• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Boromir nao tivesse morrido?

Lady Ellwen

Estelion Maia...
Sempre tive essa duvida... O q teria acontecido a sociedade?

Os hobbits teriam sido capturados pelos orcs?
Aragorn, Legolas e Gimli teriam ido a Rohan?
E ele teria ido a Rohan?
Se ja existe um topico assim... desculpa.... eu nao vi...

Agradeco desde ja
 
eu ñ sei se axiste ñ, mas eu gostaria q ele ñ tivesse morrido, axo q os hobbits seria pegos, mas axo q ele ñ iria com os outros pra rohan ñ, iria pra goondor ou tentar encontrar frodo...mas ñ acho q seria pra pegar u anel pra si, mas para evitar q outros o pegassem, aih golum teria levado um peu, ou morrido, e acho q ele sdaria a mior volta pra chegar nas montanahsa da perdição, e tentado cvonvecer frodo air em gondor, e eles ñ seriam presos por faramir, talvez denethor desaprovasse por ele ñ ter passado em gondor e passasse a preferir faramir...e pipin ñ ofereceria seus serviços a denethor...e talvez denetgor ñ mandasse faramir pra morte certa e ele ateh poderia sobreviver...ou talvez boromir fosse pra rohan, aih tem outro monte de possibilidades...
 
Achei q só eu tentasse imaginar o q teria acontecido se ele não tivesse morrido!

Creio q os hobbits teriam sido levados do mesmo jeito, e ele partiria com Aragorn, Legolas e Gimli para resgatá-los e tentar compensar o seu erro, pois é evidente q ele se arrependeu. A trajetória da Sociedade não seria diferente, não acho q iriam atrás do Frodo, até pq o próprio Boromir insistiria para q não fossem pois se ele foi tentado, poderia acontecer o mesmo aos outros. Não creio q ele passaria por Gondor, por acreditar q falhou para com seu pai e seu povo e ficaria para ajudar em Rohan. Depois de tudo acabado ele serviria Aragorn e pediria perdão a Frodo, tenho certeza disso!

Mas fico pensando, Aragorn concedeu Ithilien para o Faramir, com o Boromir vivo, seria da mesma forma?
 
Creio que boromir iria querer ir atacar os orcs que estâo em osghiliath e seu pai nâo iria deixar creio que ele falaria: Nâo pague pelo erro de seu irmâo viva para lutar outro dia.[risos]
 
Sobre os orcs em osguiliath nao tenho muita certeza se ele iria... eu acho q ele iria com Aragorn pra Rohan... ai eu lembrei da Eowyn... sera q ela se interessaria por Bormir?
E Sobre Ithilien eu acho q Aragorn daria do mesmo jeito pro Faramir...Faramir amva aquela Terra
 
Ah eu não sei não.. acho que se ele não tivesse morrido talvez ele convencesse Denethor a se curvar a Aragorn, não sei se ele concordaria, mas talvez não suicidasse. E falaram uma coisa certa, será que Eowyn não se apaixonaria por ele? se não, outra pessoa iria? E ele se tornaria um Capitão de Gondor, ou receberia uma terra assim como Faramir... sei não hein :think:
 
E verdade que denethor nâo se suicidaria,que será que viraria regente de gondor? :think:
Sera que faramir seria considerado um :loser: por nâo conseguir virar regente de gondor[se boromir virasse] e denethor nunca gostar de faramir? :think:
 
Eu tinha esquecido do mala do Denethor.... ele do mesmo jeito gostaria menos do Faramir, preferiria o Boromir. E O mala nao se suicidaria, podemos chamar aquilo de suicidio? nao foi Gandalf q empurrou ele?
MAIS ninguem viraria regente por muito tempo pois Aragorn iria assumir o Trono e ai sim Denethor se matava de desgosto...(hahahahahahahaahahh)
 
Lady Ellwen disse:
Eu tinha esquecido do mala do Denethor.... ele do mesmo jeito gostaria menos do Faramir, preferiria o Boromir. E O mala nao se suicidaria, podemos chamar aquilo de suicidio? nao foi Gandalf q empurrou ele?
MAIS ninguem viraria regente por muito tempo pois Aragorn iria assumir o Trono e ai sim Denethor se matava de desgosto...(hahahahahahahaahahh)

MAs Gandalf só o empurra por causa da "pira" onde estava Faramir... quer dizer se Boromir não tivesse morrido acho que Faramir nnão estaria naquele estado e não haveria pra onde empurrá-lo. :mrgreen:
 
é esquci desse detalhe... mais q depois ele se mataria de desgosto é verdade... e seria hilario haahahahahaahahahaha
 
Gente, não haveria necessidade de um Regente em Gondor com o retorno do Rei. Era pra isso q eles serviam.

Denethor enlouqueceu de vez e fez a pira quando viu seu filho mais novo à beira da morte, ele gostava sim do Faramir. Mas este tinha uma personalidade muito diferente da dele, o lembrava demais de sua falecida esposa e isso era doloroso demais, por isso o repelia. Mas ele se mataria de qualquer forma, estava louco e o pau comendo lá fora, sem a menor esperança de vitória. Era a saída pra ele naquele momento.

Com certeza Boromir se tornaria um capitão de Gondor e talvez ganhasse alguma terra. Não sei se a Éowyn se interessaria por ele, ou mesmo ele por ela. Ela era meio espoleta, o Boromir tb me parecia ser, então o melhor é um cara mais calminho como o Faramir. Opostos se atraem, etc.
 
Sim, mas será que no final Boromir terminaria sozinho, sem pai e nenhuma mulher?
Será que ele se casaria, e quem possivelmente poderia se interessar por ele?
Não sei, mas no momento não me vem na cabeça nenhuma mulher solteira no livro...
 
Não são citadas muitas mulheres nos livros, de maneira detalhada eu digo, mas creio q ele se casaria sim. Provavelmente alguma parente desconhecida de algum personagem citado.
 
Boromir se casando? é estranho falar isso nao sei por q...
Bom seria alguma mulher de Dol Amoth ( acho q é asim q escreve)...
 
Na minha opinião a única diferença seria um complemento a mais na Batalha do Forte da Trombeta e dos Campos de Pelennor.
 
Um complemento q tentou tirar o Um de seu portador.

Será q ele contaria aos outros o q fez? Será q os outros confiariam nele depois disso?
 
MAs eu fico me questionando.. será que FAramir ficaria febril daquele jeito? E Denethor tentaria "matá-lo"? Ou será que Boromir seria enviado no lugar de Faramir, e este sim ficaria naquele estadp?
 
Olha, pra mim, se o Boromir não tivesse morrido, o Merry e o Pippin não teriam sido capturados, já que o Aragorn, o Legolas e o Gimli teriam chegado a tempo, derrotado os orcs e os uruk-hai.

Considerando que o Frodo e o Sam seguiram em direção a Mordor e que os outros dois hobbits estavam a salvo, com certeza o Merry e o Pippin iriam querer ir atrás dos outros dois, pelos laços afetivos e etc. O Boromir ia querer seguir o caminho dele até Minas Tirith. O Aragorn provavelmente iria se sensibilizar com a situação dos 4 hobbits e iria ajudar Merry e Pippin a encontrar Frodo e Sam. Como Legolas e Gimli são duas maria-vai-com-as-outras, eles iriam seguir Aragorn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo