• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA qual sua importacia?

Um detalhe que não está sendo levado em consideração é que toda a história, da Ainulindalë até a destruição do Anel é apenas uma saga, a saga das jóias, pois as mesmas tiveram importância crucial mesmo na Guerra do Anel.

Sem o frasco de Galadriel, que continha parte da luz de um Silmaril, seria impossível para a missão er se completado, eles teriam perecido em Laracna, e Sauron iria ter só que pegar o Anel de Gollum (assumindo que este conseguisse pegar o Anel)

Esse fragmente mostra o encadeamento da história, das lâmpadas e árvores até o Mount Doom

Portanto, partes importantes, ou mais que outras, podem haver, mas são todas uma história só.
 
*Guinevere* disse:
Mais nada é mais importante que nada. Uma coisa puxa a outra e por aí vai.

Sim, é exatamente isso que Tolkien fazia em suas histórias. POr ser um mundo tão complexo e com vários paralelos, que um puxa o outro, ele criou o Caldeirão de Histórias, onde ele 'jogava' as histórias e uma puxava a outra.

Agora, se tal história é mais importante que outra, isso não importa, o que importa é a história do SdA em si. O que ela contribuiu para Arda e tal...
 
Krebain disse:
SdA é muito importante pra sua epóca. Mas sua epóca não teves grandes coisas comparada às eras anteriores.
é isso, ele foi o "peixão do laguinho" de sua época, aposto q se tivessem feito o filme de qlqer outra era, nem lembrariam do SDA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo