1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

São Paulo ironiza "pobre" Corinthians e falta de Libertadores do rival

Tópico em 'Esportes' iniciado por Jeff Donizetti, 17 Mar 2011.

  1. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    O novo site do São Paulo segue causando polêmica. Após ironizar o título mundial do Corinthians em 2000, chamando a competição de 'protótipo' e 'Torneio de Verão', a página oficial do Tricolor satiriza a ausência de títulos da Copa Libertadores do rival alvinegro. Desta vez, de forma direta.
    Na passagem 'Passaporte Novo', da seção SPFCPédia, quando fala da contratação de Paulo Autuori, o texto cita a estreia do treinador pelo clube da seguinte maneira 'Ele veio, e chegou com absoluta moral. Logo de cara, no Pacaembu, 5x1 no pobre Corinthians, que não tinha nada a ver com a história (afinal, falamos de Libertadores, né?)'.
    A citação 'afinal, falamos de Libertadores, né?' se refere à busca pelo título continental de 2005, principal objetivo de Autuori no comando dos tricolores, posteriormente obtido pelo time do Morumbi.
    A partida em questão, no entanto, era válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, e ocasionou a demissão do técnico Daniel Passarela do time de Parque São Jorge.
    Outra provocação satiriza o comemorado título alvinegro do Campeonato Paulista no IV Centenário de São Paulo.
    'Enquanto uns se gabam pela vitória no Campeonato Paulista do "IV Centenário da Cidade de São Paulo", o São-Paulino se orgulha é da conquista da Taça Libertadores em seu "V Centenário do Descobrimento da América". Sem comparações...', polemiza.
    BRINCADEIRAS NO NOVO SITE - O novo site do clube, que foi ao ar na noite de terça-feira, adota uma linha de brincadeiras e alfinetadas na maior parte da seção 'SPFCPédia'. Ainda que em menor escala que as provocações direcionadas ao Corinthians, a página relembra de forma bem-humorada os dois gols de Cicinho contra o Palmeiras, na mesma Libertadores de 2005, e a arbitragem polêmica da semifinal contra o River Plate.
    "O que o Tricolor desconhecia era um esquema envolvendo o árbitro do jogo para favorecer a equipe portenha", afirma a página. Além disso, diz que o zagueiro Alessandro Costacurta, defensor do Milan, 'perdeu o rumo de Milão' com o gol de Muller, na final do Mundial Interclubes de 93.


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A provocação para mim é tranquila e saudável, acho até legal isso. Mas infelizmente a Fifa reconhece o título do Corinthians, um dos grandes erros irreparáveis do futebol mundial, mas é um título mundial.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Pelo menos era um mundial em que o campeão europeu estava, e não o vice.
     
  4. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Sem provocação e brincadeira o futebol não seria tão apaixonante.
     
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    É vero! Mas nunca é a mesma coisa que conquistar via título da Libertadores.

    Se não tiver perde a graça. Não é futebol.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse mimimi eterno seu pelo que aconteceu em 93 chega a ser tão pastelão quanto a Patricia Amorim dando tiro pra todos os lados pela taça das bolinhas
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    É o mesmo mimimi de quem fala do mundial de 2000.
     
  8. Achei desnecessário e ridículo, assim como acho tosco quando um Chico Lang ou Dr. Osmar falam mal do São Paulo na TV. Uma coisa sou eu sacanear algum camarada meu corinthiano. Ele é meu amigo, é zueira. Outra é o site oficial do clube cutucar um rival, assim como um "jornalista" (entre aspas mesmo) ir na TV falar bosta.


    EDIT: O Andrés Sanchez merece, por ser um bandido analfa e citar o São Paulo negativamente em 95% das suas entrevistas. Mas acho tosco mesmo assim.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Com certeza, site oficial não é lugar de provocação.

    Se sem isso já rolou algumas invasões de hackers de vários clubes, imagine se a tosqueira se torna frequente?
     
  10. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Pau que bate em Chico (Lang?) bate em Francisco...

    Lembram daquela animação numa festa oficial do Curíntia na qual um gaviãozinho aparecia driblando um "bambi" com a camisa do SPFC? Pois é, coisas da administração Sanches...
     

Compartilhar