• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revistas que falam de livros

Ronzi

Oh, Crap!
Que eu conheça são três as mais conceituadas: Bravo!, Entrelivros e Lingua Portuguesa.

A única que assino é a Bravo! que tem um conteúdo excelente, não apenas literário, mas cultural (soa meio blasé isso). Vez por outra compro a Entrelivros que também tem umas matérias muito bacanas.

Nem me apego muito a resenhas, pois tenho um sentimento que são construídas apenas para vender livros, mas tem matérias que são realmente excelente, como a do Graciliano Ramos deste mês que saiu na Bravo!

É excelkente por que através dessas publicações muitas vezes conhecemos coisas que no dia-a-dia nos passariam desconhecido, mesmo tendo lido os livros de determinado autor. Sem contar matérias bacanudas sobre a literatura em outros países, os editoriais, etc.

O único problema é que acho muito caro o valor dessas revistas que sempre chegam perto ou ultrapassam os R$ 10,00.

Vocês tem o costume de acompnhar esse tipo de revista?
 
Acompanho Bravo! (até porque sou assinante, hehe). EntreLivros é muito bacana, mas infelizmente faz tempo que não compro =/
 
Eu até gostaria de acompanhar pelo menos uma dessas, mas pagar mais de 10 reais numa revista é algo que no momento está totalmente fora da minha realidade ;P
 
Tem uma revista, eu nem vi ela direito, que chama "Literatura Portuguesa" que veio com a assinatura que e o meu pai faz da revista "Época", ai então...ela é cheia de monólogos sobre livros, escritores, inclusive a reportagem principal era com o Cony!
 
Sou assinante da revista Língua Portuguesa da editora Segmento. É uma revista ótima, principalmente para quem é apaixonado pela Língua Portuguesa em todos os seus aspectos. A revista conta com sessões sobre etimologia, traduções e muitas novidades. Além de possuir a sessão de "Carta ao Leitor" que é escrito pelo Luiz Costa Pereira Junior que eu acho incrível. Todo o mês tem algum escritor na capa e com sessões especiais super bacanas!

Em relação ao preço, a assinatura ficou bem mais em conta. Assinei em um promoção e receberei a revista durante dois anos. Dá até pra esquecer que você pagou e continuar recebendo mensalmente em sua casa. Tem que ficar de olho nas promoções que brotam, porque desembolsar cerca de $10 por mês não é algo muito fácil.
 
Eu comprava a EntreLivros. Parei depois de comprá-la, porque dar de bandeja mais de 10 reais numa revista transformou-se em algo surreal para as minhas condições financeiras. Infelizmente, ela saiu de linha, logo a melhor revista de literatura do país. Eu tencionava fazer a assinatura dela assim que começasse a trabalhar. Adorava os dossiês e a coluna com o Eco! Inclusive, foi o dossiê da Clarice Lispector que me fez tomar conhecimento e paixão por essa conceituada revista.
 
Uma pena terem parado de publicar a EntreLivros, era tão boa.. tenho várias
edições por aqui. Também gosto da Bravo!, sempre que posso compro. São as
únicas que eu conheço, caso encontre mais alguma aviso por aqui (:
 
Era da Duetto Editorial. As publicações dessa editora são notáveis pela qualidade gráfica e pelas reportagens de conteúdo cultural de primeira, são o que temos de vanguarda editorial no país, pode-se dizer.
 
Se não me engano, Fernando, a última edição foi a de dezembro do ano passado, ou de janeiro desse ano. Depois, saiu de linha. Uma pena...
 
Jorge Leberg disse:
Se não me engano, Fernando, a última edição foi a de dezembro do ano passado, ou de janeiro desse ano. Depois, saiu de linha. Uma pena...

Mas não falaram nada para os assinantes? Tipo, tiraram ela de linha de uma hora pra outra e não avisaram?
 
Não posso dizer nada seguramente, Fernando, pois não era assinante tampouco procurei me informar sobre possíveis avisos da editora. Mas que foi de repente foi...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo