• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saudades de quando o filme SDA não existia

Status
Fechado para novas mensagens.
é disso que tenho saudade:De quando o filme não existia. De quando meus amigos não chegavam pra mim dizendo "O Gandalf morreu mesmo??"."Frodo vai morrer neh??","O Legolas é gay??" ou mesmo "Tem casamento no fim??"... e também sinto saudades dos SWAT KATS (acho que é assim que se escreve)!!!!!!!!!!
 
Ai ai.. eu tb sinto mta falta da época do anonimato.. em q as pessoas naum sabiam nem da existencia de Tolkien... :cry:


Agora, a maioria das pessoas falam q gostam de John, por ser pura modinha... uix uix

Quero q o tempo volte!!!!!!

Ateh..
 
Os velhos tempos nem sempre são melhores... se nao fosse o filme vocês teriam de ficar se matando para ler Contos Inacabados em inglês... importar livros do exterior e pagar uma nota (alfandegal)

E olha que eu tenho quase trinta anos de idade e posso ficar falando "ah no meu tempo..." :wink:
 
Primula disse:
Os velhos tempos nem sempre são melhores... se nao fosse o filme vocês teriam de ficar se matando para ler Contos Inacabados em inglês... importar livros do exterior e pagar uma nota (alfandegal)

E olha que eu tenho quase trinta anos de idade e posso ficar falando "ah no meu tempo..." :wink:


eu leio Tolkien já faz uns dois anos, tenho 14 anos ,mas eu posso sim dizer:"Aaaa no meu tempo...", e existe o contos inacabados versão luso..beeeeem antiga que poderia ser lida sem alfândega.
 
Laurelin, realmente não concordo com essa visão de "no meu tempo", mesmo porque com essa visão eu ficaria ressentida com sua "intrusão". (li SdA faz mais de cinco anos atrás).

Essa forma de lamentar as coisas que não voltam mais é uma forma de estagnação. Se eu seguisse esse tipo de tendência, eu teria de esnobar de você por ter descoberto o livro depois. Eu seria como um desses falsos fãs que discutimos em outro tópico (acho que o título era "intelectualóides etc") que apenas quer que o hobby seja dele, pois ao ler algo porque que ninguém mais leu.

(Note que não digo que você quem é assim. A maioria dos falsos é assim. Agora se você se identificar com o que eu digo, não posso fazer nada se você se sentir ofendida.)

Não lamento que tanta gente "despreparada" leia Tolkien agora. Se não lerem agora, quando vai ser a época para eles lerem? Não gostaria de ver gente que continua ignorante apenas para eu ter o gostinho de ser "melhor e mais inteligente" que eles.

Mas porque não quero isso? Simples! Um mundo melhor só é feito por pessoas melhores. Se apenas eu sou "melhor" (passível de discussão...) e o resto for ignorante, chucro, violento, etc.. como vou poder sair na rua para ir sossegada pro trabalho e pra escola? (e por isso minha "superioridade" é na verdade ignorância)

Você teve acesso a uma versão de Tolkien interessante. Porém quantos sabiam da existência do escritor? Será que sabem como adquirir esse volume?

Como moro em Sampa, é fácil eu adquirir vários livros de Tolkien mesmo aqueles que não são muito famosos, ou que jamais despertarão qualquer interesse de tradução por parte das editoras (Letters por exemplo). Sabendo que aqui os livros que não tem garantia de vendas nem chegam nas principais bookstores (Saraiva, Siciliano, Nobel) então nunca que vai chegar nas mãos do povão.

Eu acho muito bom que Tolkien e Musashi fique na lista dos 10 mais vendidos do que "como driblar o imposto de renda" ou "mil maneiras de você confiar em si mesmo". Ainda que os leitores não estejam preparados para ler, prefiro a mudança do que a estagnação do povão lendo apenas Capricho e vendo Ratinho.

Mesmo que eles taquem pedras, falem mal do filme/livro. Porque se incomodaram porque tiramos a sensação confortável que está tudo bem. Eles por um momento ficaram a par da sua própria ignorância. E isso gera mudanças.
 
Almarë!

Bom, olha eu achu q uma coisa legal do filme foi q instimulou as pessoas a lerem, ou antes ou após o filme e agora tem muito mais fans...

Porém antes era uma coisa mais reservada o q era legal...

Bom, temos q ver os dois lados...

Namárië!
 
Eu acho q o filme trouxe mais benefícios do q malefícios. Eu mesmo descobri SDA atraves do filme, no dite e-pipoca. Me tornei fan, pois o livro eh infinitamente superior ao filme, apesas de ter esperado pelo filme como um louco e de ter achado o filme um dos melhores q jah vi.
eh certo q eh um pouco chato as pessoas ficarem perguntando e falando q o filme naum tem um final. Mas, todos jah fomos iniciantes um dia e com a cabeça cheia de perguntas idiotas (tipo: Balrog tem asas? Qtos aneis saum? Qeum eh Eru?).
Temos q ter paciencia com as pessoas q estaum começando. concordo com a Primula, se as pessaos naum descobrissem Tolkien agora, qdo deveria ser?
Acho egoismo esse lance era-mais-legal-qdo-soh-eu-curtia-tolkien...
 
Eu não me incomodo com o fato do filme estar aí ou não, eu to indiferente hj em dia, o que me incomoda é o fato das pessoas acharem que o filme substitui o livro, o filme não é nada, o livro conquista.
Po, contos traduzidos só desde 1997, pela europa-américa, lá de portugal, veio junto com o silmarillion. E é caro pra caramba, pois era em dólar que traziam pra cá, eu paguei uma nota pelo meu silma, mas eu tbm comprei na semana de lançamento de lá da terrinha, hehe.
Fãs são fãs, contanto que não criem problemas tá ótimo.
esse tópico é pra ficar aqui mesmo?
 
Pois é, esse topico definitivamente já deveria ter sido encerrado, já que há um outro topico interessantissimo sobre o mesmo assunto lá no Clube da Insonia ("Pseudo-fãs", está na segunda pagina, é só ressucita-lo).
 
Eu concordo em genero, numero, grau, letras e outras coisitas mais com a primula!
Eu já tinha lido esse topico mas nao respondi pq achei a maior besteira!
É um tremendo egoismo dizer essa coisas!
Mesmo tendo q aturar os outros dizendo q acham senhor dos aneis chato pra caramba, q não cosneguiram sair do primeiro capitulo, essas mesma pessoa tem q ouvir de mim q axé e pagode é um saco, q o programa do ratinho é maior baixo nivel... Ou sejá gosto não se discute, se lamenta! hehehe!

"E Causo Incerrado!"
propaganda da quartsolite!
 
Bom.. eu andei pensando sobre este assunto, e ae vai a minha opniao:

Porque nos preocupamos tanto com pessoaas q curtem o SDA soh por causa do filme??
eu jah tinha dito em um outro comentario (na época em q ainda nao havia 'junçao' entre o forum e os comentarios da Valinor..) q pode se encaixar aki.. vou posta-lo novamente:

(esse comentario foi sobre o livro O Mundo de O Senhor dos Aneis..depois de um comentario um pouko agressivo de minha parte, este foi um 'pedido de desculpas..')

"Me desculpem mesmo... eh que hoje em dia, as coisas que John escreveu, estao sendo retratadas como se fossem apenas paginas com letrinhas datilografadas.. e com uma boa estoria de ficçao.. E eu não tenho essa visao [como um monte de gente por ai..], e acabo me sentindo ameaçada, com qualquer coisa nova que surja. Sei lah.. penso que as pessoas soh querem ganhar mesmo dinheiro com tudo isso... e acabo passando por cima de coisas que não são bem como eu julguei.
E tipo.. sinceramente se eu fosse este cara, eu não teria escrito um livro . teria guardado as informaçoes que adqüiri pra mim.. evoluiria com o que descobri, e não sairia vendendo os meus 'sentimentos" pela obra a alguem.. isso talvez seja egoísmo meu.. não sei.

Soh sei, que se eu não gostar deste livro depois de ler... vou continuar no meu kantinhu.. lendu meus livrinhus, peskisando minhas koisinhas.. e fikar kieta. Não vou fikar 'vetando' coisas que não gosto.. eu vou ver o que posso tirar de bom do que esse cara escreveu... e se nada valer pra mim; vou seguir meu kaminhu... e as outras pessoas que façam o mesmo, quem gosta mesmo do que John escreveu, não tem que ligar pras coisas ruins que estao sendo feitas agora [lembrando que não estou dizendo que o Ives escreveu algo ruim.. estou soh dando um exemplo se o q ele feix não valer - sentido futuro hehe-- a pena para MIM]... se achamos que algo não serve pra gente, devemos dar nossa opniao [e não ofensa], e seguirmos pela velha Estrada... e não ligar pro novos orcs que surgem.. hehehe
E se pessoas gostarem dessas coisas que estao acontecendo agora.. deixem ela gostar.. deixem esses do filme, esses do momento.. se divertirem.. se eles não levarem o q John escreveu tao as serio mesmo. logo irao eskecer, e deixar nós [reles fãs assíduos] em paz".


Bom.. talvez nao tenha muito a ver 'diretamente' com este topico... mas se vcs lerem direito, da pra perceber o q quis dizer..
É o seguinte.. hoje em dia a gente soh sabe reclamar 'ai q merda... agora Tolkien eh conhecido'... mas e o q q tem? Soh por causa disso ele deixa de ser especial??
Eu entendo... as vezes eh bom gostar de uma coisa mais 'única'.. mas jah q assim nao pode ser feito.. jah q assim naum esta sendo.. pra q fikarmos perdendo nosso tempo reclamando?

Temos mais eh q aproveitar (como disse a Primula)... agora temos a chance de obter mais dados das obras de John.. por um preço.. digamos.. bem mais assessivel.. hehehe
Ou vcs acham, q se nao fosse por causa do filme, teriamos o Contos Inacabados, o Silmarillion por menos de 130 pila? nah nah... negativo.. nós gastariamos uma nota por eles..

Hmm.. e alem do mais, se as outras pessoas nao levam o que Tolkien escreveu mto a serio (como jah disse antes).. o q isso importa pra gente? O q importa eh u q a gente realmente acha.. o q a gente sente quando le o q ele escreveu..

Agora eh soh sabermos separar as coisas... e continuarmos vivendo na boa.. sem preconceito... quem pode dizer, q essas pessoas q começaram a ler o SDA soh por causa do filme, nao vao se tornar grandes mestres das obras de John no futuro??? Quem? Quem?

Eu sinceramente acho, é q as pessoas tem eh medo, de q esses 'fãs do momento', acabem se tornando 'superiores' q estas.. e tem medo de se sentirem inferiores, ao q antes nao passavam de réles comedores de pipoka dentro de uma sala de cinema..

Pois bem.. porque nao seguimos nossas vidinhas, com nossos livros de baixo do braço, caminhando pela Estrada de nossas mentes,a procura de mais informaçoes... e deixamos o resto em paix?

Hmm.. acho q jah falei demais.. hehehe

bom... eh isso...
bjos

Ateh! :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo