• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rótulos - Vc é a favor ou contra?

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Err,mas isso eu já sabia.
Existem muitas bandas boas que não curto.
 
Existe uma diferença em estilo e rótulo!
Por exemplo uma banda de Black Metal que vc não encontra no Kazaa pode ser boa se você curte Black Metal mas porra pode ser ruim também entende?
E da mesma forma que se você não gosta de Death Metal pode existir uma banda desse estilo que você venha a gostar(É mais díficil até pq vc não gosta da proposta
do estilo!).
Agora o caso do rótulo é mais complicado pois muitas vezes este pode ser dado por pessoas que não entendem do estilo e com isso rotulam a banda de uma forma diferente do real estilo!! Pow é o caso do New Metal! As bandas odeiam serem chamadas disso porque eles não acham que esse rótulo seja fiel ao que eles tocam.
Lógico que TEORICAMENTE os rótulos deveriam servir para ajudar os possíveis fãs em conhecer e gostar da banda mas se o rótulo foi dado de forma errônea isso pode prejudicar.
O mais correto é vc tentar ouvir antes algumas músicas ou cds ou então(se isso foi impossível) pesquisar sobre o que as pessoas falam sobre a banda e a chance de erro será menor!

Ainda tem mais uma coisa ruim com os rótulos! Por exemplo uma banda ¨X¨fez um Thrash Metal fudido nos 1°s cd's e depois resolveu se virar para um Rock mais comercial... O rótulo atríbuído cai e os fãs originais se sentem na obrigação de não gostar mais da banda mesmo se o que eles estão fazendo é bom.
 
eh isso! mas os rotulos atrapalham mais do q ajudam!
as pessoas estão dependentes dos rotulos! se vc vê um CD de uma banda de Death Metal, por exemplo Jedan, acaba naum comprando soh por causa do rotulo, mas se vc ouvir pode acabar gostando da banda! ...comigo isso naum acontece, pois eu procuro ouvir e me informar antes de comprar, e são poucas as bandas de Metal q eu naum gosto! quer ver? lá vai:
-Dream Theatre
-Nightwish
acho q eh soh! claro q eu ODEIO sepultura novo, Viper depois do Revolution, naum curto pantera(soh curto cowboys from hell), mas são poucas as q eu naum gosto...

o rotulo soh pode limitar o "gosto" das pessoas se elas permitirem!então naum ligue para os rotulos!
 
eu sou a favor de rotulos ra identificar um cd...de uma banda que vocÊ não conehce....mas acho que seria interessante os próprios integrantes da banda darem o rotulo... ou o rotulo ser dado ao cd e naum a banda.... que nem system of a don.;..rotulam como new metal..e naum é...os caras d abanda naum curtem esse rotulo
 
Reaper
Já ouvi mais de 20 bandas de Death Metal.Não curti NENNUMA.Não gosto desse tipo de som.Não adianta eu ouvir mais 20.Vou continaur não gostando.
 
a..e o que vcs acham desse rotulo "the" que tah rolando aki no forum...é para as bandas the hives..the vines e the strokes...para mim a unica semelha~ça é o "the" nos nomes,pq considero som muito diferente
 
É só você ver a influência de cada banda:

The Hives-meio Rolling Stones misturado com uma onda meio Punk anos 70
The Vines-Nirvana TOTAL e Beatles bastante!!!
The Strokes-Velvet Underground e coisas do gênero..

Bem desses os Strokes para mim são os melhores mas aquele vocalista ME IRRITA tanto que não consigo gostar!!!
 
Leosgf disse:
É só você ver a influência de cada banda:

The Hives-meio Rolling Stones misturado com uma onda meio Punk anos 70
The Vines-Nirvana TOTAL e Beatles bastante!!!
The Strokes-Velvet Underground e coisas do gênero..

Bem desses os Strokes para mim são os melhores mas aquele vocalista ME IRRITA tanto que não consigo gostar!!!

Acontece que no metal tem muitas bandas que não demonstram esse tipo de influência,acabam fazendo um som totalmente original.Dai definições como Doom/Epic/Folk Metal ficam muito melhor.
 
Eu avho rótulos importantes sim, não que uma banda tenha que fazer um som extremamente preso áquilo que o nome diz, que esteja detreminado o que a banda vai fazer sempre.
Mas acho que é mais fácil, tipo quando vc vai mostrar a banda para algum amigo ou coisa assim, vc saber pelo menos identificar um pouco o som que a banda faz.
 
como eu disse o rotulo tem que ser dado pela própria banda e naum a abnda..tipo blind é emlodico..mas ao cd..para facvilitar quem vai comprar
 
Reaper disse:
bom, Jedan, se vc naum gosta, fazer oq neh...


Oba,finalmente vc entendeu....rss...lembrando que n~~ao é que naum gosto de som Brutal...aliás ouço sons bem mais brutais q essas bandas :D
 
Rótulos são inúteis. A banda sendo boa, não importa o estilo.

É isso aí!
Por exemplo(eu sei que vocês não vão gostar desse exemplo que eu vou fazer :disgusti: ):
Korn é uma banda considerada New Metal, eu acho New Metal ruim, mas Korn é genial!
 
Eu também sou contra.
Muita gente fala 'eu gosto de black metal' 'death metal' etc, mas nem sabe distinguir se é ou não é. Fala só pros outros pensarem que sabe. Eu mesmo gosto de METAL, e odeio rótulos, pois como não sou tão viciado em música, nunca sei o que é o que.
Só serve pra atrapalhar, e como já disseram em cima, ninguém sabe rotular, e acabam falando besteira.
 
Jedan disse:
Leosgf disse:
É só você ver a influência de cada banda:

The Hives-meio Rolling Stones misturado com uma onda meio Punk anos 70
The Vines-Nirvana TOTAL e Beatles bastante!!!
The Strokes-Velvet Underground e coisas do gênero..

Bem desses os Strokes para mim são os melhores mas aquele vocalista ME IRRITA tanto que não consigo gostar!!!

Acontece que no metal tem muitas bandas que não demonstram esse tipo de influência,acabam fazendo um som totalmente original.Dai definições como Doom/Epic/Folk Metal ficam muito melhor.
Eu não disse nada disso.
Eu justifiquei pelas influências que esse THE aí é só semelhança no nome pq no som e nas bandas que influenciaram dá para se perceber que elas não tem muita relação..
 
GÂBIL-NALA disse:
rotulos são inuteis, ja vc separar os sons por suas semelhanças é outra coisa

Mas cara, o que o rótulo faz é justamente isso, ora. É pra ajudar comercialmente mesmo, o cara ter noção de que som é aquele.
Você lê aquele adesivinho no cd: "Hollywood power metal" :roll: , você associa na hora ao tipo de música que a banda faz.

O problema aqui é que a palavra "rótulo" já tem um estereótipo. Pensa-se em "rótulo" como uma coisa necessariamente ruim. Mas não é bem assim, como a maioria das coisas que existe, um rótulo (que na verdad eé só uma classificação, um nome) pode ser muito útil, como também ruim.
 
acho q é melhor vc procurar c/ alguém antes de comprar, rótulo (era p/ ser) bem individual, tb pq acaba se tratando de uma opinião sua, ñ gosto q me entreguem as coisas totalmente prontas......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo