Bom.. eu andei pensando sobre este assunto, e ae vai a minha opniao:
Porque nos preocupamos tanto com pessoaas q curtem o SDA soh por causa do filme??
eu jah tinha dito em um outro comentario (na época em q ainda nao havia 'junçao' entre o forum e os comentarios da Valinor..) q pode se encaixar aki.. vou posta-lo novamente:
(esse comentario foi sobre o livro O Mundo de O Senhor dos Aneis..depois de um comentario um pouko agressivo de minha parte, este foi um 'pedido de desculpas..')
"Me desculpem mesmo... eh que hoje em dia, as coisas que John escreveu, estao sendo retratadas como se fossem apenas paginas com letrinhas datilografadas.. e com uma boa estoria de ficçao.. E eu não tenho essa visao [como um monte de gente por ai..], e acabo me sentindo ameaçada, com qualquer coisa nova que surja. Sei lah.. penso que as pessoas soh querem ganhar mesmo dinheiro com tudo isso... e acabo passando por cima de coisas que não são bem como eu julguei.
E tipo.. sinceramente se eu fosse este cara, eu não teria escrito um livro . teria guardado as informaçoes que adqüiri pra mim.. evoluiria com o que descobri, e não sairia vendendo os meus 'sentimentos" pela obra a alguem.. isso talvez seja egoísmo meu.. não sei.
Soh sei, que se eu não gostar deste livro depois de ler... vou continuar no meu kantinhu.. lendu meus livrinhus, peskisando minhas koisinhas.. e fikar kieta. Não vou fikar 'vetando' coisas que não gosto.. eu vou ver o que posso tirar de bom do que esse cara escreveu... e se nada valer pra mim; vou seguir meu kaminhu... e as outras pessoas que façam o mesmo, quem gosta mesmo do que John escreveu, não tem que ligar pras coisas ruins que estao sendo feitas agora [lembrando que não estou dizendo que o Ives escreveu algo ruim.. estou soh dando um exemplo se o q ele feix não valer - sentido futuro hehe-- a pena para MIM]... se achamos que algo não serve pra gente, devemos dar nossa opniao [e não ofensa], e seguirmos pela velha Estrada... e não ligar pro novos orcs que surgem.. hehehe
E se pessoas gostarem dessas coisas que estao acontecendo agora.. deixem ela gostar.. deixem esses do filme, esses do momento.. se divertirem.. se eles não levarem o q John escreveu tao as serio mesmo. logo irao eskecer, e deixar nós [reles fãs assíduos] em paz".
Bom.. talvez nao tenha muito a ver 'diretamente' com este topico... mas se vcs lerem direito, da pra perceber o q quis dizer..
É o seguinte.. hoje em dia a gente soh sabe reclamar 'ai q merda... agora Tolkien eh conhecido'... mas e o q q tem? Soh por causa disso ele deixa de ser especial??
Eu entendo... as vezes eh bom gostar de uma coisa mais 'única'.. mas jah q assim nao pode ser feito.. jah q assim naum esta sendo.. pra q fikarmos perdendo nosso tempo reclamando?
Temos mais eh q aproveitar (como disse a Primula)... agora temos a chance de obter mais dados das obras de John.. por um preço.. digamos.. bem mais assessivel.. hehehe
Ou vcs acham, q se nao fosse por causa do filme, teriamos o Contos Inacabados, o Silmarillion por menos de 130 pila? nah nah... negativo.. nós gastariamos uma nota por eles..
Hmm.. e alem do mais, se as outras pessoas nao levam o que Tolkien escreveu mto a serio (como jah disse antes).. o q isso importa pra gente? O q importa eh u q a gente realmente acha.. o q a gente sente quando le o q ele escreveu..
Agora eh soh sabermos separar as coisas... e continuarmos vivendo na boa.. sem preconceito... quem pode dizer, q essas pessoas q começaram a ler o SDA soh por causa do filme, nao vao se tornar grandes mestres das obras de John no futuro??? Quem? Quem?
Eu sinceramente acho, é q as pessoas tem eh medo, de q esses 'fãs do momento', acabem se tornando 'superiores' q estas.. e tem medo de se sentirem inferiores, ao q antes nao passavam de réles comedores de pipoka dentro de uma sala de cinema..
Pois bem.. porque nao seguimos nossas vidinhas, com nossos livros de baixo do braço, caminhando pela Estrada de nossas mentes,a procura de mais informaçoes... e deixamos o resto em paix?
Hmm.. acho q jah falei demais.. hehehe
bom... eh isso...
bjos
Ateh!