• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

Lord Ashram disse:
Hmmm...
O Devorador de Sóis não é bem um vilão tosco (não literalmente), o Grant Morrison ta beeeeem longe de ser um roteirista fraco, ainda mais em sua passagem pela Liga que foi ótima.

Sandman aparece no retorno do Arqueiro Verde (pelo Kevin Smith), se não me engano é citado algumas vezes em Hellblazer tb.
Fora isso é difícil aparecerem.

Naaaun, peraí, a história mostrada em MM 1 não era ainda a história da noite final, e o roteirista ainda não era o morrison. Esta história foi publicada numa mini-série escrita pelo Mark Waid (que convenhamos, NÃO é um Gaiman da vida, longe disso aliás). O mundo aparecia mudado, na qual a maioria dos humanos tinha super poderes, menos os heróis da liga.

O Morrison não faria isso =))
 
Ana Lovejoy disse:
Os personagens de Sandman se relacionam mais com os títulos como Monstro do Pântano, Hellblazer e Books of Magic.

No caso de personagens DC aparecendo nos arcos de Sandman aí já fica mais comum. Em Prelúdios e Noturnos, por exemplo, não tem a presença só de Constantine, como da Liga da Justiça. :lily:

Ahh, isso eu lembro. Teve aquela heroína (versão feminina do metamorfo), que foi visitada pela morte.. E

SPOILER!!!!!


No funeral do Sandman, apareceram Superman, Batman, Caçador de Marte, e até o Darkseid
 
Elendil Voronda disse:
Lord Ashram disse:
Hmmm...
O Devorador de Sóis não é bem um vilão tosco (não literalmente), o Grant Morrison ta beeeeem longe de ser um roteirista fraco, ainda mais em sua passagem pela Liga que foi ótima.

Sandman aparece no retorno do Arqueiro Verde (pelo Kevin Smith), se não me engano é citado algumas vezes em Hellblazer tb.
Fora isso é difícil aparecerem.

Naaaun, peraí, a história mostrada em MM 1 não era ainda a história da noite final, e o roteirista ainda não era o morrison. Esta história foi publicada numa mini-série escrita pelo Mark Waid (que convenhamos, NÃO é um Gaiman da vida, longe disso aliás). O mundo aparecia mudado, na qual a maioria dos humanos tinha super poderes, menos os heróis da liga.

O Morrison não faria isso =))
Hmmm...
Então foi erro meu mesmo.
Eu só tava me lembrando da parte do Morrison em MM. Realmente tenho que reler.
 
Ahem.

Só pra provocar ódio e inveja me todos. 8-)


Comprei SANDMAN - NOITES SEM FIM. :obiggraz:



Bom, que posso falar do suprareferido... :roll:






:clap: FUDIDOPRÁCARALHOÀVERA!!! :clap:


Era isso.
Fui.
:twisted:
 
Eu já comprei/li faz tempo. :doido:

As histórias tão bacanas, mas nada demais. Gostei mais da história do Sonho, Miguelanxo Prado manda muito bem.

Ele já fez alguma outra coisa pra Sandman?
 
Olá... eu já venho acompanhando esse tópico faz tempo... e estava pensando em comprar a edição especial... o problema é que nunca li nada de Sandman..e fico na dúvida se eu deveria começar pelo Noturnos e Prelúdios... o problema é que esse eu não encontro (posso até tentar encomendar)... eu só encontro a edição especial da Casa de Bonecas...

Eu perco muita coisa se começar fora de ordem??? :? A ordem nessa história importa??? :o?:
 
Perder muita coisa você não perde, e é possível fora de ordem. Mas tem algumas coisas que podem ficar meio sem sentido para você até que você leia Prelúdios e Noturnos :wink:
 
Ganhei o "Noites sem Fim" do TT1 :grinlove: :grinlove: :grinlove:

obrigadão, Vi :kiss:

Eu ainda não li, to babando na arte do livro. É linda demais, o trabalho de todos eles é perfeito! 8O

(ok, na verdade estou com medo de ler o texto e me decepcionar........)

Editado, após ler as histórias:

Enfim, é evidente que Sandman por Neil Gaiman é sempre melhor. Lembrando que só pelo capricho da editora essa HQ já merece um cantinho em qualquer coleção :think:

Mããããs...........

É, tudo tem seus poréns. Embora as histórias da Morte, Desejo e Desespero sejam brilhantes (Morte é de longe a história que mais lembra os bons tempos de Sandman), a história do Destino, Destruição e Sonho são medianas. A da Delirium? Hmm... era uma ótima idéia, mas muito mal desenvolvida. Não gostei.

Mas a arte, como já tinha dito antes, é impecável. Destaque para a/o Desejo do Manara e o Destino do Quitely. São apaixonantes, lindos!

Entre mortos e feridos, vale a pena? Claro que sim. Ainda mais porque é o Gaiman ( :amem: ) escrevendo, e não um doido qualquer querendo aproveitar a fama do título. Mas como ele mesmo diz na introdução (muito boa, por sinal) "Sandman é a maior coisa que já escrevi, com mais de duas mil páginas. Que nada do que já escrevi, ou imagino que venha a escrever, chegará a essa escala"
 
Olá para todos! É a primeira vez que escrevo para o forum Valinor. O que me motivou foi Sandman! Comecei a ler Sandman em 1989, quando foi lançado pela primeira vez no Brasil pela Globo. Por ter um certo conhecimento de Sandman, pois já li todas as 75 edições, vou dar algumas explicações para os novos leitores:
Por que a Brainstore mudou os nomes de Sonho e Morte? Porque no original os títulos dos perpétuos começa com a letra "D": Destiny, Death, Dream, Destruction, Despair, Desire e Delirium. A tradução da Globo ficou: Dstino, Morte, Sonho, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio. Acontece que a Brainstore achou que seria mais interessante deixar tudo no "D", então Sonho virou Devaneio ( :? ) e Morte virou Desencarnação ( :( ). Ridículo!
Durante muitos números de Sandman todos se perguntavam: Quem é o Perpétuo que foi embora? Pois, ele não revelou Destruição até a saga "Vidas Breves", a partir do número 41!! Até então todos pensavam que o perpétuo desaparecido era o "D"iabo!!
Ah, os Pequenos Perpétuos surgiram pela primeira vez na revista Sandman número 39, se não me engano... numa história narrada por Abel! LEIAM!!! é imperdível!!
Você curte Mangá? Jill Thompson, a desenhista de Vidas Breves e Pequenos Perpétuos, desenhou um Mangá da Morte: "Morte - A Festa". Vejam no site da Conrad!!
Um abraço e até a próxima!!
 
Gabil-turg disse:
Por que a Brainstore mudou os nomes de Sonho e Morte? Porque no original os títulos dos perpétuos começa com a letra "D": Destiny, Death, Dream, Destruction, Despair, Desire e Delirium. A tradução da Globo ficou: Dstino, Morte, Sonho, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio. Acontece que a Brainstore achou que seria mais interessante deixar tudo no "D", então Sonho virou Devaneio ( :? ) e Morte virou Desencarnação ( :( ). Ridículo!

Bom, você respondeu sua própria pergunta. :)
Eu não acho ridículo. É esquisito para quem leu as HQs que saíram pela editora globo, eu sei. Para mim sempre será "Sonho e Morte". Mas eu acho uma atitude louvável por parte dos tradutores quererem manter essa característica das personagens.
Não dá para negar que é algo muito interessante. Sempre que ia apresentar Sandman para alguém, falava "Em inglês, o nome de cada um dos perpétuos começa com D".
Agora não precisa mais dessa nota introdutória, hehe.


Gabil-turg disse:
Durante muitos números de Sandman todos se perguntavam: Quem é o Perpétuo que foi embora? Pois, ele não revelou Destruição até a saga "Vidas Breves", a partir do número 41!! Até então todos pensavam que o perpétuo desaparecido era o "D"iabo!!

:eh:

Eu nunca pensei no diabo.

Gabil-turg disse:
Você curte Mangá? Jill Thompson, a desenhista de Vidas Breves e Pequenos Perpétuos, desenhou um Mangá da Morte: "Morte - A Festa". Vejam no site da Conrad!!

Que já foi comentado em outro tópico por aqui. Dá uma procurada, acho que você vai gostar. :wink:
 
Oi, Ana! Obrigado pelas observações! Eu também não pensavba no diabo, mas era o que muitos achavam, por Neil Gaiman não revelar o sétimo "D". Na verdade ele nem sabia que nome dá! Ele criou os 07 perpétuos por acaso, durante as histórias. Por isso que eles aparecem aos poucos, conforme a gente lê. No primeiro número ele só cita a Morte e Sonho. Só depois ele criou os outros. Ah, e o Mangá da Jill Thompson eu já li! É fantástico!! Um abraço!! :D
 
Li SANDMAN até o número 20... realmente maravilhoso. Achei muito interessante o trato que o personagem William Shakespeare tem com Sonho. Gostei muito da edição em que é apresentada a peça Sonhos de Uma Noite de Verão, em que Puck interpreta a si mesmo...
Outro personagem que achei interessante é aquele Robert Gadling (acho que é isso...), o amigo imortal de Morpheus. Esse personagem foi tirado da literatura? Não me lembro bem, mas acho que vi um personagem segundário chamando ele de Judeu Errante, e já vi um livro com esse nome...
 
Ah, esse lance do Judeu Errante é mais uma daquelas referências de Gaiman. No caso, o Judeu Errante seria um sapateiro que não deixou Jesus descansar em frente a sua barraca, e Jesus o amaldiçoou dizendo que ele só descansaria quando Jesus retornasse.

Tem a ver com o Gadling no sentido de não morrer nunca e tal. Mas Gadling não é o Judeu Errante, é um personagem criado pelo Gaiman mesmo.

(E "Homens de Boa Fortuna" é uma das minhas histórias preferidas de Sandman :grinlove: )
 
Lendo alguma Melhores do Mundo (que não lembro o número), aparece um Sandman, mas esse NÃO É MORPHEUS!!! Ele diz que não é Morpheus, então quem é ele? Morpheus está morto, ou algo assim??? O que aconteceu??? :o?:
 
Você não leu Entes Queridos e O Despertar? :o?:
Morpheus morre, Daniel (filho de Lyta) assume seu lugar como "Sonho".

Mas eu não sei que Sandman é esse que você falou, pode ser até o da Era de Ouro :eh:
 
Na ordem, os arcos são: Prelúdios & Noturnos(1 ao 9), A Casa de Bonecas(10 ao 16), Terra dos Sonhos(17 ao 20), Estação das Brumas(21 ao 29), Espelhos Distantes(30 ao 32 + 50), Um Jogo de Você(33 ao 39), Convergência(40 ao 42), Vidas Breves(43 ao 49), Fim do Mundo(51 ao 56), Entes Queridos(57 ao 69), Despertar(70 ao 73), Exílio(74) e A Tempestade(75). Tem tb o especial do Orfeu, que é bom ler antes da 49. Os arcos em negrito são histórias curtas, não interligadas. Alguns na verdade nem fazem parte da cronologia, mas explicam algumas coisas sobre os outros arcos. Essa curtas são as melhores histórias na minha opinião, principalmente Ramadan, Três Setembros e Um Janeiro, e Homens de Boa Fortuna, que está na Casa de Bonecas, mas é uma curta mesmo assim, até pq, não tem nada a ver com a história principal do arco...
 
Homens de Boa Fortuna é a melhor história de Sandman. Mesmo porque mostra Morpheus de um jeito mais... hmmm "humano", digamos assim. Se for dar uma olhada no comportamento dele com relação a todos ao redor, ele é na verdade uma personagem melodramática demais ou fria demais, nunca existe um meio termo. A não ser, é claro, nessa história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo