• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles RPGmaker

• Criador do tópico Criador do tópico Aurus
  • Data de Criação Data de Criação
até q com rpg maker 2000 dah para para fazer uns jogos dah hora e em 3º pessoa, por exemplo " Saint Seiya Desetsu", mas para isso vc precisa fazer as imagens e ter curso dee prgramação para ter lógica de programação

Já ficaram sabendo do novo Maker que será lançado?

Rpg Maker XP (PC)

Podemos afirmar que TUDO o que faltou no RM2K3 estará presente neste novo e excepcional maker. Destacando:

Aumento significativo no poder gráfico: O tamanho da tela de jogo deixa de ter 320 x 240 para ter 640 x 480. A resolução dos resources aumentou de míseros 256 cores para full color (16 bits), inclusive com suporte a canal alpha, o que aumentará dramaticamente a qualidade gráfica dos jogos. Também teremos 3 layers de edição de mapa (contra 2 + 1 modo de edição de eventos do maker atual), o que resultará numa maior complexidade na criação dos seus cenários, mas também em mapas muito melhores.

Resources: Os Charsets, Monsters, chipsets, Backdrops, Panoramas, Music e Sound Effects do novo RTP já estão prontos e tem presença confirmada no novo maker. Poderão ser usados os formatos PNG, JPG e BMP para os resources gráficos e MIDI, WAV e Ogg Vorbis para os de som.

RGSS (Ruby Game Scripting System): Agora os game makers de nível avançado poderão contar com uma boa ferramenta de programação, de modo a personalizar muito os seus scripts. Isto aumentará muito a originalidade dos jogos de quem se dedica realmente aos seus projetos.

Encriptação dos Jogos: Quando terminar seu projeto, você terá a opção de encriptá-lo de modo a protegê-lo de copiadores e outras criaturas sem criatividade que se julgam game makers.

Pô... beleza... espero que lançe até o fim do ano, mas acho que vai ser meio difícil... :roll:

L¡nk disse:
Pô... beleza... espero que lançe até o fim do ano, mas acho que vai ser meio difícil... :roll:
Na verdade ele já está em desenvolvimento à tempo...Sai em julho desse ano, em japonês. Outro detalhe: ele não é uma verção do RPG Maker "baixa quem quer"...ele foi desenvolvido pra ser comercializado.

Baraz turg disse:
esse com cetesa eu vou comprar, de ve ser muito bom mesmo para mexer, sera q sai em portugues? Vamos tcer para q saia!
Eu dúvido que saia, o máximo que de sair sem ser japonês é ingles. Mas com certeza eu vou comprar! :wink:

Não gostei..
Esse modelo, essa engine já está ultrapassada faz tempo, eh a mesma desde 97...

A Ascii/Enterbrain deveria investir numa engine totalmente nova, e de preferencia, poder escolher os sistemas de batalhas e ter liberdade total pra criar os cenários (chipsets são muito limitados)

Eu nunca mexi no 95, por isso não sei como é. :wink:
E já desisiti de comprar esse RPGMaker XP aí... :|

Pô... mesmo que seja trintão esse RPGMaker aí nem vale a pena comprar... é praticamente a mesma coisa que os outros, como já dissemos... :wink:

É..eu acho que não compensa mesmo....eu achei que seria um sistema totalmente novo, etc. Já até enjoei de mexer no RPGMaker....e esse que vai ser quase a mesma coisa....não vale a pena. :|

Se não me engano tem um RPG Maker que faz jogos 3D, mas só foi lançado pra PS2 esse, e se não me engano também tem pra pc...

eh dahora esse rpg maker para PS2, se for dahora eu vou comprar!! :D
esse xp eh uma merda, eh em 1º pessoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :(

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back