• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Saruman

Lendo os Contos Inacabados (Os Istari), vi que Saruman não ficou na TM.



Depois dessa acho que ele ou deve ter ido para o eterno vazio, junto de Sauron, Melkor, etc (o mais provável), ou para os Palácios de Mandos.

Concordo que ele tenha ficado no vazio eterno! Sei lá, acho que os caras "do mal" não vão para os palácios de Mandos! :P:think:
 
Nunca pensei que o Oeste fosse repelir um ser com o poder que Saruman um dia já teve.
Realmente, achei que os Poderes fossem perdoar Saruman.

Acho que não teria nenhum problema em repelirem Saruman ... mesmo ele sendo poderoso ... o que de fato, já não era tanto assim ...

Lendo os posts anteriores, alguns pensaram na possibilidade deste ter se arrependido e ter adotado o exílio na Terra-Média como punição ...

Bem, eu duvido muito que isto tenha acontecido, pois Saruman já teve uma alternativa de redenção em vida, no debate com Gandalf, em situações mais vantajosas para ele até ... mas não quis, escolheu a derrota ... o que o faria mudar de opinião agora, após a morte?
 
Olá pessoal!

Não creio que ele tenha "se acabado".. nem o Sauron.
Talvez estejam aguardando julgamento por algumas eras, que nem o Melkor quando foi capturado pelos Valar após o despertar dos eldar.

Mas essa é a opinião de alguém que mal começou a ler O Silmarillion e nem tocou ainda em Contos Inacabados.. hahaha!
Tem muita coisa sobre essa carniça do Charcote que eu ainda não sei :lol:
 
Olá pessoal!

Não creio que ele tenha "se acabado".. nem o Sauron.


Então bem-vindo a nossa família Tolkien ...

Mas, em "o retorno do rei", Gandalf, no último debate, diz que Sauron - sem o Um anel - se tornaria um espírito sem forma e força, que habitaria a Terra-Média até uma próxima era ou mais, mas sem causar nenhum problema ... ou seja, acho que ele, por ser menor que Melkor, teve seu fim já decretado ...
 
Mas, em "o retorno do rei", Gandalf, no último debate, diz que Sauron - sem o Um anel - se tornaria um espírito sem forma e força, que habitaria a Terra-Média até uma próxima era ou mais, mas sem causar nenhum problema ... ou seja, acho que ele, por ser menor que Melkor, teve seu fim já decretado ...

Puxa, não me lembrava disso. Então provavelmente esse foi o destino de Saruman. E a passagem do livro assinalada no início do tópico talvez só tenha servido pra simbolizar a recusa do Oeste em prestar qualquer ajuda ou coisa do tipo. De qualquer modo, só porque a névoa cinzenta se dissipou, não significa que seu espírito tenha desaparecido de Arda, correto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo