• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG O Senhor dos Anéis em D20 ou CODA?

A um tempo atrás andei achando umas erratas do Coda e achei interessante postar aqui, pois crucificam nosso querido sistema por alguns erros que outros sistemas já cometeram no passado...

Procurem na http://minasmorgul.v10.com.br/ em Narrador no canto direito na parte de baixo tem escrito "errata do módulo básico" ( lá tem as armas com suas regras certas!)
Quem não conseguir pegar o artigo me avise que eu passo em mensagem
 
A um tempo atrás andei achando umas erratas do Coda e achei interessante postar aqui, pois crucificam nosso querido sistema por alguns erros que outros sistemas já cometeram no passado...

Só que o CODA, em vez de aprender com os erros dos outros, os repetiu :wink:

Procurem na http://minasmorgul.v10.com.br/ em Narrador no canto direito na parte de baixo tem escrito "errata do módulo básico" ( lá tem as armas com suas regras certas!)
Quem não conseguir pegar o artigo me avise que eu passo em mensagem

Deu erro 404.
 
Deve ter no site da decipher, se ainda existe. Não necessariamente reflete a qualidade do livro, mas parece que ele foi tão mal que faz tempo que o coda não dá sinal de vida... acho que ele foi pro túmulo mesmo. Se ele não foi bem na época dos filmes, agora que passou a frebre/moda só lhe resta a morte comercial.


Sinceramente, não creio que um RPG de SdA fosse se sustentar por mto tempo a não ser se fosse algo realmente bem feito ou se fosse feito por uma editora que tem nome. Uma coisa é vc tem um RPG feito pela Wizards, outra é feito por editora que saiu sabe-se lá de onde com um sistema que nunca foi pupular. Comercialmente falando, não creio que um SdA RPG fosse viavel a não ser se fosse feito por uma grande editora lá fora, como a Wizards ou talvez a White Wolf.


A decipher pode até ter algum mercado com cartas, mas as tentativas de rpg foi tudo pro limbo...
 
Última edição:
Bom a Decipher não faliu deste jeito no mercado RPGístico, ela ainda lança alguns suplementos trazendo novas regras e mais descrições de cenério o problema é que a Devir não se preocupa em traduzir estes livros. E lanço aqui uma nova questão será que a tradução da Devir não ''ajudou a piorar'' o sistema Coda, pois todos concordam qua a Devir muitas vezes pisa no bola nestas horas... Tanto é que a errata que consegui indica os erros que tiveram as edições brasileiras e estadounidenses, e posso afirmar o sistema de armas só é quebrado por falta de atenção da Devir!!
 
Olha pelo que me lembro, passei mto tempo olhando o site da decipher no passado e depois de alguns suplementos que não vieram ao Brasil, como o das Duas Torres, a essão de RPG da decipher ficou parada por anos. O RPG do SdA dela só vendeu alguma coisa pq pegou a onda dos filmes. A devir não se preocupa em traduzir pq ela é esperta, ela não quer ter "preju". Cara, você pode gostar do sistema, assim como eu gosto de Gurps, mas temo que admitir, eles não dão dinheiro. Gurps pode ir até mal das pernas em termos de lucro, mas o CODA foi de mal a pior, independente da qualidade do sistema.


O fato é que a editora não tinha porte pra dar suporte a um rpg decente de SdA. Sua proposta era até interessante, mas não tinha como competir no mercado com o "monstro d20" em ascenção na época (e nem agora). O Coda pode até ter vendido razoavelmente bem aqui no Brasil e lá fora ("bem" para uma empresa de seu porte, pq se comparar a grandes empresas, tá muito longe as vendas, lá fora pelo menos), mas foi só por causa dos filmes. Passado a febre ele não tem como se sustentar financeiramente. Lançar suplementos para ele aqui no Brasil hoje é burríce em minha opinião, é pedir pra ter prejuízo. Não é pela qualidade do sistema, é porque realmente não tem mercado pra ele. Meia dúzia de pessoas não sãom suficiente para isso. Considerando o "todo" do mercado de rpg aqui, não há um interesse significativo pelo CODA no Brasil... e acredito que em lugar nenhum.
 
Então deve ser por isso que não achei nada de a SdA no site deles. Aliás, o site deles tá... estranho.

Com isso podemos decretar morte oficial do CODA.

Mas sabe que apesar de ter usado poucas vezes, não me sinto arrependido de ter comprado como me senti com o Tormenta d20? Até gosto de pegar o livro e dar uma bizoiada de vez em quando. E pelo que me lembro, você(Tio Sky) e o Kadu até aproveitaram trechos escritos do livro pra fazer a versão d20 de vcs né?
 
A nossa versão d20 não tem NADA do CODA, até porque ela começou a ser feita BEM ANTES do lançamento do RPG da Decipher. Mas, como tanto eu quanto o Kadu, temos vidas fora do RPG, o nosso livro acabou demorando mais pra sair.
 
É que eu achava ter visto descrição de lugares ou raças tirado do coda... mas posso ter confundido...

:P

Tow ficando gagá!


:P


Falando no capeta, vocês pretendem fazer uma 3ªEdição do SdA d20? Talvez usando o 4ªEdição. É possível ou o novo sistema ou o novo "GLS" não permite?
 
Olha, permitir até permite. Mas acho não vá acontecer, até porque eu não tenho mais saco de queimar fosfato em cima dele. Acho que tá bom do jeito que saiu :P
 
Humm... Por isso que eu não achava nada do Coda no cite da Decipher, muitos podem até crucificar o sistema mas como disseram não me arrependo de o ter comprado, já comprei livros bem piores.
Deve ser também o fato de nunca ter lido um livro de D&D, já o joguei em estivais mas nada muito "afetivo", se bem que meu amigo fala que os sistemas lembram em muitos aspectos, e com a nova onda da 4E vamos ver se compro o livro.
E qual será o destino do Rpg na Terra Média?? Alguém vai assumir a responsabilidade??

Uma pergunta, meu amigo disse que a 4E só saíra em inglês, verdade?
 
Mentira deslavada, a devir já comprou os direitos e pretende lançá-las até ano que vem. Boatos dizem que tentará lançar em outbro o LdJ.

Quanto ao destino do SdA no rpg? Bem, o mesmo antes dos filmes: O Limbo. Diferente de Star Wars, SdA não parece ter tanto fôlego para se sustentar por muito tempo em um rpg, embora tenha um universo muito bom.
 
O Senhor dos Anéis d20 é bem parecido com o CODA, mas só porque os dois tem a mesma proposta.
Agora, o CODA teve o problema sério dos suplementos: a maior parte é terrivelmente específica, como "Livro de referência da Sociedade do Anel", "abismo de helm", etc. Outros são inúteis, como Mapas da Terra Média (só tem os mapas publicados nos livros do Tolkien, embora sejam bem bonitinhos). Tem aqueles que avacalham tudo, como o Dwarves of Middle-Earth, que inventa um monte de informações ridículas sobre as casas dos anões. Tanta coisa boa sobre a TM para lançar, e eles não lançam nada de bom...
 
A primeira vez que li O Senhor dos "Coda" Aneis achei o livro bem legal, e ainda acho, o problema, e que ele tentou (Inutilmente) Competir com D&D. E olhando de determinado ponto, Coda não passa se uma versão do D20 "chupada". E aliás,bom Trabalho Skywalker e Kadu, o livro ficou otimo.
 
Fico feliz que tenha gostado, Falcão de Luz.

Aguarde que em breve sai coisa nova minha por aí :g:

Não-Tolkien, diga-se de passagem.
 
A melhor ultilizasão dos livros SDA CODA é sobre referencia de lugares e personagens, que francamente ficou otima. Mas é só isso, eles tentaram dar "liberdade" demais aos jogadores, passando por cima do que Tolkien escreveu sem dó nem piedade. E Sky, existe alguma ficha sobre Gandalf, e outros personagens nas regras SDA d20?
 
Não deve ser algo muito dificio de se fazer, e estou pensado em eu mesmo criar uma. Mas fico meio inseguro quanto ao nivel dos personagens, visando que os niveis de poder de SDA são totalmente diferentes do D&D padrão.
 
A um tempo atrás andei achando umas erratas do Coda e achei interessante postar aqui, pois crucificam nosso querido sistema por alguns erros que outros sistemas já cometeram no passado...

Procurem na http://minasmorgul.v10.com.br/ em Narrador no canto direito na parte de baixo tem escrito "errata do módulo básico" ( lá tem as armas com suas regras certas!)
Quem não conseguir pegar o artigo me avise que eu passo em mensagem

Cara esse site saiu fora do ar mesmo, nos agora compramos um dominio e reestruturamos tudo, se quiserem encontrar um material de ótima qualidade é só entrar no www.minasmorgul.com.br que não vão se arrepender!

Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo