só que gandalf meio que não deixou, claro... Mas no livro, sim, pode ser que o abismo fosse estreito... mas eu não tenho o livro aqui... alguém por favor veja se em algum lugar diz q a ponte eh comprida e se o abismo eh largo... poderíamos tirar a dúvida se tinha espaço ou não para as asas
 
Cúthalion disse:
Aqui e pra dar opinião mesmo... Mas eu ainda acho que ele poderia sim ter aberto, NO FILME as asas... só que gandalf meio que não deixou, claro... Mas no livro, sim, pode ser que o abismo fosse estreito... mas eu não tenho o livro aqui... alguém por favor veja se em algum lugar diz q a ponte eh comprida e se o abismo eh largo... poderíamos tirar a dúvida se tinha espaço ou não para as asas
Hum, nao era mto largo nao, pelo menos as asas do balrog tinham ido de uma ponta da sala a outra, ou entao suas asas eram muuuito grandes.
 
Gente esse tópico tah muito Bizarro!!!^.^
.....se eu tivesse descobrerto esse tópico antes da prova da UFRJ :mrgreen:
e os pinguins??eles tm tem asas inúteis!!!! :mrgreen:
 
Re: Se o balrog tinha asas como ele caiu da ponte de moria??

Treebear Lord of Isengard disse:
Ao quebrar a ponte de moria com um encantamento Gandalf cai puxado pela chibata do demônio do fogo. Mas por que o Balrog não bateu asas e se safou???Por que simplesmente ele caiu??? Não venha dizer que foi um feitiço do mago que o paralizou porque isso não cola mais!!!
O fato de uma enorme fera alada ter caído no abismo daquela forma só pode ter sido um vacilo do nosso mestre Tolkien.
na realidade n se sabe ao certo se os balrogs tinham ou n tinham assas, e tbm te o negocio do tolkien n ter descrito assas na descriçao do balrog de moria, e msm se ele tivesse assas, ele precisaria de muito espaço(pense assim quanto maior o tamanho maior o espaço q a criatura precisaria pra planar e pra dar o impulso, pro voo), e assim tbm tem o negocio do balrog estar e assim n tinha como começar a bater asas e ele sair voando pro alto da ponte e pense mais em termos do livro do q no filme :x
 
^.^Naty^.^ disse:
Gente esse tópico tah muito Bizarro!!!^.^
.....se eu tivesse descobrerto esse tópico antes da prova da UFRJ :mrgreen:
e os pinguins??eles tm tem asas inúteis!!!! :mrgreen:
heaueuha
Na verdade as asas do pinguin nao sao inuteis, ele as usa muito bem para nadar nas aguas do polo sul
lembrando de pinguim, vcs sabem pq urso polar nao como pinguin?? (charada hehe) :mrgreen:
 
Mas em algum lugar tinha que ter escrito uma descrição do Balrog... Não lembro direito, mas acho que até mesmo no Silmarillion aparece algo sobre a descrição física dos Balrogs...
 
Naum, naum... deve ter algum errinho aí, porque na sociedade do anel a única citação a asa foi na página 344, 1º paragrafo e na 3ª linha tem escrito..."...e a sombra ao redor dele se espalhou como duas grandes asas", e no seu físico a única coisa semelhante a asas é uma cabeleira esvoaçante que se incendiava fulgurante. bom.. é isso.

Bloody kisses da patroa do Legolas.
 
Ele estava dentro de Moria, certo? Moria não era tão larga assim para que ele voasse, não creio que ele pudesse abrir as asas se as possuisse lá dentro

So pq ele vive em moria nao significa que ele tenha asas.. La é apertado para ele voar sim.. Mas eu to leno o livro e falo desse jeito..
Agora c vc nao acredita vai la e pergunt o Tolkein! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo