• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sapateado

Melilota

Usuário
Gente, e eu que não sabia onde colocar esse tópico!?!?!
Dança é um esporte, certo? Mas ia ficar estranho um tópico sobre sapateado em meio a tantos outros sobre futebol, fórmula 1 e etc :P

Aí eu pensei em música, afinal, sapateado e música andam juntos.... Mas aí eu pensei... geral, aí mesmo!

Então, oq vc acham? Conhecem sapateado, já assistiram a algum sapateador?

Eu dancei durante uns 8 anos, e posso dizer que é maravilhoso! Só que nunca soube qual a quantidade de gente por aqui que gosta e se interessa por essa dança. :)

(ok, eu acho que esse tópico não vai em frente, mas... agradeceria se falassem suas opiniões :D )
 
Mas é eu achei que no arte ia ficar meio esquisito... Achei que lá fosse mais sobre "artes plásticas e design em geral"...
 
ahhhhhh
eu dançei por 7 anos.
e tive q parar por causa das minhas costas, damn it!!!
bah, engraçado eh q na epoca eu nao gostava tanto, hj eu sou fasnicada
 
Adoro sapateado. As danças folcloricas irlandesas e germânicas, o ragtime, a dança de sapateado negra americana, até chegar nos musicais de Hollywood. Me lembro logo de Geene Kelly, Fred Astaire, Debby Reynolds, Judy Garland... ah... a lista é interminável... :roll:
 
Eu adoro sapateado. Dancei pouco, só 3 anos, mas mesmo assim, me apaixonei :grinlove: por esse estilo de dança. É algo bem diferente.

O problema é voce escorregar com aquele sapato. Pelo menos eu, vivia escorregando :mrgreen:
 
Pow sapateado rox.. eu vi um show de uns cara irlandes aki em porto alegre, realmente eh fascinante, acho q o nome dos cara q vieram era: magic of the Dance, ateh apareceu no jô o cara :wink:
 
Qdo eu era pequeno eu odiava.... (eu acho q acreditava ser mentira akeles barulhos... eu nao devia achar akilo possivel)

Mas hoje em dia eu também acho uma coisa incrível... realmente muito interessante. Todo aquele rítimo acelerado mexe um pouco comigo, como se fosse um Metal sinsitro ou ateh uma boa Música Clássica.

Aproveitando aki: Alguem sabe o nome de um dançarino cujo personagem era Cosmo? Ele era magrinho e mt rápido.. vi um vídeao antigo dele dançando mt!!!
"Make tehm laugh... make them laugh"

Alguem sabe?
 
O Cosmo, de Singing in The Rain, era o ator Donald O'Connor... Ele canta "Make Them Laugh", de Singing in The Rain (1952) e similar a "Be a Clown" no filme The Pirate (1948). Futuramente essa música viraria o "Sempre Rir" das aberturas do programa do Bozo no SBT...

Essa foi pra mostrar que Eru não participa dos desafios de conhecimento mas sabe das coisas... :lol:
 
Lady Gigi disse:
Eu adoro sapateado. Dancei pouco, só 3 anos, mas mesmo assim, me apaixonei :grinlove: por esse estilo de dança. É algo bem diferente.

O problema é voce escorregar com aquele sapato. Pelo menos eu, vivia escorregando :mrgreen:

Eu tbm! Hehehehe, a gente constumava ficar nas garagens dos teatros durante as apresentações, então você só imagina os tombos que nós levávamos, né?

Sobre aquele magic of the dance, eles tbm tiveram por aqui! Foi muito legal, mesmo! Acho sapateado uma dança tão mágica, que mexe com a gente tanto pelo som, como pelo visual, tbm, né? O sapateado estilo mais americano (que é mais solto e tem mais liberdade com os braços e ginga mesmo) e aquele mais certinho tbm, com braços ou pautas marcadas, é tão bonito de se ver!
 
Quando eu entrei no ballet, eu devia ter uns 6 anos.. dai eu ganhei aula de sapateado... Era mt baum :obiggraz:
Mas eu tive que sair por causa do horario..ate hj me arrependo :disgusti:
 
Q bom colocarem um tópico sobre dança por aki!...

Por mais q meu estilo d dança favorito seja o jazz, eu gosto muito d sapateado tb! Faço há cinco anos... Mas, putz, ainda tenho taaaaaaaaaanta coisa pela frente! Fico alucinada qd vejo grandes sapateadores... Imagino o qt eles devem treinar e o qt d talento têm nos pés!... Falando do Donald O'Connor e Singin' In The Rain, outro dia assisti... Nunca tinha visto... AMEEEEI!!!... Muito fofo! Como os musicais d antigamente são tão mais bonitos q os atuais... Aliás, sou completamente apaixonada por musicais!... :grinlove:

Ah, tocando no assunto, alguém vai participar ou vai assistir o TAP ENCONTRO 2003, q vai acontecer aqui no Rio?...
 
Eu já fiz sapateado e sou completamente apaixonada por musicais de sapateadores! Queria continuar, mas aí fiquei sem tempo, trabalho etc e não continuei.
 
sapateado acaba deixando os nossos pés chatos... :lol:
brincadera
é q sou bailarina de clássico :wink:

fred astaire e ginger rogers são grandes ídolso meus! :grinlove:
 
Quando eu era menor eu queria fazer sapateado... Mas agora eu nem gosto muito de dançar... Prefiro tocar! E bem... nada pessoal, mas todos dizem que homens que sapateiam... :grinlove: bem... sei lá! Eu não tenho certeza de nada!
 
Rix disse:
Quando eu era menor eu queria fazer sapateado... Mas agora eu nem gosto muito de dançar... Prefiro tocar! E bem... nada pessoal, mas todos dizem que homens que sapateiam... :grinlove: bem... sei lá! Eu não tenho certeza de nada!

Que legal isso!! Normalmente as pessoas são tão preconceituosas com relação a homem fazer esse tipo de dança. Digo isso pq onde eu fazia sapateado só tinha um garoto que sapateava. Era lá no meu colégio. Aliás, não no colégio propriamente dito, mas era tipo um convênio. Aí então, os garotos de lá viviam tirando sarro daquele dançarino, viviam chamando ele de gay, etc... Pode ser que não exista em todo lugar esse tipo de preconceito, mas por ali era "normal" já!

Agora, que eu acho muiiiiiito show de bola homem dançando sapateado, ah isso eu acho! :grinlove:
 
é verdade
o pior das pessoas que dançam eh isso
os homens sofrem o maior preconceito
coisa que geralmente, não eh verdade
mto legal da sua parte rix!! :obiggraz:
 
Se bem que o sapateado está mais dissociado desse tipo de coisa... O balé sofre mais preconceito que o sapateado...

Grandes astros de Holywood ajudaram a difundir a idéia do sapateado como algo não afeminado, particularmente nos tempos dos grandes estúdios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo