• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rio 2016

E parece que o Rio será novamente o candidato pelo Brasil na disputa pelo sonho da Olimpíada. Acho que só falta a oficialização.

Depois de ter sido chutado da disputa final por 2012 por motivos de segurança, o Rio vai depender 90% do sucesso ano que vem no Pan para ao menos chegar na disputa final.
E vai ter que torcer para não ter outra confusão generalizada dos criminosos perto do momento da escolha. Muito menos algo do nivel que aconteceu em sampa nos ultimos tempos.



E aí? Apóiam essa candidatura?
Eu, particularmente, acho que se tinha um local para ir no lugar do Rio seria alguma cidade no Sul (como Coritiba).
Mas ainda não sei se fortaleceria nos votos porque, mesmo sendo uma cidade com melhor qualidade de vida, talvez perdesse no nome para outras cidades do mundo. Nesse lado, o Rio ainda entra de forma mais forte (só ver quem chegou nas finais: Madri, Londres, Paris, Nova York e Moscou. Enqto que cidades como Leipzig, Havana e Instambul ficaram de fora).



Sei lá.
De uma forma ou de outra, eu ainda acho que não será (mesmo que fosse Coritiba) dessa vez que teremos uma Olimpíada na América do Sul (por mais que a gente goste de nos ver de forma sempre inferior, país nenhum da América do Sul pode organizar uma Olimpíada mais do que nós no momento).
A não ser que a COB consiga uma manobra política de impressionar.
É Curitiba, Coritiba é um timinho furréco :blah:
Eu gostaria muito de ter as Olímpiadas aqui, no brasil.. e nada melhor que o Rio pra isso.. Eita cidade maravilhosa!:obiggraz:

Quanto ao sul... filho, vc CONHECE, o sul? Conhece Ctiba?
Pois bem, as chances de ser feita qqr coisa, mesmo que seja Olímpiadas pra meia idade, é inexistente.
O Rio tem grandes chances (e torço por isso), por conta do pan e lá lá lá..
Mas acho que não vai passar de um sonho, afinal, os bandidos não vão ficar bonzinhos só por conta das Olímpiadas. Bem, talvez se eles puderem vender ilícitos na frente dos estádios fácilmente, eles fiquem..:think:
O Brasil já é o país do futebol, bunda e corrupção..
quem liga, né?
=\
É lá nóis, outra vez, grudados na telinha da Grobo.
 
Eu torço contra!

Podem me chamar de anti-nacionalista, traidor da pátria, ou qualquer coisa que o valha. Mas eu sou contra qualquer evento que alimente a velha política de panis et circenses que é adotada por aqui, desde que o Brasil é Brasil.

Além disso, nenhuma cidade latino-americana tem melhores condições para sediar eventos desse porte do que as grandes cidades estados-unidenses e européias.
 
Mas o Rio JÁ ESTÁ concorrendoi.. foi anunciado hoje.. o problema é que de novo não vai passar na primeira fase da seleção de cidades, infelizmente...

Passou né

E aí? Apóiam essa candidatura?
Eu torço contra!

Podem me chamar de anti-nacionalista, traidor da pátria, ou qualquer coisa que o valha. Mas eu sou contra qualquer evento que alimente a velha política de panis et circenses que é adotada por aqui, desde que o Brasil é Brasil.

Além disso, nenhuma cidade latino-americana tem melhores condições para sediar eventos desse porte do que as grandes cidades estados-unidenses e européias.

Eu também sou contra. Essas competições não são bem organizadas aqui e são um paraíso para desvios de dinheiro.

No final, fica algo simplesinho mas limpinho q todo mundo bate palma. É ruim mas dão um desconto.

Parece peça de teatro com portadores de sindrome de down: Bom não é, mas não é lindo que eles conseguem fazer tudo certinho?

Eu falo isso da Copa tb. Apoio o Juca Kfouri que diz que Copa do Mundo foi feita pra ser jogada na Europa. Há transporte, alimentação, acomodação e estrutura. Além disso o fuso é bom pra todo mundo.
 
Também não apoio.

Antes usem o dinheiro pra resolver os problemas (ou uma parte deles, que já ta bom), ao invés de gastar com reforma/construção de estádios, alojamento pros atletas, segurança dos estádios e dos atletas...

"Aaah, mas os alojamentos depois se transformarão em casas... Olha o Pan". Besteira, no primeiro mês depois dos jogos até que fica bom, mas depois volta tudo ao que era antes: uma "melda".
 
Como assim olha o Pan? Vc mora em São Leopoldo. Oq vc sabe dizer sobre os benefícios que o Pan deixou no Rio?

Ok, não foram tantos assim, mas foram alguns. A região ali da vila olimpica foi toda reformada, construiram um anel rodoviário ali que era muito necessário, reformaram as ruas e melhoraram um pouco o transporte pra barra com o metro na superfície até a Alvorada.(onibus do metrô)

Além da construção da arena olimpica e parque aquático que tem dado ao rio a possibilidade de receber mais eventos.

A única coisa que ajudou pouco foi o Engenhão. Desnecessário, mas até tem sido bem utilizado pelo Botafogo.

Agora, dizer que isso foi benefício suficiente, aí eu descordo tb.
 
Ai eu pergunto: seria preciso o Pan para fazerem essas melhorias?
E tbm respondo: não.
Se alguem do governo se empenhasse não seria preciso o Pan, pois com esforço um político poderia ter organizado essas melhorias sem o incentivo do Pan.
 
Ai eu pergunto: seria preciso o Pan para fazerem essas melhorias?
E tbm respondo: não.
Se alguem do governo se empenhasse não seria preciso o Pan, pois com esforço um político poderia ter organizado essas melhorias sem o incentivo do Pan.


É, usar como incentivo algum evento, seja ele esportivo ou não, que englobe uma certa estrutura maior do que a que já temos, é errado.

E sim, moro em SL, e usei o Pan como exemplo porque foi o acontecimento grandioso mais recente que aconteceu. Concordo que há melhorias, mas não foi pra toda a cidade e estado. E o resto, como fica?
 
Eu torço contra!

Podem me chamar de anti-nacionalista, traidor da pátria, ou qualquer coisa que o valha. Mas eu sou contra qualquer evento que alimente a velha política de panis et circenses que é adotada por aqui, desde que o Brasil é Brasil.

Além disso, nenhuma cidade latino-americana tem melhores condições para sediar eventos desse porte do que as grandes cidades estados-unidenses e européias.
A gente já tem que nascer pobre e morrer pobre..
deixa ao menos a gente se divertir, ô...
 
A gente já tem que nascer pobre e morrer pobre..
deixa ao menos a gente se divertir, ô...

Diversão de pobres para pobres. =B

Brincadeirinha...

Eu seria a favor de tal coisa se tivessem dinheiro pra isso. Daí não reclamaria de nada disso. Maaas, não temos. =X
 
Ai eu pergunto: seria preciso o Pan para fazerem essas melhorias?
E tbm respondo: não.
Se alguem do governo se empenhasse não seria preciso o Pan, pois com esforço um político poderia ter organizado essas melhorias sem o incentivo do Pan.

Ok, mas aí não é preciso do Pan pra nada. Mas a entrada de verba e parcerias privadas fazem das melhorias viáveis em um momento mais rápido.

Anyway, eu fui contra o Pan e sou contra as Olimpiadas no rio. Só estava contra-argumentando o argumento que era feito sem o menor conhecimento de causa.
 
A gente já tem que nascer pobre e morrer pobre..
deixa ao menos a gente se divertir, ô...

politica do pão e circo? Tô fora
Aliás o que semianalfa que governa esse país mais vai se gabar quando deixar o poder é dizer que o maior feito do seu governo foi trazer pro Brasil a Copa do Mundo, o Pan e se rolar a Olímpiada..
 
Eu até concordo com o argumento que o Brasil precisa investir dinheiro em outras áreas, etc.

Eu só acho que muitos desses argumentos parecem dizer que só há desvios de dinheiro público quando ocorrem esses eventos.
O que é uma mentira gigantesca. Com Pan, sem Pan, com Olimpiada, sem olimpiada, com Copa, sem Copa, os politicos vem desviando o nosso dinheiro ha séculos.
E geralmente quando ocorrem esses grandes eventos, a imprensa começa a se interessar mais em acompanhar e noticiar o caminho do dinheiro. A própria população se interessa mais em acompanhar o dinheiro pra ver se as obras realmente estão sendo feitas, as ruas estão sendo melhoradas, etc.
Acredito que muito pouca gente sabe hoje que tipo de promessas os candidatos fizeram quando se elegeram. Pra qual caminho estão indo o dinheiro da infra-estrutura, etc.
 
Ok, mas aí não é preciso do Pan pra nada. Mas a entrada de verba e parcerias privadas fazem das melhorias viáveis em um momento mais rápido.

Mas as parcerias poderiam ocorrer se o governo do nosso querido país se empenhasse nisso com um incentivo muito simples: diminuir impostos de empresas que contribuam com os projetos de melhorias governamentais :sacou:.
 
Eu acho um pensamento TÃO pequeno falar que o Brasil não deve sediar um evento mundial porque é "pão e circo"...
Po, fechemos o Maracanã então, né? Abaixo o Brasileirão, porque desvio de verba e abuso de poder tem no nível grandão, mas tem no pequenininho também...
É o típico caso de abafar os sintomas pra não curar a doença.
Assim, se não fosse "Rock In Rio" em 1985 na lama de Jacarepaguá, não teríamos Mick Jagger fazendo um p*ta show na praia de Copacabana 20 anos depois.
Não é fechando a porteira que a gente vai conseguir resolver alguma coisa. E muito menos achando que não somos capazes de fazer... vide o Rock In Rio ali em cima, que foi uma zona, mas serviu pra colocar o Brasil na rota de shows internacionais.
 
Concordo, e as coisas precisam ser feitas simultaneamente. Quer trazer um evento desse? Tudo bem, mas invista na população até lá, afinal são 8 anos.

Anyway, Catar obteve nota maior que o Rio na classificação, mas a cidade foi descartada porque queria fazer o evento numa data não permitida. Eu li que eles tentarão voltar à disputa, mas enfim, veremos.
 
Bem, eu não sou contra por isso. Eu sou contra pq eu acho que a gente não tem é condição de sediar mesmo. Que o evento vai ser ruim. Que ingresso vai acabar igual no Pan mas os estádios estarão vazios. Que só vai ter cambista vendendo pros principais eventos e essas coisas.
 
Eu sou contra basicamente por dois fatores

1° Pelo fato que tudo que é grandioso feito no Brasil é uma perfeita máscara para se desviar muito dinheiro, ou já esqueceram que o Pan foi pra lá de superfaturado?

2° Pelo aspecto estrutural e turístico o Rio de Janeiro, assim como qualquer outra grande cidade do Brasil não precisa de uma Olímpiada como muleta para melhorar sua infraestrutura e se reerguer no cenário turístico.

Se não houvesse tanta corrupção e mal investimento em infraestrutura e também no setor turísitico, o Brasil só pelo imenso potencial que tem deveria no minimo ser pelo menos o 3° país mais visitado do mundo. Só ficamos atrás dos Europeus por não termos neve e nem tanta história como castelos medievais e pirâmides.

Infelizmente os governantes só vislumbram esses eventos pra fazer o país crescer na marra com Copa do Mundo e Olimpiada.
 
Última edição:
1º Isso não é exclusividade nossa. Muito pelo contrário.... Montreal, jogos de inverno de Salt Lake City, Pequim...
E se não tiver Olimpíada aqui vai resolver o problema, né?

2º Não é questão de muleta. Justamente pelo Rio de Janeiro TER potencial pra voltar a ser uma das capitais mundiais do turismo é que a cidade poderia sediar uma Olimpíada.

Sério, esse tipo de pensamento é igualzinho ao do pai na roça que não deixa o filho estudar pq acha que aquilo não vai levar a nada, que ele vai ser um f*dido pra sempre, que ser doutor é coisa pra rico...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo