• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG: Será que chegará um dia em que nos cansaremos dele??

De fato Ka bral ,vc esta certo e ainda podemos classificar o Magic The Gatering como um jogo estrategico de card Game, mas como rpg isto é loucura afirmar tal preposição, olha sou um homem culto , hehehe
 
Não vamos entrar em uma discussão doq é certo ou errado, pois quem somos nós, meros mortais, para dizer oq é certo ou errado? Cada um tem uma vizão de certo ou errado. Mas de um jeito ou de outro, estraga a imagem. Dá razão a eles de nos "odiarmos". Agindo igual a ele nos torna tão "podres" quanto ele. Vamos esquecer essa discussão de certo ou erradp então, se não vamos ficar aki por um bom tempo....

Estive pensando... como anda esse negocio de rpg na sala de aula, professores ensinado com o rpg??? Li várias vezes q tem projeto de implementar o rpg na educação, etc e tal, mas queria saber se vai pra frente. Cheguei a ler q jah tem colegio com isso... será q o futuro do rpg será ir pra sala de aula tb????
"Ei, é aula de rpg agora..." Alguem ae jah view algo assim??? Sabem de algo?? É estranho imaginar futuros de rpg como esses...
o que eu fiz eu não recomendo a niguem( faça o que eu digo, não faça o que eu faço)pois concordo que foi uma atitude infatil, irresponsavel e errada, mas até alguns colegas da outra turma (de confiança) me agradeceram pois minha atitude interrompeu uma aula que tava um saco...

sobre o rpg na sala de aula eu vi uma materia em uma revista de professores mostrando os beneficios intelectuais do rpg. e ate propondo que se tornasse usual na escola .

da minha parte ano passado eu fiz um progeto de pesquisa sobre rpg, foi muito elogiado pelos professores a alem disso agente passsou a maior parte do tempo jogando durante o ano. foi muito massa.
 
Bom em sala de aula naum sei como esta naum, mas onde eu faço teatro, eu levei uns livros la pros professores ver e se amarraram, ja conheciam, mas nunca tiveram a oprtunidade de ver... tao ate pensando em fazer algo relacionado a RPG com a galera do teatro...
 
Ja tive um professor de literatura que disse que ia passar rpg pra gente no ultimo bimestre..mas no final ele ficou enrolando e passando uns textos nada a ver sobre europa e não ensinou nada de rpg (no final acho que ele nem sabia oque era rpg :eek: )
 
é verdade...seria bom se fizesse, mas so tem q tomar cuidado pra naum virar vicio... td q é demais naum faz bem (pareci minha mae falando agora :eek: )
 
Houve uma época em que eu achei que não viveria sem jogar rpg todo final de semana, assim como houve epoca que eu não acreditava que poderia ficar sem postar um dia na valinor, e ambas as coisas aconteceram. Ainda adoro rpg (logo terei crise de abstinencia, não jogo desde janeiro), mas tenho varias outras coisas para fazer. Trabalho. Amigos que não jogam. Baladas. Pedaladas. Então vou jogando menos, nada muito rigido... mas até que ando com votade de mestrar 8O


Quanto a RPG na sala de aula, tive amigos que ja usaram nas escolas em que dão aula o rpg para ensinar historia e geogafia. pelo que me contaram foi muito legal, porque até ja tinham alunos que jogavam e isso deu outro ritmo a aula. estudos sobre uso de rpg no ensino existem, mas não sei em que pé andam as aplicações dos mesmos...
 
Pow, eu acho q se o rpg na aula fosse algo realment apoiado e posto pra funcionar, não teria esse preconceto cotr rpgista, num ter nada falando mal de rpg na tv... mas isso parece tah longe de ser realmete emplantado... :osigh:
 
Concordo completamente... se fosse um projeto realmente posto a vigor e implatado nos escolas, realmente esse preconceito baixaria...
 
Gandalf[sk disse:
]Pow, eu acho q se o rpg na aula fosse algo realment apoiado e posto pra funcionar, não teria esse preconceto cotr rpgista, num ter nada falando mal de rpg na tv... mas isso parece tah longe de ser realmete emplantado... :osigh:
Tem muitas tentativas com relação a isso. Por exemplo o Simpósio RPG e Educação que teve no ano passado e a sexta-feira do EIRPG que é voltado para escolas.

Agora, quanto a esses panacas difamadores como o Leão... não há o que fazer. Enquanto o Brasil for um país que tá pouco se lixando pra educação as pessoas vão ouvir e baixar a cabeça pra caras como ele. :disgusti:
 
esses caras so querem audiencia e como a crentada faz um grande indice no ibope qualqr coisa queeles disserem que é do demonio vai dar audiencia...
 
nao acho q as pessoas deixarao tao facil de jogar rpg, pq rpg é ...
tudo, é d+, é raciocínio, é comédia, enfim....
 
nao acho q as pessoas deixarao tao facil de jogar rpg, pq rpg é ...
tudo, é d+, é raciocínio, é comédia, enfim....
bom mas se sua mãe resolve queimar os livros a coisa complica....

com essa crentada cada vez tem menos jogadores... e é dificil jogar sem ninguem....
 
iraneon disse:
nao acho q as pessoas deixarao tao facil de jogar rpg, pq rpg é ...
tudo, é d+, é raciocínio, é comédia, enfim....
bom mas se sua mãe resolve queimar os livros a coisa complica....

com essa crentada cada vez tem menos jogadores... e é dificil jogar sem ninguem....

realmente tem mae q complica, mas a minha pelo menos é sossegada.
po ja sou bem grandinho pra decidir do q é vou brincar!!! :lol:
 
Como eu havia dito páginas atrás, mesmo não jogando eu continuo consumindo, lendo e me mantendo atento a tudo o que se refere à RPG.
 
Querem saber? Eu não ligo para o preconceito ao RPG. Se existe o lado ruim desse preconceito, também existe o lado bom. E este é que não aumenta a escória do jogo. Sempre quando algo se torna mais popular, baixa um pouco sua qualidade no geral, embora existam coisas boas.

É como no cinema. Antigamente, existiam filmes bons e filmes ruins. Só que era mais fácil para um filme bom se destacar, pois a quantidade de filmes no geral. Hoje em dia, existem muito mais filmes que antigamente, o que faz com que haja mais filmes ruins que os bons (o que acaba dificultando o destaque destes últimos).

Não estou dizendo que não gosto de iniciantes (até porque me considero um). Mas, do jeito que está, é bom. Sempre procuro novas pessoas para o RPG, mas deixando o jogo mais "selecionado". Ou seja, não considero boa a possibilidade de fazer muita propaganda do RPG, colocando a entrada no jogo de uma forma mais pessoal.

Por isso, prefiro não fazer uma caçada ao preconceito, neste caso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo