• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA tem Preconceitos???????

tolkien não era racista, o que el seguiu foi uma tendência histórica dos povos africanos e asiáticos serem barbáros! lembrnado que terra=arda, arda e sua história não são coisas ficiticias e sim um momento histórico muito remoto ficiticio... tolkien disse isso, abraço
 
eu nao acho que tolkien seja racista so acho que ele realmente excluiu os negros da historia ou nao deu boa imagem a eles por que naquela epoca eles estavam em guerra mas eu nao gostaria nem de pensar que ele e racista
 
Bom ao meu ver Tolkien não era racista,lógicamente assim como todo ser humano ele lógicamente tinha prefrencia pela sua própria raça,além do mais acredito que Tolkien tenha extraido muito de sua obra do mundo a sua volta,assim como ele se expelhou nas guerras e acontecimentos,que aconteciam durante sua época ele mostrou pouco dos negros e asiaticos pois esses no mundo real pouco influenciavam nas guerras e acontecimentos do mundo,além do que eles na verdade,assim como muitos disseram,não eram maus e sim enganados por Sauron,assim como muitos dos asiaticos e negros eram enganados pelas grandes potências da época,acho que tudo na obra de Tolkien tenha vindo do que ele via e do que aconteceu na vida dele...
 
Finarfin disse:
O Gil_Galad ta certo, Tolkien teria que escolher um raça para ser os protagonistas da história, então ele escolheu a sua, mas se ele quisesse escolher os Orientais ele estaria sendo racista com as outras?? Ou se ele escolhece os Negros, estaria sendo racista com os Orientai e com os Brancos??? claro que naum, ele precisava de uma raça para ser boa, e de qualquer maneira as que restassem seriam as más... e nada mais natural do que ele escolher a sua raça para ser a principal... se Tolkien usasse apenas uma raça nas histórias dele, acabaria ficando pobre, pois naum mostraria a diversidade dos povos que naum é só cultural, mas fisica também.....

Concordo com vc....
essa historia de dizer que o tlkien erA racista nau tem nda haver.....
super natural ele escolher sua propria raça...
em todas as historias miticas de todos os povos os herois sempre são da mesma raça....
 
eu acho que tolkien nao era racista ele apenas nao tinha como citar eles assim como nao acho que tolkien tenha uma raça favorita por que para min issotambem seria racismo
 
Acho que Tolkien não era racista, dá pra perceber um pessoa racista não conseguiria transmitir tão bem os ideais de fraternidade e amizade, independente de raça ou credo...

Soube inclusive criar uma minoria desprezada e transformá-la em herói da históra (hobbits), acho que os livros todos são uma lição sobre fraternidade, heroísmo e união de todas as raças (negros, brancos, índios, elfos, humanos, anões, etc...)
 
claro q o racismo infelismente existe no mundo de hoje,isso é um fato,mas dai a fala q tolkien e racista baseando-se em seus livros......
vo fazer uma pergunta o que como se classifica o racismo???,só pq tolkien não criou um papel de destaque para esses povos quer dizer que ele é racista???
vamos analizar as coisas.....eu vi em um post passado q tolkien fez os "mocinhos" da mesma raça que ele ou seja branca..... cara que absurdo, pois se vc ver os viloes como saruman ou grima que sao os mas faceis de se recordar.......eles sao brancos
mas fora isso.... vamos olhar para a mensagem do livro que basicamente quer nos passar a uniao dos pavos da terra media.....trabalho em grupo..... e a confiar em seus amigos mesmo que ele seja um "gollum"....o livro fala da luta do bem contra o mal......
naum de uma simples gerra civil etnica!!! essa é a minha opinião......
pode ser q ele realmente fosse racista,mas o mundo q ele idealizou ele queria a uniao dos povos.... aja visto o final de legolas e gimli....
 
ocerteza! ele era europeu... no ano de nen lembro... e ele faz referencias em seu livro... ha a hipotese de ele ter feito aquilo so pra seu livro ser aprovado... mas nao...
 
Tem de se pensar que o Tolkien era europeu, e por isso havia mesmo sem querer um preconceito com relaçao a povos nao europeus, outra coisa a historia do anel é contada pelos povos do oeste, e dessa forma os povos do sul e leste sao os "enimigos" ou seja, Tolkien tinha de falar dos aponentes da comitiva, e por estarem do outro lado da guerra é logico que pareciam serem maus.
Mas SDA é um tema feito para crianças e jovens Tolkien nao seria agrecivo por querer. :mrgreen:
 
Tolkien não era racista. Num cola. Ele só pois os povos orientais e sulistas como do "mal" porque:

1-Ele prescisava de um inimigo universal, que teria sob seu domínio vários povos e ameaçasse os restantes
2-A europa foi escolhida para ser o continente dos povos livres porque estava mais proxima de aman, e porque ele já sabia como era a europa (fauna, flora, geografia).
3-Os povos restantes foram transformados em povos subordinados a sauron.
 
Ora, as histórias de Tolkien retratam uma "pré-história" européia. Nada mais natural do que ressaltar as raças e as lendas européias. Imagino que o racismo nem tenha passado pela cabeça de Tolkien.
 
a escolha dele de por brancos para serem os mocinhos da hist´ria foi apenas porque uma pessoa branca demais dá um ar de paz, mas nem todos os vilões da história eram negros ou orientais, o saruman por exemplo era branco "saruman o branco", e o denethor era branco tb, mas o cara era piradão, não acho que o tolkien seja racista, e também foi por causa de uma questão territorial, geralmente os inimigos são aqueles que estão longe, então os orientais e negros eram os que estavam longe!!!
 
Acho super normal um escritor fazer com que os protagonistas de sua história serem de sua raça. Se tolkien fosse negro, frodo seria negro. Se tolkien fosse chinês, frodo seria chinês, e se tolkien fosse da Guatemala, frodo seria um tolteca que tem por missão destruir a Um agorla de ouro.
 
Capitão Nemo disse:
Acho super normal um escritor fazer com que os protagonistas de sua história serem de sua raça. Se tolkien fosse negro, frodo seria negro. Se tolkien fosse chinês, frodo seria chinês, e se tolkien fosse da Guatemala, frodo seria um tolteca que tem por missão destruir a Um agorla de ouro.
Também não é assim né. :think: Eu acho que o personagem tem que se encaixar de acordo com o espaço da narrativa e não com a vontade do autor. ^^
 
Mas o espaço da narrativa depende da vontade do autor. Tolkien escolheu o lugar que ele conhece melhor, a Europa, e a raça que ele conhece melhor, a branca. Isso é super normal.
 
bm eu acho que essa historia de que ele era racista e invençao de alguem que ñ tinha nada melhor para fazer do que suja e achincalha a imagem de um "morto". Po tipo q ele realmente explica muito bm que os homens orientais e negros foram enganados por Sauron assim como os terrapardenses aumentaram a sua ira contra os rohirrim devido a malicia de Saruman. E devemos lembrar que os homens de Umbar ja foram
gondorianos, mas passaram a servir a Sauron na 2ª Era quando ele foi preso la mesmo.
Alem do que se essa teoria fosse fundamentada (de que Tolkien era racista) ele teria feito c/ que os negros e principalmente os orientais fossem mais parecidos c/ orcs e criaturas do genero do que c/ humanos (provavelmente ele lançaria mao daquelas lendas da epoca das cruzadas e das Grandes Navegaçoes, que diziam que os orientais eram seres magicos e diferentes: homens c/ 3 olhos, boca na barriga, etc. E tambem diria que eles cultuavam a arte da Magia Negra e se aprofundaria muito mais na sua historia)!!!!!!!!
 
Cara, essa história de que Tolkien era racista é muito relativa. Ele queria (no princípio) criar uma mitologia própria para a Europa, portanto ele não podia ignorar mil anos de guerra contra os "infiéis" e simplesmente colocar os negros e asiáticos como bonzinhos. Para mim isso foi mais uma tentativa de manter a coerência textual do que de denegrir as raças negra e asiáticas. Ele apenas reproduziu uma visão das pessoas em um tempo onde eles lutavam uns contra os outros. (ou vocês acham que se fizessem uma mitologia própria para toda a África eles colocariam os brancos como bonzinhos?)
 
Alem do que se agente pensar por essa linha de racicinio (de que ele era racista), entao veremos que muitos outros escritores tb eram (e olha que essa lista vai tr nome que ñ akba + e papel p/ uma fazer uma fabrica feliz por 1 ano): em HP o unico negro que eu vi foi o comentarista de quadribol (isso por acaso ñ seria uma forma de racismo ñ??????? tipo queparece que ela ñ gosta muito de atores negros se pensarmos bm). E isso e so para começar. Entao eu acho que ao inves dessa gentinha fica falando merda, eles deviam se preocupam c/ coisas + importantes do que fica arranjando motivos para tentar sujar (como eu ja disse) a imagem de um cara que ja morreu ha seculos
 
Se tolkien era racista, bem... Pelo menos ele foi um grande escritor :mrgreen:
Mas continuo achando que ele não era racista (não totalmente) :disgusti:
 
sobre esse assunto de tolkien fazer com q os sulistas e orientais fizessem parte do mal.....
alguem pode me ajudar...... onde tolkien nasceu mesmo????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo