• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles RPGmaker

Slash disse:
Viu como faço pra or tipo akelas introduções no jogo ?

depende... se for akelas intros onde vc não controla nda, o negócio eh soh fazer events que controlam tudo, movimentos, falas, troca de cenários e etc...

** Cloud ao som de Live - The Sanctity of Dreams **
 
VC vai ter q me ensinar !!!
Po eu puxei o Rpg 2003 hj .. to fazendo algo cum ele !
Eu tava cum o 2000 !!! :evil:
 
É só criar um cenário... dá pra mudar o fundo praquelas imagens também... daí quando você cria um evento que vai ter toda ação: explicação, introdução, etc... coloca auto-start (não me lembro se é essa palavra mesmo)...
 
Po, so novo no forum, mas mexo bastante no rpgmaker! Eu sei fazer um sistema de dia e noite na verdade é uma das coisas mais simples que tem n RM! A só lembrando que já estão lançando o RPG Maker XP uma loucura! Mas vamos logo pro sistema de dia e noite!
Bom comecem abrindo o database do maker e vão na aba eventos comuns(eu uso o traduzido, não me lembro como é no outro acho que common event)E criem um novo evento, eu vou chamar "dia e noite" coloquem em processo paralelo e Marque a caixa do lado e botem swith com o nome de "dia e noite" (fui eu que escolhi, mas lembrece que o nome é você que escolhe) coloque um set screen tone(tonalidade de tela) , para tudo 100, desmarque a caixa abaixo e do lado tem um caixa marcando o intervalo entre uma cor e outra coloque 40(=a 4s) e click ok;
Em seguida de um wait(esperar) de 1000(100s) e coloque mais um set screen tone de 100, 60, 0, 100 repetindo a operação das demarcações de caixa e de outro wait de 1000. Depois, coloque um outro set screen tone, para 0, 30, 80, 100.
Coloque dessa vez, um wait de 1000 e outro de 500. Depois, coloque mais um set screen tone, de 80, 50, 100, 100, e coloque um wait de 1000.
Vai ficar assim:

<>Set Screen Tone:(R:100,G:100,B100,S:100),4.0sec(W)
<>Wait: 100.0s.
<>Wait: 100.0s.
<>Set Screen Tone:(R:100,G:60,B000,S:100),4.0sec(W)
<>Wait: 100.0s.
<>Set Screen Tone:(R:000,G:30,B80,S:100),4.0sec(W)
<>Wait: 100.0s.
<>Wait: 50.0s.
<>Set Screen Tone:(R:80,G:50,B100,S:100),4.0sec(W)

Bom acho que isso é tudo, se tiverem duvida me mandem um e-mail
gugui666@bol.com.br
e eu tambem sei fazer um metodo que contas os dias, mas ai usa variaveis e forks mas se quiserem saber me escrevam! Ate mais! 8-)
 
Eu sei tudo!!!! sem zoeira pode me perguntar que eu sei???

Duvidas com: criacao de switchs,falas,introducao e tudo mais eh soh pegar meu numero de icq que eh esse 256764349

Falou, e naum se esqueção eu sei de tudo sobre RPG Maker!!!!!!!
Eu fiquei + de 4 meses pra descubrir toda capacidade desse programa!!!!
 
Switchs e fala de personagens é o mais básico que tem pra fazer no RPGMaker... a introdução é um pouco mais complicada, mas nada de tão aterrorizante. :wink:
 
Foda é mecher com variables.

Eu sabia mecher direitinho, mas parei de usar, muito chato, nunca consegui terminar um jogo.
 
eh facil fazer introducoes legais... eh soh vc ter o programa certo amigo....
variables tb nao sao tao complicados... fala comigo por icq
 
É... as variavéis são muito chatas e nunca acabei um jogo... parei de mexer já faz um tempo... :roll:
 
O Gandalf_BR, se você sabe tudo mesmo, então me ajuda a fazer BS pro meu jogo, eu tenho um tutorial aqui e ja to estudando, mas é dificil pra caramba, eu ja sofri pra fazer o menu, quem diria um sistema de batalha alternativa! Das uma força ou não?
 
Eu comecei a fazer um jogo esses dias, ainda tô fazendo a introdução. Tá parececndo Xenosaga, só abertura tá enorme, o duro é assistir ela 300 vezes pra ficar testando os switches, movimentos e talz.

Claro, eu tomei o cuidado de colocar as músicas do Final Fantasy no jogo, qualquer outra música acabaria de vez com um RPG. :mrgreen:

Eu só tô com duvida em umas coisas (todas referentes à abertura, ela já tá legal mas quero melhorar):

- Como eu faço pra fazer uma personagem chorar? Eu botei ela piscando devagar em um tom clarinho de azul e um som de gotas (tipo lágrimas), mas tem que ter um jeito melhor.

- Como faz uma personagem deitar? To a fim de fazer aquela velha introdução com o personagem sendo acordado.
 
Ah tá... se eu precisar de ajuda com o 2003 que nunca mexi já sei pra quem perguntar... :mrgreen:
 
Po kra vcs q sabem mecher bastante em RPG Maker deveria tentar usar o Multimedia Fusion... nao tem limites como o RPG maker, vo faz o que kiser, mais pelo visto pessoal do forum nem tem muito interesse nele (kuase ng respondeu meu topico lá...)
 
Eu até tenho interesse em outros makers, mas eu já to acostumado com o RPG Maker, mexo com ele desde que o 2000 era novidade. Além disso, tô com um projeto em andamento nele aqui e ele precisa estar mais ou menos até sexta feira, depois que eu acabar eu com certeza vou procurar makers mais modernos pra ter mais liberdade de criação (apesar de que eu gosto de que meus jogos chamem a atenção pela história, e pra isso pode ser qualquer maker que tá bom).
 
entrem no site "http://superdownloads.ubbi.com.br/materias/listaportipo-tutorial.html?mt.bl.ll" q la´tem um tutorial completo para aprender a mexer com RPG MAKER 2000
 
Eu já peguei esse tutorial do RPG Maker 2000 aí... E pra falar a verdade nem ajuda muito... sem contar que só dá pra jogar metade do jogo, pois o cara que fez não editou direito um dos chips sets de chão e tem uma parte que não dá pra passar... :wink:
 
Eu até tenho interesse em outros makers, mas eu já to acostumado com o RPG Maker, mexo com ele desde que o 2000 era novidade. Além disso, tô com um projeto em andamento nele aqui e ele precisa estar mais ou menos até sexta feira, depois que eu acabar eu com certeza vou procurar makers mais modernos pra ter mais liberdade de criação (apesar de que eu gosto de que meus jogos chamem a atenção pela história, e pra isso pode ser qualquer maker que tá bom).

Que bom kra, o uniko problema pra mim do MMF é pq muita pouca gente conhece a ferramenta (talvez pq seja IMPOSSIVEL axar um download na net sem ser DEMO) mais po, se tiver alguma duvida ai me prokura kra, eu adoro ajudar pessoas nesse programa, as vezes eu aprendo mais assim do que tentando sozinho.

Antigamente eu usava o RPG Maker atvá até fazendo um jogo com personagens que eu mesmo editei e tal, a historia tava legalzinha, o mapa, as cidades e as casas estavam MTO boas, só que ai eu tava precisando de espaço no pc e gravei um cd com tudo que eu tinha de RPG Maker e KNP (Klik & Play, o 1o programa da clik team, empreza que fez o MMF) só que ai eu tive o azar de dar merda no cd e eu perdi TUDO, nunka mais tokei no RPG Maker desde entao, eu ainda guardo o CD aki, na esperanca de eu axa algum programa ou coisa do tipo para "consertar" o CD sei lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo