• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e Saruman realmente "morreram"?

Não acho que teria algum problema em colocar Sauron e Saruman juntos a Melkor.Poderia existir um modo de sair do Vazio?

Já que Saruman e Sauron se transformaram em espiritos desencarados, talvez exista um modo, mesmo que demorasse eras, de eles recuperarem seus poderes e voltarem a possuir corpos!?

Há algo que indique que eles possam afetar o mundo como "espíritos desencarnados"?
:confuso:
 
Fallen Angel disse:
Não acho que teria algum problema em colocar Sauron e Saruman juntos a Melkor.Poderia existir um modo de sair do Vazio?

Já que Saruman e Sauron se transformaram em espiritos desencarados, talvez exista um modo, mesmo que demorasse eras, de eles recuperarem seus poderes e voltarem a possuir corpos!?

Há algo que indique que eles possam afetar o mundo como "espíritos desencarnados"?
:confuso:
Olha...fugir da Porta da Noite seira muito dificil mesmo. Primeiro porque Os Valar estariam de olho já em quem saisse. E além disso, Earëndil fazia a proteção da porta. Segundo a Dagor Dagorath, a segunda profecia de Mandos, Melkor se libertaria do vazio. Como eu não sei.
Quanto a Sauron e Saruman recuperarem corpos fisicos, é impossivel. Por mais tempo que fosse, sem a ajuda dos Valar eles nunca iriam conseguir poder suficiente pra recuperar seus corpos.
E como eu nunca ouvi falar em possuir corpos nos livros de Tolkien, acho que Sauron e Saruman não poderiam afetar em nada não.
 
O Senhor do Escuro disse:
Então os 2 ficaram vagando por lá sem ter o que fazer para o resto da eternidade.

Bem, se foi realmente assim, essa eh a pior punição q eles poderiam ter: o tédio eterno... Nem precisava os valar convocarem eles pra Valinor...
 
Sam, eu prefiro ficar vagando por aí a ser humilhado na frente dos Valar e dos elfos e depois ser jogado no vazio (no caso de Sauron) .
 
Nemesis, realmente, na minha opinião eu prefiro ser humilhado até por Eru (mas não ser condenado ao vazio, isso eh ainda pior q soh vagar por aí), do q ficar eternamente vagando sem fazer nada, sem tocar em nada, sem conversar com ninguem, sem interagir com nada! Isso eh pior q a morte!
 
Sam disse:
Nemesis, realmente, na minha opinião eu prefiro ser humilhado até por Eru (mas não ser condenado ao vazio, isso eh ainda pior q soh vagar por aí), do q ficar eternamente vagando sem fazer nada, sem tocar em nada, sem conversar com ninguem, sem interagir com nada! Isso eh pior q a morte!

Há de se notar que a concepção de tempo e vida dos ainur há de ser diferente da dos homens. Então, pode ser não tão terrivel pra eles como seria pra um humano, apesar de contiuar sendo ruim.
 
Além disso Fox, imagine como um dos maiores inimigos da Terra-Média poderia se humilhar na frente dos seus inimigos. Toda a sua fama e o seu orgulho seria completamente dizimados....eu não faria. Não só pra manter minha fama de mal, mas também por orgulho.
 
Nemesis disse:
Além disso Fox, imagine como um dos maiores inimigos da Terra-Média poderia se humilhar na frente dos seus inimigos. Toda a sua fama e o seu orgulho seria completamente dizimados....eu não faria. Não só pra manter minha fama de mal, mas também por orgulho.

Bem, Nemesis, vc é mto orgulhoso, e eu realmente não entendo como alguem pode preferir o vazio a humilhação. Então, eu vou parar por aqui, senão eu vou acabar levando isso pro lado pessoal, e eu não quero fazer isso... 8-)
 
Sam disse:
Nemesis disse:
Além disso Fox, imagine como um dos maiores inimigos da Terra-Média poderia se humilhar na frente dos seus inimigos. Toda a sua fama e o seu orgulho seria completamente dizimados....eu não faria. Não só pra manter minha fama de mal, mas também por orgulho.

Bem, Nemesis, vc é mto orgulhoso, e eu realmente não entendo como alguem pode preferir o vazio a humilhação. Então, eu vou parar por aqui, senão eu vou acabar levando isso pro lado pessoal, e eu não quero fazer isso... 8-)

Bom Sam, Sauron preferiu assim.
Quando houve a Guerra da Ira e Morgoth foi derrotado, Sauron tinha que ir ate Valinor e se submeter a vontade dos Valar para ser perdoado e ele não fez e fugiu ja que ele era o Maior dos servos de Morgoth ficando abaixo apenas do mesmo em comando.
Foi o orgulho dele que impediu que ele se submetesse aos Valar, foi seu orgulho que fez com que ele se aliasse a Morgoth, e foi seu orgulho que causou as desgraças na TM na terceira era ja que ele achava que todos deviam servi-lo sendo ele a criatura de maior poder e grandeza ali.
Por isso é natural que ele com seu orgulho preferisse ficar vagando infinatamente a ser humilhado e condenado.
 
lembrem-se q saruman tentou voltar para valinor, pq o espírito dele "se voltou para o oeste", mas foi proibido porque "um vento forte o impediu". ou seja, ele até q tentou ter o perdão dos valar, mas manwe não permitiu, o q mostra como saruman era um covarde...
 
O que vocês queriam? Os Valar mandam ele para a Terra média para derrotar Sauron, e ele trai todos! Nem Manwë conseguia ser bondoso.
Aliás, existe alguma citação de Sauron após a destruição do Anel?
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Ou que o Manwë não era tão bondoso assim..... :-P

Ele estava punindo alguem que tinha errado bruscamente e que não se arrependeu de verdade. Isso se vê pela atitude bajulatória do Curunír.
 
Se arrependeu nada. Ele ia lá pedir desculpas pra Manwë, mas no final das contas ele ainda era o mesmo. Por isso Manwë não se deixou enganar.
 
Se ele tivesse se arrependido de tudo oque tinha feito qdo foi derrotado por Gandalf ele teria ido pedir perdão para Manwë e não ido pro condado e zonear com as coisas por la só por vingança por ter sido derrotado e por que um Hobbit destruiu o instrumento de seu desejo.......
O detalhe e que ele num contava que ia ser assassinado qdo isso acontece, ele volta para o Oeste para ver se recupera o poder que tinha perdido............
 
Eu não acho mesmo que Saruman tenha se arrependido quando tentou se mandar pro Oeste. Eu interpreto como ele tentando voltar pro lugar de onde nunca deveria ter saído, onde moram os "seres superiores"... pra mim era orgulho mesmo, puro e destilado. Ele foi até o fundo, nem deve ter se tocado quando estava já, ao invés de tentar dominar a TM, dominar o Condado...
 
E porque um criminoso confesso não pode se arrepender de seus pecados??? Vcs acham que ele pensa tipo: "Nossa, se me dessem outra chance eu faria tudo de novo, porque eu sou mal e louco.... dhahaaaaa!!!" :tsc:

Mas tudo bem, aí é da interpretação de cada um, mas de um jeito ou de outro Manwë não teve misericórida a ponto de perdoá-lo. Ele perdoou Morgoth uma vez, perdoou Sauron uma vez, mas com Saruman não houve segunda chance. E tudo que ele fez foi querer fazer as coisas do seu jeito.

Não vou negar que o Maia foi um fraco e que se corrompeu mais facilmente que um petista no governo (sic), mas não vou também assumir uma linha de raciocínio monocular para o quadro maior da coisa.
Dentre os três, Saruman foi a maior vítima do destino. E mesmo assim não teve nem uma pequena audiência ou julgamento.
 
De fato o problema é de interpretação, e eu nunca pensei que fosse uma tentativa de arrependimento mesmo... do contrário, duvido que Manwë nem ouvisse. Acho que foi o orgulho dele que fez com que tentasse voltar mesmo. E é completamente diferente de Sauron e Morgoth. Esses dois foram inimigos praticamente desde sempre, eles eram os Inimigos do mundo. Já Saruman era o contrário, ele foi enviado pra lutar contra eles, não do pra se tornar um novo inimigo. Ele sabia muito bem disso e que estava errado.

Eu prefiro ter cuidado pra não ver Saruman como coitadinho que não era.
 
Maglor disse:
De fato o problema é de interpretação, e eu nunca pensei que fosse uma tentativa de arrependimento mesmo... do contrário, duvido que Manwë nem ouvisse. Acho que foi o orgulho dele que fez com que tentasse voltar mesmo. E é completamente diferente de Sauron e Morgoth. Esses dois foram inimigos praticamente desde sempre, eles eram os Inimigos do mundo. Já Saruman era o contrário, ele foi enviado pra lutar contra eles, não do pra se tornar um novo inimigo. Ele sabia muito bem disso e que estava errado.

Eu prefiro ter cuidado pra não ver Saruman como coitadinho que não era.

Bom, admito que com certeza tem algo de errado com os Maiar de Aulë.... Mas concorda que Saruman foi envenenado pelo mal? Eu acho que ele no mínimo merecia ser ouvido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo