• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Boromir nao tivesse morrido?

Eu acho que os hobbits NÃO teriam sido capturados e boromir iria para gondor (como ele demonstra com toda vontade do mundo no livro), mas em relação a Frodo e sam eu acho nada mudaria!!

E quanto a história de Éowyn se apaixonar por boromir eu acho que não ficaria legal!!

Adorei o final dela com o faramir!!! MELHOR IMPOSSÍVEL

Aliás não fiquei muito triste por ele ter morrido, não gostava muito dele!!! (claro ele era importante pra história e tal.....)
 
Alialath disse:
Olha... Faramir ficou conhecendo Éowin nas casas de cura.. se Boromir tivesse se ferido em seu lugar ELE ficaria ferido e ELE conheceria Éowin.. ou seja acho que teriam grandes chances de eles se apaixonarem, e não Éowin e Faramir. :think:


Não creio!

Boromir era apaixonado pelas batalhas e pelas armas. Não estava em sua essência constituir família.
 
Acho q se boromir naum tivesse morrido, os hobbits naum seriam capturados, mas sam e frodo iriam para mordor, e com certeza aragorn entenderia os motivos q levaram a frodo a fazer tal escolha de partir para mordor sozinho, e naum iria atras dele.
Aragorn partiria o mais rapido possivel, com Boromir, Legolas, gimli e os hobbits para gondor. quanto aos entes , tenho certeza que Gandalf daria um jeito de acorda-los e tambem faria q o rei dos cavaleiros saisse de seu palacio e partise pra guerra contra sarumam.
Acho q em gondor, boromir se juntaria a faramir e partiria pra guerra, e la sim ele poderia encontrar o seu fim, ele era um homem de guerra e com certeza deveria morrer em batalha.
 
"Boromir, abrindo os olhos, esforçava-se para falar devido ao cansaço da batalha. Finalmente, lentas palavras afloraram. - Tentei tirar o Anel de Frodo - disse ele. - Sinto muito. Paguei por isso, os Pequenos, os orcs os levaram. Se eu não tivesse enlouquecido pelo Anel talvez estivessem melhor protegidos comigo. - Fez uma pausa na qual seus olhos se fecharam de cansaço. Depois de um momento, falou outra vez. - Aragorn, creio que eles não estão mortos. Devo perseguir seus captores com estas pernas e caçá-los um a um para poder vingar a mim mesmo e a minha desgraça frente à nossa Sociedade. Também, não poderia eu permanecer com Frodo ou sucumbiria ao Anel. Encontrem Frodo e façam o que quiserem. Vou atrás dos Pequenos nem que seja a última coisa que faça! - E sem escutar o que Aragorn dizia sobre esperar encontrarem Frodo e Sam, Boromir se foi, desvencilhando-se de várias vestimentas e artefatos que portava, correndo para a batalha como um glorioso numenoriano do passado."

É tosco, mas é o que eu acho que Boromir, em sã consciência, deveria fazer se realmente tivesse vergonha do que fêz e desejasse recuperar sua honra.
 
Última edição:
Regina disse:
Não creio!

Boromir era apaixonado pelas batalhas e pelas armas. Não estava em sua essência constituir família.


Concordo!!! E sinceramente ele não a merecia... Faramir sim foi merecedor... Lindo!!!
 
Vou falar, na minha opinião, quais são os maiores heróis:
1- Gandalf
2- Frodo e Sam
3- Aragorn, Théoden e Boromir
4- Pippin, Merry, Legolas, Gimli e Éowyn
5- Gollum
6- Elrond e Haldir
7- Galadriel, Arwen
Eu acho isso pelos feitos que eles realizaram. E digo uma coisa que eu acho que ninguém pode contestar: os Hobbits foram essenciais para a vitória do bem sobre o mal, ninguém pode negar.
 
muniz disse:
Concordo!!! E sinceramente ele não a merecia...


Agoro sou eu que discordo. Porqe você diz que ele não merecia ter uma família?

Se é porque ele se deixou corromper pelo poder do anel, bem todos tem suas fraquezas e defeitos. Não é o perfil dele, provavelmente as armas e batalhas sempre estariam em primeiro lugar, mas mesmo assim acho que ele se esforçaria para ser um bom chefe de família.
 
<_Witch King_> disse:
Vou falar, na minha opinião, quais são os maiores heróis:
1- Gandalf
2- Frodo e Sam
3- Aragorn, Théoden e Boromir
4- Pippin, Merry, Legolas, Gimli e Éowyn
5- Gollum
6- Elrond e Haldir
7- Galadriel, Arwen
Eu acho isso pelos feitos que eles realizaram. E digo uma coisa que eu acho que ninguém pode contestar: os Hobbits foram essenciais para a vitória do bem sobre o mal, ninguém pode negar.

E o que o Haldir e a Arwen fizeram de tão bom para estarem incluídos entre os "maiores heróis"?
eek13.gif
 
Eh que a Arwen soh dá uma de heroína no filme.... só que só por ela renunciar a imortalidade dela pelo Aragorn e tal jah é um feito... mas não é uma "heroína-que-matou-mais-gente-malvada", é uma heroína a é por outras coisas... O Haldir não se não, ele era legal, bravo, corajoso, mas não era um heróóóóói.... -.-'
 
Desde quando escolher como vc quer viver a sua vida é um feito? :ahn?:

O Haldir é um tremendo herói se for pra comparar com ela, ele pelo menos era um guardião de Lórien. :think:
 
Depois de muito filosofar sobre a Arwen cheguei a conclusao: Ela nao fez nada de interessante! Ela so decidiu ficar com o lindo maravilhoso gostoso do Aragorn!
Tipo ela nao matou ninguem importante, nao ajudou ninguem, e nao foi pra guerra{lutar pelo amor de sua vida) como a Éowyn...é errado compara as duas mais nesse caso...
Agora o Haldir nao é bem um heroi, mas gosto dele por ser corajoso, e guardiao de Lorien e ter ajudado a sociedade
 
Mas é claro ajudou!!!
Boa parte das coisas que o Aragorn fez, foi pensando no presente élfico que ficaria na cama dele todas as noites. :oops:
 
Bem, Quanto a maiores heróis, não entrarei nesses detalhes. Não acho que possamos "classificar" quais atos são mais ou menos heróicos. Acho que tanto a coragem de Arwen de enfrentar sua cultura élfica e escolher pela mortalidade, quanto a coragem de Sam ao enfrentar uma criatura muitas vezes maior do que ele pra salvar seu mestre são atos heróicos!

Quero agora é me ater a pergunta. E não sei quanto a vocês, mas acho que a demanda estaria totalmente comprometida caso Boromir sobrevivesse, a começar por que acredito que Aragorn tentaria ir até Frodo. Fica bem claro no livro que ele não queria deixar Frodo ir, mas o fez para que a comitiva continuasse LEAL. Assim como acredito que Boromir e o restante da comitiva o seguiria. E isso mudaria completamente a situação. E mesmo que não pudessem segui-los (devido aos barcos furados), a chegada de Boromir a Minas Tirith desequilibraria todos os eventos do livro. Aragorn chegaria mais cedo, e poderia ter problemas pra reclamar seu trono, além de NÃO tomar o caminho da Senda dos Mortos. Aragorn não teria se mostrado a Sauron além disso. Seria muito mais dificil para Frodo sair de Minas Morgul se nenhum exército saisse dos portões pelo medo de Sauron de uma nova aliança. Na realidade a tantas extrapolações a serem feitas, que seria um livro completamente diferente. Gostaria de acreditar que eles ainda assim conseguiriam no fim de tudo. Mas acho que o custo do fim de Sauron seria muitíssimo maior...
 
Eu acho que os hobbits iriam ser capturados de qualquer modo, e os 3 caçadores iriam virar 4...não acho que ele iria atrás de Frodo...acho que iria para Rohan e depois Gondor, junto com Aragorn, Legolas e Gimli, e que iria enfrentar seu pai e ajudar Aragorn a asuumir o trono...acho que se tornaria um grande amigo de Aragorn...
 
As coisa sao como tem de ser...
Se ele nao tivesse morrido, a caravana ia caminhar do mesmo jeito isto é seria a mesma coisa.
 
Ou entao boromir iria ficar com o anel e seria testado, com certeza passaria no teste e logo seria um fiel amigo de frodo.
 
Fharallwad, você pode editar os seus posts. Não faça mais isso, peloamordeDeus. o/ Alialath, você também é flooder só de postar chamando alguém de flooder. Huahauahua ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo