• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resultados comprados! Jogos anulados? Máfia do Apito!

Porque que o seu Zveiter nao anula os jogos da série B ??? Eu to esperando essa anulação... Já que na série A, 4 horas antes antes da rodada ele faz.
A situação é a mesma. E a competição ainda nao terminou. Porque usar medidas diferentes para situações iguais ? Isso que me irrita nesse tirano arbitrário. Que, aceitou o Inter ser eliminado da Copa do Brasil roubado (acho que se lembram da decisao por penaltis) contra o Paulista e esse cara nao fez absolutamente nada.
 
pelego disse:
Porque que o seu Zveiter nao anula os jogos da série B ??? Eu to esperando essa anulação... Já que na série A, 4 horas antes antes da rodada ele faz.
A situação é a mesma. E a competição ainda nao terminou. Porque usar medidas diferentes para situações iguais ? Isso que me irrita nesse tirano arbitrário. Que, aceitou o Inter ser eliminado da Copa do Brasil roubado (acho que se lembram da decisao por penaltis) contra o Paulista e esse cara nao fez absolutamente nada.
Tá....aki vc já começou a juntar a raiva de torcedor nos argumentos......
O lance da eliminação do Inter é COMPLETAMENTE diferente desse caso.....A naum ser q vc tenha aí contigo algumas gravações com o arbitro dakele jogo dizendo q ia deixar o Paulista passar de fase.....

E como eu já disse tb, a série B tem um complicador.....
Enqto q na série A o anulamento das 11 partidas influencia DIRETAMENTE apenas essas 11 partidas (kestões mais subjetivas de emocional e coisas do tipo todo mundo é suspeito pra falar).....Na série B a anulação de 1 partida q seja poderia ter como consequencia a anulação de todas as partidas da 2ª fase.....
 
Só que essa demora na série B pode causar uma revolta muito grande que ninguém sabe aonde vai chegar.

E lá o equilibrio dos jogos da 1a. fase era tão grande que se poucos jogos forem anulados muda drasticamente os 8 classificados e os 6 rebaixados. Vamos ver no que vai dar, mas que mais cedo ou mais tarde terão que tomar uma decisão isso é certeza.
 
Agora a situação começa a mudar.. O Ministerio Publico do RJ esta analisando o caso, e achou muito estranho terem sido anulados os jogos sem comprovação dos mesmos, e a nao anulação da Serie B.

É uma pena que nosso maior campeonato tenha um episodio como esse.
Porque agora podem anular os jogos, e ja começa a ser provavel que estes jogos remarcados nao tenham validade. Entao imaginem a choradeira que vai ser se os jogos forem disputados na quinta e anulados posteriormente pelo stjd.
E eu nao vou culpar os clubes, já que quem fez a sujeira toda foi o Zveiter..
 
E o Eurico já tá pedindo a anulação do jogo anulado é mole?
Ainda na rodada dos jogos remarcados se o Payassandu ganhar do Cruzeiro complica ainda mais a situação do Vasco.
Esse campeonato só tende a terminar na justiça, ainda mais que até agora ninguém fez nada pela série B.
 
Se o Eurico conseguir a anulação (o que eu duvido e aposto tudo que tenho), eu tambem quero a anulação da Copa do Brasil onde o Paulista ganhou com a ajuda do Juiz.

Mas como eu sei que nenhuma das coisas vai acontecer, entao vou deixar passar.

Alias, sei tambem que a Serie B , nao sei porque, nao vai ser anulada, e o paulistao tambem nao sera e muito menos a libertadores, onde havia jogos contaminados.
Mas tudo bem, anulem só a Série A, que coisa estranha não?

Vo termina com uma frase q ta no jornal de hoje, do melhor colunista aki do RS, Hiltor Momback:

"Estamos diante de um campeonato sob suspeição. Nem imagino como irá terminar. Sei apenas que perdeu a graça."
 
MPF/RJ move ação para suspender anulação dos jogos do Brasileirão

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro propôs Ação Civil Pública com pedido de liminar contra a Confederação Brasileira de Futebol para suspender a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de anular 11 jogos do Campeonato Brasileiro, organizado pela CBF


Após analisar o processo do STJD que levou à anulação, os procuradores da República Claudio Gheventer e Vinícius Panetto, autores da ação, concluíram que não foi apresentado um fundamento lógico para a decisão. A ação aguarda apreciação do pedido de liminar pela 30ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

O MPF verificou que a anulação afrontou os princípios da impessoalidade e da publicidade, violando o Estatuto do Torcedor. Para os procuradores, a anulação lesou torcedores de todo o país.

Para o MPF, uma partida só poderia ser anulada se for demonstrado que o árbitro pretendia alterar o resultado da partida e efetivamente o conseguiu. Os procuradores observam ainda que a atitude do STJD afronta também o contraditório e a ampla defesa, pois os recursos dos clubes prejudicados sequer foram considerados para o julgamento da causa.

"Segundo o Supremo Tribunal Federal, até mesmo as entidades privadas devem respeitar o princípio do devido processo legal, garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório aos seus associados", afirma o procurador Vinícius Panetto.

Na ação, os procuradores citam os tumultos em duas partidas que substituem jogos anulados. O Vasco, que vencera o Figueirense, empatou no segundo jogo e já anunciou que recorrerá ao STJD para anular a partida. No jogo entre Santos e Corinthians, a torcida do Santos invadiu o campo depois do gol de desempate do adversário e a partida foi interrompida em 3x2 por falta de condições de segurança. Nove pessoas ficaram feridas nesse tumulto.

"A realização novamente das partidas anuladas implica em um risco, inclusive, à segurança dos torcedores", afirmam os procuradores na ação. "E o Judiciário não pode se furtar a impedir este enorme risco à segurança dos torcedores e até dos profissionais envolvidos (atletas, imprensa, etc)."

O MPF quer ainda a condenação da CBF ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 10 milhões, a ser revertido ao Fundo Nacional dos Direitos Difusos.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro
Telefones: (21) 2107-9488 / 2107-9460

Cancela logo. Esse Campeonato não vale mais nada mesmo.
 
O problema é a eterna lerdeza de nossa justiça. Quer apostar quanto que só estão esperando o Corinthians matematicamente garantir o titulo pra logo em seguida paralisar?
 
Até o Blatter tá na surdina só esperando pra fuder o Corinthians... vai ser o melhor dia da vida dele.
 
Olifante disse:
Cancela logo. Esse Campeonato não vale mais nada mesmo.
Olha, para se evitar novas confusões depois, acho que devem ser jogados novamente (faltam poucos mesmo), e se depois se decidir judicialmente que a anulação não deveria ter ocorrido, mantem-se o que já havia sido jogado.

Mas se for decidido que a anualção foi correta, pelo menos os jogos já foram relaizados.

Aí seria somente uma questão de cálculo de acordo com os jogos a serem validados.

Que o campeontao ficou em descrétido, isso é verdade, mas não quer dizer que deva ser cancelado. Até porque, se assim for, seria melhor não ter mais futebol no país, pois não haveria mais nenhuma segurança na coisa.
 
Se não vai te rebaixados, não terá campeão tbem. O que não vale pra cima, não vale pra baixo.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ministerio Publico?
Sei lá.....
Parece q qdo o assunto é futebol todo mundo ker dar interferir......

Cara, o MP é o orgao de atuacao do Estado. E futebol é interesse publico, tanto é que existe Estatuto do Torcedor, Lei Pelé....
 
ombudsman disse:
Cara, o MP é o orgao de atuacao do Estado. E futebol é interesse publico, tanto é que existe Estatuto do Torcedor, Lei Pelé....
O futebol se tornou de interesse público porque ficou determinado ser algo cultural do Brasil, e assim, cabe ao MP a fiscalização do mesmo.
 
Acho que nunca a força do MP foi posta a prova como agora. É muito dificil lutar pelos direitos dos torcedores quando existe uma estrutura corrupta forte no futebol, uma verdadeira briga de Davi contra Golias, mas nunca é demais acreditar
 
Eu acho realmente muito complicada toda essa história!!! Não podemos confiar na palavra do Edilson pois como vamos saber que jogos ele realmente alterou o resultado!!! Também é injusto com os outros times que perderam as partidas apitadas por eles!!! Realmente não sei dizer se concordo com o Zveiter em anular os jogos!!!! Todo o futebol brasileiro já saiu prejudicado desde que essa história veio a tona!!! Mesmo com anulação ou não de jogos!!!!
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Acho que nunca a força do MP foi posta a prova como agora. É muito dificil lutar pelos direitos dos torcedores quando existe uma estrutura corrupta forte no futebol, uma verdadeira briga de Davi contra Golias, mas nunca é demais acreditar
É verdade que o MP está em meio de briga com cachorro grande, mas ao mesmo tempo, temos que ver que quem decide não é ele, e sim o Poder Judiciário.

Então, por mais força que faça, pode dar em nada, já que a decisão não compete a ele.

Mas é bom ressaltar que acho muito difícil haver mudança no que se trata das anulações, já que o fundamento para as mesmas é o inquérito criminal, e ao que parece, este é bem esclarecedor quanto aos fatos.
 
o Zveiter tinha que ser julgado por homicidio pelo caso do torcedor morto em Campinas, e dos proximos torcedores que virem a morrer devido a sua decisão de refazer os jogos.
 
Vovin disse:
o Zveiter tinha que ser julgado por homicidio pelo caso do torcedor morto em Campinas, e dos proximos torcedores que virem a morrer devido a sua decisão de refazer os jogos.
Acho que isso é viajem, indiretamente o governo é culpado por todos os assasinatos então, por não dar segurança ao povo...
Acho que os unicos culpados são os Policiais ineficientes e os torcedores...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo