• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG: Será que chegará um dia em que nos cansaremos dele??

O engraçado é que muitos jogadores de RPG saem do jogo falando mal dele.
Os mesmos que eram os primeiros a me procurar para mestrar.
 
Tirando esse topico do limbo, parece que muitos jogadores taum deixando de jogar rpg de mesa pa jogar rpg on-line... e esse forum aki anda bem morto, oq aconteceu com ele??????? Kd akela agitação de antes??? Deve fazer mais de um ano que o forum anda bem devagar!!!!!!

KD TODO MUNDO????????
ONDE ESTÃO OS RPGISTAS?????

Huaaa!!!!
Fuuiii!!!!!!!!!!
 
Eu jogo a 3 anos e meio e por enquanto não enjoei ....... um dos métodos para isso é ter a mente aberta e não ficar numa coisa só, já que há vários temas ,,, Vampiro, lobisomem , changeling, mago, d20 .... etc
 
Pra mim está tendo uma menor procura pelo rpg pq a maioria dos jogadores estão na faixa dos 17-23 anos e devido ao problema vestibular/faculdade, o tempo disponivel é mto curto.

Um rpg on-line só consome em torno de 30 hora no maximo e é por isso que mtos estão entrando nele, em parte pela falta de tempo em outra pela falta de mestre/jogador.

Eu jogo a 9 anos e mestro a 5 e agora estou com um grupo mto bom ( 7 pessoas), o problema é o maldito tempo que ngm tem........
 
Eu acho que já postei sobre isso aqui... mas eu já enjoei de RPG. Duas vezes. Uma em 1996, depois do auge do meu vício e a outra em 2001, quando eu meio que me desliguei da coisa.

Hoje eu tenho um grupo tranquilo, que sabe / pode / consegue dedicar uma noite por semana pra rolarmos dados.

Ah, só pra explicar o "auge do meu vício": eu jogava AD&D quarta, quinta e sexta à tarde, e vampiro eu começava no sábado à tarde e ia até domingo antes do almoço. :eek:
 
Eita!
Na verdade eu nunca tive oportunidade de jogar tanto, se encontrasse uns alucinados como eu provavelmente jogaria. Hoje eu estou como vc, tenho um grupo tranquilo onde revesamos os mestres e as campanhas(eu mestro forgotten, um amigo mestra ravenloft), jogamos uma vez por semana a noite.

O importante é vc se divertir, se as partidas de RPG começam a se tornar um incomodo ou vc sempre tem algo que acha melhor para fazer no momento entao para. Eu não abro mão deste dia da semana, mas fomos obrigados a convidar um amigo a se retirar do grupo porque além de faltar muito ele claramente não estava se divertindo, se distraia com qualquer coisa, etc.
 
Bem...essa questão eh muito dificil . Eu sou mestre , e sou considerado muito bom , mais eu nunca tive a oportunidade de jogar como "Player" , porque depois que eu mestro , as pessoas não querem que mais ninguem mestre , as minhas aventuras tem uma coisa em especial , elas são como as historias de tolkien (unicas) , e eu quebro todas as regras dos sistemas , "eu sou a regra na mesa de jogo" , porem as escrevo e me baseio em um sistema.
No caso do RPG acabar , eu acho o seguinte , rpg é muito divertido no inicio , porem eu acho que começa a virar meio idiota apos os 18 anos , ou apos vc realmente se tornar um ser de mais obrigaçoes , eu já joguei muito , e se precisar ainda joga (grupo é o que não falta) , mais eu acho que depois de + de 5 anos jogando da no saco . Soh que o rpg naum vai acabar , pois os que estão começando agora vão demorar no minimo 1 ano para parar , e vai sempre ter alguem começando.
No começo do topico , eu vi a historia do gordão (que parece com o cara do simpsons) , isso é deprimente , por que os que jogam rpg são sempre os chutados?! Naum que eu seja , mais eu observo isso , por isso o cara se torna assim (ele é chutado da vida social e preferi sua propria vidinha pacata).
:tsc: tenho dô desses caras...
E me sinto ulmilhado por ter pessoas assim...isso sim tira a vontade de jogar... :disgusti:
 
Feanor the Noldor disse:
, rpg é muito divertido no inicio , porem eu acho que começa a virar meio idiota apos os 18 anos , ou apos vc realmente se tornar um ser de mais obrigaçoes , eu já joguei muito , e se precisar ainda joga (grupo é o que não falta) , mais eu acho que depois de + de 5 anos jogando da no saco .

Não concordo de maneira alguma com isso. O RPG literalmente não tem idade, temos sistemas/ambientações para crianças, adolecentes e "adultos". Pra dizer a verdade nossas aventuras estão muito mais elaboradas e envolventes do que a 6 anos atrás, quando tudo era matar-pilhar-destruir. Além disso, os jogadores em si estão mais experientes, se concentram mais em interpretar as personagens. O grupo tem idades entre 22 e 24 anos, todos trabalhamos. É questão de gosto mesmo, é um hobbie como qualquer outro.
 
Concordo com o Kadu. No meu grupo o integrante mais novo tem 23 anos, e o mais velho 30. E nos divertimos a valer!
 
O meu tem entre 17 a 19 anos e tudo é interpretado até a rolagem de inspirar, persuadir, intimidar. Passou a fase de rolar um dado e ficar nisso. Até as porradas os players levantam e fazem o movimento. Fica mto melhor e mto mais divertido
 
Eu tenho 25 anos, e jogo RPG desde os 11.

Eu já tentei largar RPG no "auge do meu vício" (semelhante ao do Skywalker), no auge de minha adolescência conturbada.

Estou sem grupo, mas eu escrevo estórias cujo pano de fundo são os mundos fantásticos de RPG, e ainda discuto regras em fóruns, e ainda compro livros.
 
KADU disse:
Não concordo de maneira alguma com isso. O RPG literalmente não tem idade, temos sistemas/ambientações para crianças, adolecentes e "adultos". Pra dizer a verdade nossas aventuras estão muito mais elaboradas e envolventes do que a 6 anos atrás, quando tudo era matar-pilhar-destruir. Além disso, os jogadores em si estão mais experientes, se concentram mais em interpretar as personagens. O grupo tem idades entre 22 e 24 anos, todos trabalhamos. É questão de gosto mesmo, é um hobbie como qualquer outro.

No meu grupo aconteceu algo estranho...

Tinha uma época q a gente tentava deixar os jogos mais sério e a gente até teve uns jogos legais, mas atualmente os jogos estão bem mais simples...

Mas não dá pra dizer q a gente não pegou nada daquela época... Acho q a gente simplesmente encontrou o jeito pro jogo ficar mais divertido pra gente.... E foi um negócio natural, a gente nunca discutiu isso...
 
Qnto mais realista o jogo vai ficando mais engraçado e divertido ele vai se tornando. O mais engraçado é qndo um perso se ferra e o mestre só aumenta um pouco, dando oportunidade pra que ele repare o erro e ao mesmo tempo rir bastante. O jogo é pra ser divertido e não serio, uma forma de descontração.
 
Depende do clima da galera, é igual filme, tem dia que você quer ver apenas uma comédia leve, em outros está disposto a encarar um suspense ou um filme daqueles que voce não pode desgrudar a atenção pra entender o enredo. Nossa última aventura em Raveloft foi pesada, o mestre sacana fez questão de enfatizar o lado "humano" de um grupo de gigantes que matamos em uma colina...basicamente nós os matamos porque eles existiam e mais tarde descobrimos que na verdade eles ajudavam a comunidade das cidades próximas manendo um Dragão que vive na região, afastado...
Por outro lado, na ultima aventura que mestrei em Forgotten Realms boa parte dela se passou dentro de uma animada taverna na capital do Cormyr, onde os personagens foram homegeados por um clâ de anões por terem reavido um artefato de família, e contribuiram no planejamento de um ataque a uma mina antiga tomada a muito tempo por orcs e duegars.
 
olha.... cansar naum. pois assim como o resto das coisas o rpg tb evolui. como o rock`roll q evoluiu para o metal depois para o new`metal e seus derivados como o pop`rock, rock progressivo etc etc etc....
sempre vai haver algo novo pra conhecer. e quando vc tiver conhecido tudo( oq eu acho muito dificil) vc vai criar.
mas cansar naum. talves acharemos algo mais divertido do q jogar rpg, mas cansar naum
 
Esse forum em geral de rpg anda bem morto... já se foi a época onde ele vivia movimentado... os jogos on-line tem tirado jogadores de mesa. Segundo dizem, com a moda ed MMORPG, muitos jogadores de mesa tem se mudado para essa "moda", mas eu não confio muito em estatísticas. Ainda vejo um grande número de rpgistas por aí, mas... não sei, sinto que está diminuindo...

PS: Eu as vezes canso sim, mas aí rapidamente eu jogo um jogo diferente. Atualmente estou numa campanha de quase semi-deuses que está muito divertida! Não temos todos os poderes divindades que deveríamos, mas com o tempo, teremos! Temos atualmente 10 nível e um poder muito acima dos persnagens normais, mas ainda assim somos derrotáveis e já passamos por muuuuuito sufoco.
 
Acho meio difícil enjoar do RPG, porque ele sempre evolui. Antes só era jogado em tabuleiros. Hoje, temos RPG no PC, RPG jogado on-line, Live Action e etc.
Eu ainda quero viver pra experimentar o RPG em Realidade Virtual (acredito que a tecnologia irá evoluir tanto que um dia jogaremos RPG com aqueles capacetes de realidade virutal, onde entraremos "dentro" da aventura!)

[]'s :rider:
 
wagbr disse:
Acho meio difícil enjoar do RPG, porque ele sempre evolui. Antes só era jogado em tabuleiros. Hoje, temos RPG no PC, RPG jogado on-line, Live Action e etc.
Eu ainda quero viver pra experimentar o RPG em Realidade Virtual (acredito que a tecnologia irá evoluir tanto que um dia jogaremos RPG com aqueles capacetes de realidade virutal, onde entraremos "dentro" da aventura!)

[]'s :rider:

Sei lá.... Acho que a grande graça do RPG é que cada um imagina a cena do jeito que entende... É um jogo de imaginação..

É a diferença entre um filme e um livro... E é por isso que muita gente reclamou dos filmes de SdA, pq meio que padronizou o visual do livro, que antes era diferente pra cada leitor...
 
Uma coisa que venho notando nas regras de combate, elas estão ficando cada vez mais real. O que aumenta o drama nelas e da mais vontade de jogar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo