• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA qual sua importacia?

Felagund

Usuário
bem,outro dia tava reelendo o silma e depois de ver guerra da ira,destruição de beleriand, destruição de doriath, destruião de gondolin,o cerco a Angband e etc...

bem, a passagem da saga do anel deve ser a mais conhecida obra de tolkien no mundo mas em toda historia da arda ela foi mto importante?
 
Po, se foi, ela marca o início do domínio definitivo dos homens sobre a TM e a partida do remanescente dos altos- elfos que ainda restavam na TM, e ainda o fim do último Grande Inimigo.
 
Peregrino disse:
Po, se foi, ela marca o início do domínio definitivo dos homens sobre a TM e a partida do remanescente dos altos- elfos que ainda restavam na TM, e ainda o fim do último Grande Inimigo.
sim,mas a guerra da ira e esse mosnte de coisa q eu falei ñ é mais importante
 
Mais importante me que sentido?
Elas tiveram importancias iguais, nas duas um grande inimigo caiu (tá certo que na primeira foi Melkor mas..), nas duas o mal foi expulso de Arda, nas duas os povos livres batalharam lado a lado, e na guerra do anel até mesmo os anões lutaram ao lado de elfos e homens e não contra esses como quando ocorreu a morte de Thingol.
Na primeira um mal maior foi retirado de Arda, mas porque isso representaria que esta tem maior importância??
 
Pô e a dominação dos homens e o ocaso (adoro essa palavra) dos elfos não é tão importante quanto?
 
Sei lá as duas tem importância semelhante, e as duas envolvem uma muda~ça brusca no mundo.
 
Pq apesar de na Guerra da Ira ter terminado com a expulsão de Morgoth, na Guerra do Anel teve seu fim com a destruição de Sauron, seu maior servo, e o ultimo Inimigo de grande poder. Houve a destruição de Beleriand, mas entretantanto tb houve a partida definitiva dos eldar, o que acabou com a "magia" dos elfos na TM. entre outra consequencias.
 
Não é que o último elfo partiu na 3ª (vc leva tudo ao pé da letra :) ), os remanescentes dos altos-elfos partiram (com excessão dos filhos de Elrond), mas ela determinou o começo do domínio dos homens, e aos poucos os elfos foram partindo da TM.
 
Peregrino disse:
Não é que o último elfo partiu na 3ª (vc leva tudo ao pé da letra :) ), os remanescentes dos altos-elfos partiram (com excessão dos filhos de Elrond), mas ela determinou o começo do domínio dos homens, e aos poucos os elfos foram partindo da TM.
ah certo, voltando ao assunto,tipo as silmaril devem ser bem mais importantes q o aneis do poder e até mais q o um ou ñ?
 
As Silmarils são importantes pq contem em seu interior a ultima lembrança da Luiz das àrvores de Valinor, Laurelin e Telperion, e é a maior obra feita por mãos élficas, etc. Mas o Um tinha o poder malicioso de Sauron, uma importância negativa, já que nada dele poderia vir de bom, e ele teria que ser destruído, para que sauron tb fosse. É diferente Felagund, certas coisas não dá para comparar...
 
acho q esta meio dificil entende o assunto do tópico entaum vou falar de outro jeito, sem o SDA a história da arda mudaria mto?
 
Se "O Senhor dos Anéis" é a história mais importante para toda Arda ? Sim, acredito que foi muito importante sim.

O SdA é o desfecho das grandes histórias para e de toda Arda, o que vem depois ? Nada considerável, apenas eventos poucos registrados e a transformação de Arda no mundo de hoje de uma maneira diferente...

Não estamos lidando com apenas TM, mas sim toda Arda nos eventos finais de SdA, em especial RdR. Imagine se Sauron recuperasse o Anel ? A Sociedade teria sido feita em vão, os esforços, uniões e todos anos de batalhas seriam em vão para no fim colocar tudo a perder. As outras batalhas que aconteceram antes de SdA podem ter sidos ganhas pelo mal, mas no final de tudo, na destruição de Sauron e o mal em forma de ser monstruoso, o bem passou a reinar aparentemente.

Acredito sim que SdA pode ser considerado o evento mais importante de Arda. :)

Felagund disse:
acho q esta meio dificil entende o assunto do tópico entaum vou falar de outro jeito, sem o SDA a história da arda mudaria mto?

Oh, se mudaria. Muitíssimo. Sem SdA, Arda não seria Arda. A Arda contém um capítulo importante em sua história, que é SdA. Metade da 3º Era em diante é a decisaõ dos povos de Arda. Não consigo imaginar a Arda sem o SdA.
 
Com certeza foi.. Mas não podemos ver somente que foi aonde o Domínio dos homens se ergueu e quando os Altos elfos partiram parar o Oeste. SDA mostrou realmente um pouco de como teria ficado a TM depois de toda sua criação, depois de todos os problemas com Morgoth e etc.

Tolkien criou uma história que fez um tour pelos lugares mais importantes da Tm, fazendo as pessoas conhecerem o território por ele criado e com isso se intreterem mais com a história. Minha mãe é exemplo vivo de quem não leu o livro e teve seu interesse iniciado por te visto as paisagens e o ambiente criado por PJ baseando-se em Tolkien, no SDA - A sociedade do anel.

Mesmo com tudo isso é dificil dizer que Senhor dos anéis foi a história mais importante. Silmarillion conta a criação de tudo, fala sobre Fëanor, Morgoth, as silmarilis. Já O Hobbit, fala sobre Bilbo que também é uma história fascinante.

Fechando, acho que pra cada um existe uma história mais importante e pra cada gosto a uma importância. Eu voto pra Senhor dos anéis pois já disse o que acho dela. Leiam com atenção os livros e verão as suas reais importâncias :wink:
 
eu ñ achava tão importante pq,a maior batalha foi pellenor(q foi menor q a guerra da ira),o grande inmigo era sauron(um lixo perto de melkor),e pego varios reinos em decadencia(gondor e rohan)por isso eu ñ achei mto importante
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo