• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Boromir nao tivesse morrido?

P/ que Boromir não morresse ele, com ajuda de Aragorn, Legolas e Gimli, teria de vencer todos Uruk-hai, pois acredito que estes não iam levar os hobbits e deixá-los ilesos p/ trás......
Isso mudaria mto a história, pois se o restante da comitiva não fosse atrás de Merry e Pippin não encontrariam Gandalf ou isso demoraria mais p/ acontecer, sem falar que os ents não iriam combater Saruman em Isengard....

Provavelmente, depois de derrotar os Uruk-hai, Boromir e o restante da comitiva iriam atrás de Frodo e Sam........
 
O Faramir teve Febre por LEVOU UMA FLECHADA DE UM ORC!!! naO SEI Aragorn iria atras de Frodo e Sam.... acho q ele pensaria em Rohan e em Gondor
 
Ellwen, acho que ele iria sim, já que eu duvido que o Merry e o Pippin aceitassem qualquer outro caminho que não fosse atrás do Frodo e do Sam.
 
Eu nao sei nao... cada tem sua opiniao, eu ainda acho q ele nao iria... (tudo bem... to mais falando pelo coracao do q pela razao)
Nao gostaria q ele largasse tudo pra ir atraz do Frodo e do Sam...
 
Ele realmente não faria isso de bom grado. Ele faria isso por não ter outra escolha, já que aposto que o Merry e o Pippin aceitassem outro caminho e, da mesma forma, duvido que o Aragorn os deixasse sozinhos.
 
Wendëmahtar disse:
Faramir febril, do q vc tá falando?

"Durante todo aquele dia negro, Faramir ficou em sua cama, no aposento da Torre Branca, delirando numa febre desesperada, morrendo, disse alguém, e logo "morrendo" diziam todos os homens nas muralhas e nas ruas."
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, O Cerco de Gondor pág. 88
 
Ah sim, mas isso foi por causa da batalha, se o Boromir tivesse ido no lugar dele e sido atingido da mesma forma é claro q ficaria daquele jeito. Mas o Denethor inventou a da pira quando pra ele, teria perdido os DOIS filhos. Se um dos dois estivesse vivo e consciente de preferência, o teria impedido de fazer isso, a menos q estivesse em campo de batalha, ocupado e tal.
 
E se ...

Duas palavrinhas que fazem toda a diferença!

Eu teria gostado muito se Boromir não tivesse morrido, afinal ele foi uma das personagens mais profundas apresentadas por Tolkien.

O que teria acontecido se ele não tivesse morrido, uma porção de coisas, muitas voces disserem acima. Mas aí seria outra estória.

E não posso deixar de falar que se ele não tivesse morrido, PJ não teria nos apresentado uma das mais comoventes cena de morte. (Não sou sádica, mas a morte de Boromir foi lindamente retratada, a coragem, sua redenção ... enfim)
 
Concordo q a morte do Boromir foi como se fosse a mais importante do filme...
Mas nao foi? as outras foram necessarias principlamente a do Gollum
 
Olha eu acho que se o Professor tivesse decidido manter o Boromir vivo ele provavelmente morreria em outro momento (talvez defendendo a Éowin do Rei-Bruxo..), pq a morte dele serve como uma "cola" nos membros da Sociedade. Ao perderem um dos seus (primeiro para a tentação do UM, e depois para a morte) os laços entre eles aumentam (nos livros é mais perceptivel isso).

Além disso matar um dos personagens principais sempre é uma forma de atrair a tenção do leitor deixando-o mais ligado a história... e, convenhamos, a morte do Boromir criou o motivo perfeito para a ida de Frodo e Sam até Mordor e tudo o que ocorre depois... Boromir pra mim é um dos personagens que eu mais gostei do livro pois cumpre sua função de forma magistral na saga como um todo. Nos filmes isso não fica tão claro pelo tempo, mas sua relação com o pai e com o irmão são melhor detalhadas nos livros.
 
Olha... Faramir ficou conhecendo Éowin nas casas de cura.. se Boromir tivesse se ferido em seu lugar ELE ficaria ferido e ELE conheceria Éowin.. ou seja acho que teriam grandes chances de eles se apaixonarem, e não Éowin e Faramir. :think:
 
Vou confirmar pra passar o trecho em si, mas eu lembro de ter lido sobre Denethor/Boromir/Faramir 9tenho quase que certeza que nos Apêndices) e lá falam do Boromir comparando-o a outro regente que era amsi voltado para as artes da guerra e jogos do que para o amor, Denethor seria assim mas teria uma inteligencia tamb´pem ligada as tradições enaquanto que Faramir era claramente mais ligado as tradições e "coisas de mago" (era um dos motivos de Denethor ter uma birra com o filho).

Portanto não sei se o Boromir iria se apaixonar pela Éowin, tenho pra mim que caso ele ficasse vivo no final ele seria o principal General de Aragorn e passaria o resto da vida acabando de limpar a Terra-Média (ao menos é assim que entendo ele pelo que li sobre sua personalidade!)
 
Desculpem a palavra rude, ams se Boromir não tivesse morrido, Frodo teria sido pego, o Anel cairia nas mãos de Sauron e a Terra Média seria destruida.
Por isso, Boromir é um dos maiores heróis da 3ª Era da Terra Média.
Mais duvidas, estou ai!
 
Nossa... Boromir Heroi? Acho q forcou demais....
E Aragorn, Legolas e Gimli! Gandalf e os outros?
Eles teriam feito algo nao é? Nao dixaeriam as coisas acontecerem desse modo
 
Eu gosto muuuito do Boromir... Acho ele um dos personagens mais interessantes da história...e No filme colocaram ele como sendo mau, o que na verdade não é... Ele só é mais fraco que os outros e é tentado pelo poder do anel.
Eu realmente não gostaria que ele tivesse morrido... Mas como nada é por acaso, se isso não tivesse acontecido, talvez jamais tivessem conseguido jogar o anel na montanha da perdição... Ou senão isso teria ajudado, e teria sido muito mais fácil de acabar com o anel, mas se ele não tivesse morrido, alguém teria que morrer, pois senão ficaria uma história muito bobinha, como todos esses filmes, nos quais nenhum dos personagens principais morrem...
 
Sem a morte de Boromir talvez tudo desse errado e eles não conseguissem jogar o anel na mount dun. Mas também não é só ele, acho que se qualquer um da comitiva estivesse morto muita coisa podia dar errado.
 
Em relação ao Frodo e Sam, acho que pouca coisa mudaria, mas em relação ao resto da sociedade, certamente ele seria uma força a mais.
Acho que a captura de Merry e Pipin era inevitável, então ele estaria entre os que iriam caçar os orcs.
Ele também seria de grande ajuda em Rohan.
Talvez ele tivesse ido para Minas Tirith junto com o Gandalf, e levado uma bronca do Denethor por não ter trago o anel.
E provavelmente teria ido junto como o Faramir pra Osgiliath, e o resto da história a gente já sabe.
 
Na verdade, o maior herói da história são três: Sam***, Frodo* e Gollum** (os * são os niveis d importância), pois se o Sam não tivesse sido forte, perdemos as contas de quantas vezes Frodo seria apanhado. o Gollum foi importante por colocar os hobbits dentro d Mordor e morrer destruindo o Um.
 
Acho difícil (pra dizer o mínimo) esse negócio de quem foi mais herói que quem...

Vejam o caso do Sam: ele realmente levou o Frodo nas costas em momentos complicados (chegou a fazer literalmente isso!!), MAS ele foi o responsável direto pela traição do Gollum. Sam foi rude, preconceituoso, impiedoso e insensível (os 2 primeiros valem com relação ao Aragorn); mas foi um herói sem duvida.

Frodo foi apontado por 3 grandes sábios (Elrond, Gandalf e Galadriel) como o ÚNICO a ter chance de realizar a Demanda, afinal suportou por ANOS o que outros não suportariam por meses (ou até dias).

Enfim pra mim Herói pode ser aplicado a muitos, incluindo ao Gollum que salvou todos... SEM QUERER, ams salvou! ;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo