• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
a diferença é que um foi escrito pelo Neil Gaiman, outro não (isso já diz muita coisa :mrgreen: )

a história d'Os Pequenos Perpétuos é mais infantil sim, assim como a arte... (imagem)

mas é bonitinha, e vale a pena dar uma lida. não tem a profundidade muito menos a riqueza de um Sandman, mas é djóia :wink:
Que coisa linda!! 8O :clap:

Eu adoraria ler sim... tanta coisa ainda pra ler, tenho que definir minhas prioridades... :?
 
Pequenos Perpétuos é legal para ter, simplesmente porque é bonitinho. A história em sí só tem de legal que trás um pouquinho de cada perpétuo.... hehehe (o hehehe nao é pro topico, é pra pessoa que está falando besteira aqui do lado hahaha).
 
Hmm...
Bom, acho que o Sandman que eu estou lendo aqui não é o mesmo ao que vocês estão se referindo...
Ele usa uma máscara de proteção contra gás... E não tem nada de sobrenatural nas estórias, é basicamente policial. Aliás, nem estou gostando muito, estou lendo só as estórias do John Constantine.
 
Esse é o Sandman da Idade de Ouro, de fato não é o mesmo das histórias do Neil Gaiman. Na verdade, quando o Gaiman começou a trabalhar com o título, era esse Sandman que ele tinha em mãos, além da carta branca para fazer o que quisesse com o personagem... deu no que deu :grinlove:


PS. Esqueci de contar: esse Sandman é citado várias vezes no Sandman criado por Neil Gaiman. A explicação do Gaiman é de que esse cara (esqueci o nome, só lembro do sobrenome "Hall") tomou o lugar de Morpheus quando ele foi aprisionado (arco "Prelúdios e Noturnos").
 
Ah-oi! Sandman é legal! ^^


Eu me sinto bem lendo Sandman e arcos derivados ... o esquema da ligação é muito show! Uma personagem meramente citada no Prelúdios e Noturnos é quase que principal no Casa de Bonecas! Por mais simples que possa parecer, essas referências são fodas!
Eu curto muito a idéia de pegar conceitos tão básicos, familiares e cotidianos, de nossa natureza, como o Sonho, a Morte e o Desejo e personificá-los em personagens 'tão humanos quanto nós', um aspecto que poderia até ser considerado uma neomitologia! Adoro as 'piadas' referentes aos 'cargos' de cada um .... [spoiler:2a2ee94c0e]Como em Orpheus, quando todos os Perpétuos vão embora, menos Sonho e Morte .. Morte afirma que todos tinham trabalho pra fazer e, questionado por Orpheus sobre ela, afirma tristemente também ter trabalho pra fazer...[/spoiler:2a2ee94c0e]
E o que mais me conquista (e sem dúvida a qualquer outra criatura que goste de Sandman) são os roteiros. Não gosto da maioria das artes e estilos dos quadrinhos, a maioria das vezes folheio antes de ler e não acho nada demais .. não espero nada grande. Até hoje, tive o prazer de estar errado todas as vezes... :mrpurple:

Os Pequenos Perpétuos ainda não li, mas eles são tãããão lindos!! :obiggraz: (convenhamos que meu avatar é maravilhoso ^^ hehehe)

Ah! O Sandman e o Sandman da Golden Age já se encontraram ... que eu saiba, só na história Teatro da Meia-Noite ...
 
Nopz, Morpheus já encontrou o Hall em outras situações. Entes Queridos, se não me engano. O chato é isso, depois de um tempo eu confundo todos os arcos :osigh:

Esse Sandaman da era de ouro é na verdade o marido da Hipolyta Hall, mãe do...
ah.. hmm...

[spoiler:0484180cb6]... mãe do Daniel, que depois que Morpheus morre, fica no lugar dele no Sonhar[/spoiler:0484180cb6]

Os personagens estão realmente todos ligados. Tanto que, n'A Casa de Bonecas, somos apresentados a Rosie Walker, que fica bem amiga da Hipolyta. Nada é por acaso em Sandman... por isso Neil Gaiman é fantástico :grinlove:
 
Assim como podemos ler os arcos em ordens aleatórias ... tudo faz sentido, de qualquer jeito! (Desde que tenha lido Prelúdios e Noturnos...)


Quem é a Hipolyta, mesmo? :think:
 
eu não tenho certeza se é Hipolyta, Hypolytha, ou outra coisa. Nas histórias eles chamam muito ela de Lyta Hall. No Entes Queridos (ok, eu naum tenho certeza se é Entes Queridos mesmo, mas acho que é sim) o filho dela é raptado e colocam a culpa em Morpheus, e ela vai até as Fúrias pedindo vingança. Tem um diálogo muito louco, aliás. São três Lytas conversando, de repente uma diz "Perdão, qual de nós sou eu?"

depois procuro uma imagem dela pra postar aqui :wink:

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

E o marido dela se chama Hector Hall :lily:
 
endls12.jpg
 
MUITOS SPOILERS A SEGUIR

A Hippolyta Hall é a moça que aparece no Casa de Brinquedos, hora como "super-heroina do sonhar" junto com o Hector, trazendo aqueles sonhos ao Jed, hora como uma moça grávida triste por seu marido dar pouca atenção a ela, e confusa por não entender bem o que é essa nova vida deles. Se bem lembro Rosie não chega a ter muito contato com ela. No final, quando Morpheus derrota o Hector, ele conversa com ela, ela o culpa pela morte de Hector e ele diz que na verdade ele já estava morto a muito tempo, e ela deveria se considerar feliz por ter tido dois anos a mais com ele. Ela continua achando que ele que o matou, e tenta "ataca-lo". Sandman então só diz que a perdoa pois a dor afetou seu juizo, e também diz que a criança que ela carrega é dele, e nunca quer ve-la machucada e que um dia irá busca-la.

Hm. olha ela aqui

sand079.jpg


Fury.jpg
 
Mith, aqui tem spoilers :obiggraz:

Mithrellas disse:
Se bem lembro Rosie não chega a ter muito contato com ela.

Elas ficam bem amigas em uns arcos mais pra frente. Aliás, na Casa de Bonecas ela ainda naum vive em um prédio junto com um casal chamado Barbie & Ken, outro chamado Chantal & Zelda e coisa assim? Não lembro muito bem (faz tempo :mrpurple:), sei que é ali que ela conhece a Rosie, que vai ajudá-la quando Daniel some.

Mithrellas disse:
Sandman então só diz que a perdoa pois a dor afetou seu juizo, e também diz que a criança que ela carrega é dele, e nunca quer ve-la machucada e que um dia irá busca-la.

É o Daniel, que vai ser o sucessor do Sandman depois d'O Despertar :grinlove:
 
Jesus fucking Christ, valeu pelo spoiler Joy :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

Anyway, no casa de Bonecas a Rosie mora nesse prédio sim, e não chega a conhecer a Lytta...
 
dicupa, Mith agora já estou te avisando ali para vc não ler de novo (tem chão ainda até chegar na Entes Queridos, talvez vc esqueça o que eu disse :oops: ). a seguir é provável que tenha um spoiler, não sei até que ponto da Casa de Bonecas vc já leu :|

sinceridade, da casa de bonecas eu lembro pouca coisa. lembro da história do Coríntio ("eu hj eu te descrio", muito foooooooda :grinlove: ), a história do trato do rob com a morte e de resto, lembro muito pouco daquele lance da rosie ser o vórtice e tal.

embora isso renda um dos melhores diálogos do arco, que é mais ou menos assim:

"Rosie - eeeee! vc sabe o que dizem sobre os sonhos de voar? que na verdade estamos fazendo sexo.
Morpheus - ah, é? e o que dizem sobre os sonhos de sexo"
 
Hm, acho difícil esse tópico ter posts sem spoilers ... anyway, adoooooro aquele interlúdio no Casa de Bonecas que apresenta o amigo imortal de Morpheus, qual era seu nome, Sir Robert?

Uma das minhas falas favoritas é o escândalo de Morpheus no século XIX ... postaria aqui se tivesse essa edição.
 
É Robert Gadling, o nome da história é "Homens de Boa Fortuna". O mais bacana e que nessa história aparece a Lady Johanna Constantine :grinlove:

Acho que de todas as histórias do Sandman foi uma das mais legais que eu li até hoje. É muito bem sacada, a começar pela conversa das pessoas do bar que ficam de fundo. O Gaiman deixa claro que o tempo passa mas tudo continua a mesma coisa....
 
Sandman, bem como os demais títulos da Vertigo, são a melhor invenção dos quadrinhos americanos, na minha humilde opinião =P
Pegar esses personagens underground, tipo Monstro do Pântano, Sandman, John Constantine e os demais foi uma jogada e tanto, pra mim é isso que mais difere a DC da Marvel e demais editoras de comics americanos. Enquanto existir a cronologia normal + Vertigo, a DC fica sendo a editora mais rica literariamente falando.
E o mais interessante, é que, apesar de não parecer, as histórias de Sandman e os demais se passa no mesmo mundo onde atuam Superman e cia. Interessante notar que, com toda sua pompa e espalhafatosidade (espero que essa palvra exista, embora não conte com isso -_-;), os heróis com cueca por cima da roupa ficam infinitamente diminuídos ante a magnitude da Vertigo.
 
tem uma série em que a Barbie é a personagem principal, qual o nome mesmo?

Ela fica presa no sonhar porque o reino dela no sonhar está ameaçado. É muito legal, porque em casa de bonecas, vc interpreta ela como futil, boba, infantiloide e quando vc le essa serie ve que vc esta enganado. nada é tão superficial.
O que mais gosto nela, é a passagem em que ela fala que se sente "como bilbo no episódio das aranhas" ^.^
 
Muøt-Hårt disse:
E o mais interessante, é que, apesar de não parecer, as histórias de Sandman e os demais se passa no mesmo mundo onde atuam Superman e cia.

Acho que não é "apesar de não parecer". Muitos vilões desses heróis "super-homem e cia" fazem uma pontinha em Sandman algumas vezes =)
 
Bachelorette disse:
tem uma série em que a Barbie é a personagem principal, qual o nome mesmo?

Ela fica presa no sonhar porque o reino dela no sonhar está ameaçado. É muito legal, porque em casa de bonecas, vc interpreta ela como futil, boba, infantiloide e quando vc le essa serie ve que vc esta enganado. nada é tão superficial.
O que mais gosto nela, é a passagem em que ela fala que se sente "como bilbo no episódio das aranhas" ^.^


8-) Essa série é Um Jogo de Você, muito boa e também aparece a Donna (Foxglove) namorada da Judy (essa morreu na lanchonete em Prelúdios e Noturnos).


A minha história preferida do Sandman é a número 4, Uma Esperança No Inferno. Aquele duelo dele com o Chorozon...putz!!! Sem palavras... E no final quando ele enfrenta todos os demônios apenas com o poder de sonhar...Lindo!!!
 
Isso mesmo!
muito obrigada pela lembrança.
Pra mim é a melhor série, um jogo de vc. Melhor das que eu ja li. Daquelas q acabam com todos seus "preconceitos" sobre os personagens.

copiando a area de cinema:
nota 10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo