Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Assino embaixo! Skywalker, diga-me aonde há um d20 não D&D e me expliwue porque ele funcionaria com a TM... Se for para criar tudo do zero quando uma adaptação dá QUASE que os mesos resultados, e com igual eficiência, não faz sentido...O d20 não é só D&D. Mas eu nunca joguei nenhum jogo com d20 sem ser D&D, então falo do que sei; e (na minha opinião), pela própria proposta, ele é um sistema próprio para fantasia medieval. Eu não consigo pensar no sistema de ataque, CA e dano do D&D para armas de fogo, nem em um jogo de ficção científica com esse sistema de perícias (bom, Star Wars está mais para fantasia que o normal, então talvez dê, nunca tentei).
Agora, o CODA foi criado para Star Trek, não para o SdA. O fato é que eu já li boa parte do livro de Star Trek RPG, e o sistema não funciona lá muito bem para essa proposta. Não se adapta. O CODA é, para mim, o sistema para o SdA e só.
É, era o que eu tava pensando. Vocês estão confundindo d20 com D&D. O d20 não tem sistema de magias, tu pode criar qualquer um. Assim como colocar pontos de coragem (como no Arcana Evolved) e criação de personagem mais "aberta", como no Mutants & Masterminds. A diferença é que o d20 é BEM mais equilibrado que o CODA.
Discordo, Dain. O d20, por ser um sistema consideravelmente superior ao CODA, é garantia de um resultado melhor. Claro, se tu pegar e olhar o resultado do CODA e o do d20 tu vai achar os dois iguais. Mas na hora do vamos ver, com os dados rolando, é aí que tu nota a superioridade do d20.