1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rio 2016

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 1 Set 2006.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E parece que o Rio será novamente o candidato pelo Brasil na disputa pelo sonho da Olimpíada. Acho que só falta a oficialização.

    Depois de ter sido chutado da disputa final por 2012 por motivos de segurança, o Rio vai depender 90% do sucesso ano que vem no Pan para ao menos chegar na disputa final.
    E vai ter que torcer para não ter outra confusão generalizada dos criminosos perto do momento da escolha. Muito menos algo do nivel que aconteceu em sampa nos ultimos tempos.



    E aí? Apóiam essa candidatura?
    Eu, particularmente, acho que se tinha um local para ir no lugar do Rio seria alguma cidade no Sul (como Coritiba).
    Mas ainda não sei se fortaleceria nos votos porque, mesmo sendo uma cidade com melhor qualidade de vida, talvez perdesse no nome para outras cidades do mundo. Nesse lado, o Rio ainda entra de forma mais forte (só ver quem chegou nas finais: Madri, Londres, Paris, Nova York e Moscou. Enqto que cidades como Leipzig, Havana e Instambul ficaram de fora).



    Sei lá.
    De uma forma ou de outra, eu ainda acho que não será (mesmo que fosse Coritiba) dessa vez que teremos uma Olimpíada na América do Sul (por mais que a gente goste de nos ver de forma sempre inferior, país nenhum da América do Sul pode organizar uma Olimpíada mais do que nós no momento).
    A não ser que a COB consiga uma manobra política de impressionar.
     
  2. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    Sempre terá quem nos supere até em manobras políticas. :lol:
    Tem muita coisa que precisa mudar, inclusive no incentivo ao esporte, antes de vermos uma Olimpíada aqui...:buaa:
     
  3. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Eu torço para o Brasil conseguir sediar uma Olimpíada,de preferência no
    Rio de Janeiro,o que poderia ser um fator determinante para um verdadeiro salto de qualidade econômico e social no Rio de Janeiro e por tabela para o todo o Brasil,assim como aconteceu com Barcelona em 1992.
    Mas infelizmente acho que a nossa realidade não permite acreditar que realmente o país seja capaz de organizar uma Olímpiada,os governantes teriam que se empenhar de verdade neste projeto,pois se for para fazer uma Olimpíada mal organizada é melhor nem se candidatar.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    As chances são mínimas.
    Não pela cidade em si. Pode ser Rio, SP, BH, Brasilia ou Curitiba a qual concordo com o FUSA que seria a mais adequada e sim pelo "peso" de influência do nosso país que é quase nulo.

    Escolhas de sede olimpicas os bastidores fazem TODA a diferença e o Brasil que nem de longe é potência olimpica não tem o menor peso pra influenciar. Pode conseguir "chorando" alguns votos, mas não o suficiente pra levar.

    É só ver que..

    Em 96 Atlanta graças ao poder da Coca-Cola "comprou" a vaga que deveria ser de Atenas. Foi a olimpiada mais marketeira onde todo pedido de tempo em jogo de volei e basquete se mostrava de proposito os torcedores bebendo o refri da casa.

    E mais recentemente Paris era a cidade com melhores condições pra ser sede em 2012 e no final deu Londres com muito mais problemas.

    E como até 2016 já farão 20 anos que os EUA não sediam, seja qual for a cidade se eles entrarem na parada dou como certo que levarão, pois eles não conseguem passar muito tempo sem sediar uma.

    Pra ser sede de Copa do Mundo ainda podemos sonhar pois somos o país do futebol e já tivemos o Havelange uma década e meia a frente da FIFA, mas olimpiada o buraco é muito mais embaixo
     
    Última edição: 1 Set 2006
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Creio que o Rio concorrerá de novo sim. Em termos práticos, o Rio seja talvez a mais preparada justamente por causa do Pan, em infra estrutura e tal.

    Além disso estamos falando de algo daqui pra 10 anos. Até lá, eu sou positivo que as coisas melhorem por aqui.
     
  6. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam



    Mas o Rio JÁ ESTÁ concorrendoi.. foi anunciado hoje.. o problema é que de novo não vai passar na primeira fase da seleção de cidades, infelizmente...
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O problema é que esse discurso a gente houve desde....................???

    O Brasil precisa melhorar por suas próprias pernas mas não usando uma olimpiada como "muleta" e achar que depois disso as coisas cairão do céu.

    Em politica de "pão e circo" somos campeões e tendo a frente disso um presidente semi-analfabeto no comando, putz.. fica perfeito.
     
  8. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Pan em 2007, Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016.
    Acho bastante difícil tudo isso se concretizar, teria de ser um espetáculo de organização.
    Certamente o Pan ano que vai vai dizer muito.
     
  9. TT1

    TT1 Dilbert

    O Rio tem boas chances, por causa do Pan. As instalações que serão feitas para o Pan vão contar muito e o peso da infra-estrutura é grande.

    Se o Pan for um sucesso, o Rio pode ter chnces muito boas de sediar.
     
  10. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    tb acho q depende do sucesso do pan, mas so se o pan for muito bom... um mais ou menos eu acho q ja naum rola, principalmente pelo fato da provavel copa aki no brasil... acho muito dificil hj em dia fazer uma copa e uma olimipiada seguidas no mesmo pais...
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Fala-se muito que o Pan pode ajudar, mas lanço a pergunta "Por acaso o Pan tem transmissão pro mundo inteiro?"

    Que eu saiba é um evento que só diz respeito a nós que vivemos no continente americano, o que dá pouco mais de 25 paises e mais umas ilhotas lá do Caribe.

    Além de que em várias modalidades como o basquete a maior potência que são os EUA eles nem colocam sua força maxima. Mandam atletas de segundo e terceiro escalão ou pra desenvolver jovens e futuras promessas. Só quando o Pan é na casa deles, eles valorizam um pouco mais.

    Logo nem interessaria vender pro mundo imagens de um torneio que sempre foi desprestigiado pela maior potência olimpica do mundo. Canadá e Cuba em escala menor idem.

    Fazendo uma analogia pros EUA o Pan representa o mesmo que é pros clubes europeus em relação ao mundial de clubes.
     
    Última edição: 1 Set 2006
  12. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Fúria, na verdade é irrelevante se ele é transmitido pro mundo inteiro, o que importa é que é o tipo de competição da qual os delegados votantes do COI acompanham. Pro resto do mundo não importa, mas pra quem decide e pra quem influencia na decisão, o Pan importa sim, e se for bem sucedido, vai impactar eles.

    Mesmo assim, do jeito que tá deixando a desejar a organização, infelizmente será um Pan meia-boca.
     
  13. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    O Brasil ao inves de sonhar com Olimpiadas, coisa que nenhuma cidade brasileira tem capacidade de realizar devia se preocupar em não perder a Copa de 2014, esse sim um evento que o Brasil pode sediar, mas parece não ligar, ja que ate agora não ha projetos de estadios nem nada.

    2016 será sem duvidas nenhuma nos Eua, eles nunca passam tanto tempo sem sediar uma olimpiada.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Esse é, pra mim, um dos maiores problemas em vez de uma vantagem....
    Aqui no Brasil político nenhum deixa obras ou prestigios para o candidato seguinte.
    Uma olimpíada bem feita só vale se ela for realizada num mandato dele. Senão, que se dane.



    O Brasil provavelmente só terá reais chances de sediar uma olimpíada caso o COI faça algo semelhante à FIFA de rotação e tudo mais. Caso contrário só em milagre ou manobra politica mesmo (ou na base da insistencia colocando o Rio toda hora. Afinal, Madri tb tá sempre tentando).
     
  15. Strider

    Strider Usuário

    ... not.



    e vale muito mais pro Rio (Brasil, whatever) sediar a Copa do que as Olimpíadas.
     
  16. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Ai nos perderiamos pra Buenos Aires ou Santiago :D
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Aí eu já não tenho certeza não.
    Pra mim seria uma briga boa com favoritismo pra cidade brasileira.

    A Argentina não tá nenhuma maravilha depois daquela crise toda. Pelo menos não melhor do que nós.
    E Chile, por melhor qualidade de vida que tenha, não sei se tem sequer muitas instalações esportivas decentes tb. Pelo menos não são nem nunca foram potencias esportivas perto de Brasil e/ou Argentina. Provavelmente levantariam tudo do zero com um orçamento gigantesco.
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mas pra eles não é interessante isso, embora na prática de forma disfarçada este "rodizio" até esteja acontecendo sem repetir sedes consecutivas de países de um mesmo continente.

    Mas nitidamente quem tem mais poder leva. A história das escolhas das sedes prova isso.

    E o Brasil tá longe de ter peso politico e financeiro, mesmo que tenha condições de gastar o equivalente a contrução de uma outra "Brasilia" com obras superfaturadas se necessário.
     
    Última edição: 2 Set 2006
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O Brasil está entre as 4 finalistas.
    Contra Chicago, Tóquio e Madrid.

    Tecnicamente acredito que esteja atrás de todas as 3.
    Politicamente tem o fato de 2012 ser na Europa e repetir a Europa com Madrid poderia ser um problema. Assim como 2008 será na China e repetir Ásia com o Japão poderia ser um problema.
    Chicago parece ser a cidade que compete com o Rio nesses termos. Simplesmente por ser americana e existir o "dever" de se ter uma Olimpiada lá toda hora.


    Sei lá.
    O Pan não foi estupendo, mas pelo menos não foi um desastre. Isso já conta a favor.
    Vamos esperar por 2009 pra saber o resultado.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Dificilmente uma Olimpiada fica mais que 20 anos longe dos EUA. Afinal é a maior potência olimpica e que mais põe dinheiro nesse evento.

    É fato que na ultima candidatura tinha Nova Iorque, mas a de 2012 já tinha cartas marcadas que estava reservada para a Europa.

    Chicago é favorita absoluta a não ser que até 2016 uma crise muito maior que a queda da bolsa de NY ou o Bin Laden arregace de vez aquele país.
     

Compartilhar