• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rio 2016

1º Isso não é exclusividade nossa. Muito pelo contrário.... Montreal, jogos de inverno de Salt Lake City, Pequim...
E se não tiver Olimpíada aqui vai resolver o problema, né?
Sim, toda Olimpíada praticamente tem estouro de orçamento, alguns atrasos e etc. Vide Atenas que estourou em mais de US$ 1,5 bilhão e entregou as obras em cima da hora, coisa que eles mesmos levaram na brincadeira na Cerimônia de Abertura.


Edit. ok foi bem mais o estouro: "Para as últimas Olimpíadas, Atenas fez um orçamento de US$ 2,4 bilhões (1,9 bilhões de euros), mas acabou gastando mais de 9 bilhões de euros, o que tornou esses os Jogos Olímpicos mais caros da história." Mergulhou o país em dívidas para os próximos 10 anos.
 
Última edição:
1º Isso não é exclusividade nossa. Muito pelo contrário.... Montreal, jogos de inverno de Salt Lake City, Pequim...
E se não tiver Olimpíada aqui vai resolver o problema, né?

Se tivermos menos corrupção é claro que sim

Por mim troco qualquer megaevento Rock in Rio, Olimpiada e Copa do mundo, por um governo que saiba cuidar de seu povo como o da Islândia, Noruega, Finlândia e Suécia paises que tem a melhor a qualidade de vida e menor corrupção do mundo, a Suécia inclusive já até sediou Olimpada, mas jamais precisou disso pra se melhorar, pois já está no topo.

2º Não é questão de muleta. Justamente pelo Rio de Janeiro TER potencial pra voltar a ser uma das capitais mundiais do turismo é que a cidade poderia sediar uma Olimpíada.

Só que ter potencial não diz nada. Tem que melhorar por forças próprias fazer por merecer e não querer ganhar esta honra de graça, no colo pra que as coisas melhorem rapidamente como se fosse um passe de mágica.

Vou só mudar a sua frase pra ficar perfeito o que quero dizer

"Sério, esse tipo de pensamento é igualzinho ao do pai na roça que não deixa o filho estudar e trabalhar, pois acha que ralar muito não vai levar a nada. Melhor é tentar sempre apostar na MEGASENA e ganhando sua vida vai melhorar imediatamente e nunca mais precisará fazer mais nada na vida."

Alías já temos como atual presidente um jumento semi-analfa (o qual não disperdicei meu voto com esse infeliz) que representa exatamente esse pensamento. Não é a toa que o Brasil é o que é hoje.
 
Eu sou contra basicamente por dois fatores

1° Pelo fato que tudo que é grandioso feito no Brasil é uma perfeita máscara para se desviar muito dinheiro, ou já esqueceram que o Pan foi pra lá de superfaturado?
O que eu não entendo é isso.
Até parece que as olimpíadas é que trarão a corrupção, desvio, etc, para o nosso governo.

A cobrança que se fará sobre um politico de um país sede é 1000 vezes maior que a pressão que nós fazemos hoje sobre eles.
Infelizmente é impossível acreditar que não haverão desvios num evento desses. Mas não acredito que serão piores do que já vem ocorrendo há 20 anos. No mínimo fica igual ao que era.
 
huahuahuahuahuahua pois é... bem, pra um cara q se auto-entitula O Mago... não dá pra se surpreender
 
Eu tenho sempre a mesma impressão quando vejo essas apresentações brasileiras pra se candidatar pra alguma coisa. É sempre a mesma coisa.
 
Rio de Janeiro e Madrid....
A apresentação de Madrid foi bem legal.
Vamos ver.

Madrid também era meio favorita na eleição passada, né não? E acabou nem indo pra final.
 
O Rio ganhou! Depois de 14 tentativas, o Rio vai sediar os jogos olímpicos!

Isso foi justo. O Brasil é a única das 10 maiores economias do mundo que nunca sediou Os Jogos, e nunca houve olimpíadas na Ame. Latina.

Só espero que não seja com tanto desvio de verba como foi no Pan...
 
Nossa q legal!
Eu achei q ainda não fosse dessa vez, Madrid é uma cidade muuito bonita e já tinha quase tudo pronto.
E Tokyo tbm, devia ser linda a apresentação, não cheguei a ver...Mas pelo q sei da cidade, seria legal uma olimpiada lá
 
O recalque que eu vi nem tanto foi por ser no Rio, embora tenha tido bastante sim, mas por baboseiras sobre problemas políticos que cabem a NÓS fiscalizar e garantir que tenham chegado ao fim.


É fácil pra esse povo todo reclamar via Twitter e não fazer nada pra mudar.


Falam como se, em caso da Olimpíada não vir, a corrupção e o roubo fossem acabar.

Mentalidadezinha terceiro-mundista.
 
Abri uma enquete no geral perguntando um pouco sobre isso, preferi abrir por lá para não ficar restrita ao mesmos de sempre que aparecem por aqui.
 
Apesar das minhas raízes, a apresentação de Tokyo foi muito xoxa. Prometeram trazer emoção, mas não conseguiram fugir do pragmatismo. Uma pena, pois era a minha segunda torcida depois do Rio.
Assim como a de Chicago. Nesse caso mais pela arrogancia caracteristica dos americanos.

Madrid e Rio estavam muito parecidos na apresentação.
Surpresa o resultado final ter sido uma baita chinelada de mais do dobro de votos.
Serão 3 anos pra aproveitar e contar pros filhos.
 
O povo brasileiro tem que se unir pra fiscalizar como nunca nossos governantes..
De um lado é maravilhoso ter os dois megaeventos esportivos num espaço de apenas 2 anos. Se não me engano além do Brasil só os EUA com a Copa de 94 e a Olimpiada de 96 conseguiu isso.
Do outro vem os gastos e agora é preciso ficar mais em cima do que nunca.. se o orçamento estourar demais a casa cai feio!
Mas o que não pode é repetir os erros do Pan.. vide o complexo Maria lenk.. que aposto ela está se revirando no túmulo se soubesse que o que foi feito em sua homenagem foi completamente abandonado.
 
Brasil tá bombando hein povo?
copa de 2014, olimpiada em 2016
Q venham!!
Aposto que os donos de hoteis estão sorrindo a toa! kkkkkkkkkkkk
aki em São Paulo a alegria deles é a formula 1.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo