1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sandman

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Mithrellas, 21 Abr 2003.

  1. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Como?? Não tem mesmo??? Não tem tópico sobre sandman!?!?

    Ok.. eu pesquisei.. eu juro!

    Bom.. esses dias eu comecei a ler mais sandman (pq consegui dinheiro para comprar mais sandman hehehe)... bom... o que dizer... é perfeito! hehehehe

    Os roteiros são simplesmente maravilhosos.. não acho a arte lah essas coisas (fora do Morte, o Melhor Momento da Vida e daquele livro.. acho que eh os caçadores de sonhos)..

    Eu comecei comprando o no. 8, a primeira aparicao da morte, simplesmente por ter.. a morte! hehehehe, ela é demais =)

    Aí comecei a comprar o casa de Bonecas... inicialmente um pouco confuso, o 4 serve soh para deixar voce mais confuso ainda heheh, mas eh demais também!

    Depois comprei o Prelurdios e Norturnos... para entender como tudo comecou.. e o que dizer, simplesmente me conveceu de que eh o melhor quadrinho que eu jah vi! hehehehehe Depois comprei o nove... e li os outros...

    Poxa, acho que todo mundo deveria ler. O mente do Gaiman deve ser a coisa mais divertida do mundo... eh maravilhoso o jeito que ele liga as historias.. que ele da a cada personagem uma historia com ligaçoes e tudo mais... é como ligar o no. 4 ao 9 e depois ver que tem ligacao com o 21! É uma jogada otima.. anima o leitor... quando eu li o Morte, o Melhor Momento da Vida, fikei saltitantemente alegre quando vi que a Donna tinha ligação com uma moça lah na cantina onde o Dr. Destino está "brincando" com o rubi hehehe

    Fora as citações.. é tão legal ver tudo que ele cita! Velvet Underground, Tolkien... fora Liga da Justiça.. hehehehe, tem incontaveis coisas... eh mto bom.. ler Sandman eh uma das coisas mais divertidas e viciantes.. viciante principalmente pq voce sabe que cada detalhe da revista que voce esta lendo vai ser explicado mais tarde... e voce pode ansiar por alguma coisa.. hehehehe... Pra mim Sandman é a melhor coisa jah escrita em quadrinhos ^^ hehehehe

    Fora que os Perpétuos todos são demais =))) Destino, Desencarnação, Devaneio, Desejo, Desespero, Delirio e Destruição.. cada um diferente do outro, e cada um mais interessante que o outro! hehehehe A morte - desencarnação - é sem dúvidas minha favorita, fala sério, quem nao gosta dela! hehehehe A Delirio é a mais engraçada.. boba na sua ingenuidade, mas muito engraçada, sem querer. Quando ela fala da para sentir aquela calma, aquela confusao.. hehehe, eh otimo, as falas dela (assim como dos outros) sao mto bem boladas.. e como aparecem eh otimo para entender como ela pensa heheh ^^ O Destino me da medo.. nossa, ele tem aquela pinta de irmao mais velho mesmo! hehehehe O Devaneio (ou Sonho :P) é mto bom.. ele é demais, apesar de ser meio idiota as vezes! hehehehe O problema dele é ser um tanto mimado... podemos ver isso principalmente com a relacao dele com a Nada! hehehehe Mas mesmo assim, eu gosto dele. Desejo é interessante... mas me da nos nervos as vezes! Ela(e) é sempre meio malefico(a), da raiva dele! Mas é muito bom ver os esporros que ela(e) toma! hehehe Desespero eh sinistra... se fosse para poder encontrar um perpetuo, realmente eu nao gostaria de encontra-la hehehehhe e sobre o Destruição eu não sei nada, só que ele saiu do seu reino... a unica vez que eu o vi foi nos Pequenos Perpétuos, mas não tem mta ligação com a história hehehehe

    Bom... mas e vocês, o que acham de Sandman? hehehehehe :lily:
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Ahhh a Mith abriu tópico do Sandman que booooom :grinlove:

    O que eu posso dizer? É, de longe, minha maior paixão das HQs... (sim, mais que o Gambit :obiggraz: ). Foi o primeiro contato que eu tive com a Vertigo e seus vários títulos de "hq para adultos", assim como a primeira vez que li Neil Gaiman e babei pela arte do Dave Mckean (as capas são todas dele, um show!)

    Eu não sei, eu poderia falar de todos os arcos aqui, são apaixonantes... Prelúdios e Noturnos, Estação das Brumas, Casa de Bonecas... todos tem tantos momentos marcantes! E a forma como o Gaiman mistura mitologia, referências pops e tudo mais é brilhante.

    Do Prelúdios e Noturnos e eu lembro do John Dee na lanchonete, pedindo um café "para enquanto espera". A garçonete pergunta pelo que ele está esperando e ele: "o de sempre... pelo fim do mundo" MUITO BOM!!!!! :grinlove:

    Obs. Mith, a arte do "Morte: O Grande Momento da Vida" é do Bachalo (a maioria dos avatares de Morte que eu usei eu tirei dessa história) e a arte do Dream Hunters é do Amano (simplesmente espetacular)
     
  3. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    As falas são realmente fantásticas... pra mim a the best one é o esporro da morte no sandman no no 8 hehehe

    Toda aquela cena na lanchonete no Prelúrdios é mto foda! hehehe Chega a ser engraçado de tão cruel e real =P =D

    O bachalo ilustrou mais algum sandman???

    E realmente, as capas de qlqr sandman sao mto foda! hehehe

    Eu lembro que sempre achei elas mto legais.. e tinha vontade de comprar para ver como era.. mas aih lia aquele aviso dizendo que era soh para adultos e ficava com vergonha de tentar comprar a o vendedor nao vender por isso :oops: hehehehehehhe
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu não lembro de ter visto ilustração do Bachalo em algum arco do Sandman, acho que ele ilustrou Morte o Grande Momento da Vida e SE NÃO ME ENGANO alguns Livros da Magia :wink:
     
  5. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    A mente do Gaiman é com certeza um mar de referências bem aplicadas e divertidas.
    Sandman é uma série espetacular. Não pelas histórias em si, mas pelo desenvolvimento e interação dos personagens. Isso é que faz com que as histórias fiquem boas (pois elas em si são bem vazias -vide simples- ao meu ver).
    Eu só tenho uma pequena reclamação quanto às histórias. O Sandman. Pq?? Simples... ele é o único personagem que eu conheço que é coadjuvante em praticamente todas as histórias da sua própria revista.

    Quanto aos Perpétuos, todos são ótimos, mas meus preferidos são Morte (e de quem não é?? :roll: ) e Destruição. Sendo que esse último eu julgo como o mais sensato de todos, já que escolheu seguir seu próprio caminho tendo em vista que o mundo não precisa de seu nome o regendo p/ que catástrofes e destruição propriamente dita aconteçam.


    P.S: Eu tenho a Sandan nº 1 autografada e com um desenho feito pelo Gaiman :mrgreen:
     
  6. NaVegaDor

    NaVegaDor Usuário

    Adoro Sandman. Histórias, personagens, tudo. Foi engraçado ver esse tópico, pois faz alguns poucos dias ando com uma vontade tremenda em escrever uma fanfic desse Universo (envolvendo um dos personagens citados acima). Para não ficar apenas "Eu gosto", "Eu tbm", pergunto: Sobre o que é Sandman pra você?
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Sandman é um daqueles baús cheios de livros empoeirados com histórias fantásticas :grinlove:

    Um detalhe que eu acho fantástico é que Sandman tem um final. Neil Gaiman foi mestre em optar por isso, com certeza Sandman não seria a mesma coisa se passasse d'O Despertar
     
  8. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Pows... um tópico sobre sandman rendeu só 7 posts? que absurdo!
     
  9. V

    V Saloon Keeper

    Pelo menos não foram posts do tipo "Ah-oi, Sandman é legal. ^^"

    Se bem que estes eu teria deletado. :dance:

    Falando sério, preciso ler mais Sandman antes de postar aqui. :tsc:
     
  10. Curunír

    Curunír Usuário

    Eu juro que to doido pra ler isso, principalmente depois que vocês me falaram dos Perpétuos, fiquei curioso... Henry, precisamos conversar... :mrgreen:

    Pra não ser um post totalmente inútil, qual a diferença entre os Perpétuos e os Pequenos Perpétuos? Um é para adultos, outro mais infantil?
     
  11. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Ô toscão... eu já te falei que num tenho Sandman... ¬¬
    Eu só tenho a nº 1, uma mini da Morte e alguma coisa do Lúcifer...

    Mas o Tumular tem completo... :mrgreen:
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    a diferença é que um foi escrito pelo Neil Gaiman, outro não (isso já diz muita coisa :mrgreen: )

    a história d'Os Pequenos Perpétuos é mais infantil sim, assim como a arte, como vc pode ver nesse desenho aqui:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    mas é bonitinha, e vale a pena dar uma lida. não tem a profundidade muito menos a riqueza de um Sandman, mas é djóia :wink:
     
  13. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Estou adorando Sandman!

    Na verdade eu gostava mais quando estava sendo republicado pela Tudo em Quadrinhos, que sempre vinha umas páginas à mais falando sobre as referências que Gainman usava naquela determinada edição, agora a brainstore não faz mais isso... que droga!

    O preço é alto, mas vale a pena (embora eu não entenda como uma revista da mesma editora com o DOBRO de páginas possa custar a mesma coisa...)
     
  14. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Mercado Valanice.
    Meu produto tem mais mercado, que o seu, meu produto, atinge mais pessoas que o seu por isso eu vendo amis com o mesmo preço que o seu.

    Sandman é otimo só que seu público alvo não são o mesmo que outras hqs e por isso ele sai menos que outras revistas.
    Ai eu tenho que vender com preço X e pouco material enquanto a concorrente vende com o mesmo preço X só que com mais material pq tem mais público e consequentemente, mais vendagem. :wink:
     
  15. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    A primeira vez que ouvi falar de Sandman foi uns 5, 6 anos atrás, quando ainda jogava RPG semanalmente. O pessoal do grupo era fissurado em Sandman, mas eu nunca dava muita bola. Depois de um tempo, decidi ler Prelúdios & Noturnos e achei fantástica tanto a história quanto a arte. Gostei tanto que resolvi comprar A Casa de Bonecas e as revistas seguintes... A última que comprei foi no começo deste ano: Orpheus, o filho único de Sandman (e com muitas outras referências à mitologia).

    Na época que conheci Sandman, a HQ que eu mais lia era X-Men. Bastou eu ler as 7 primeiras edições do mestre dos sonhos pros meus conceitos mudarem. Sandman pra mim é uma das maravilhas do mundo dos quadrinhos, muito acima de qualquer outra publicação comercial-popular que já li.
     
  16. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    mas ... O DOBRO!!!!???????? 8O

    E quanto à Sandman Apresenta que é comprado (basicamente...) pelo mesmo número de leitores de Sandman?!
     
  17. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Saiu uma HQ especial com as capas do Mckean... agora estou na pressa, mas à noite eu edito esse post e coloco mais coisa sobre isso aqui

    O lado bom: tem brecinha barata :mrpurple:

    -------

    Ok, voltei ^^

    aqui está a capa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    e custa R$ 8,90

    é revista, não é aquele livrão que saiu uns anos atrás... acho que até compensa ter, o trabalho do Mckean é lindo :grinlove: :grinlove: :grinlove:
     
  18. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Ah... mas as capas eu já tenho... em seus respectivos lugares de direito :mrgreen: (pra escanear também é mais fácil do que ficar abrindo um livro... não tem de desenhistas que inspiraram-se em Sandman para fazer arte? :wink:)
     
  19. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Eu prefiro folhear uma revista... embora eu também possa IMPRIMIR tudo! hehehehe!

    Falando em sandman... ´quantas edições a saga inteira terá?
     
  20. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    a saga inteira tem 72 edições, se eu não me engano (e eu sempre me engano :mrpurple:)
     

Compartilhar