• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resultados comprados! Jogos anulados? Máfia do Apito!

es91
pelego disse:
Nossa... Esse caiu do céu literalmente.

Felagund, nao sei pq, mas eu nao consigo confiar na equipe do Corintihans. Tu ve, ganho do Brasiliense em casa, mas se fosse empate nao seria um resultado injusto.
Acho que opucos confiam, eu não confio tbm, mais sei lah, tem tudo pra disparar e ta com MUITA sorte, acho que é impossivel não levar, e se o Inter passar o Corinthians é capaz do Inte entra na justiça pelos pontos perdidos e ser desclassificado :lol:
 
Felagund, nao sei pq, mas eu nao consigo confiar na equipe do Corintihans. Tu ve, ganho do Brasiliense em casa, mas se fosse empate nao seria um resultado injusto.

Talvez pq o treinador seja o Antonio Lopez? Ou pq o Marinho é titular e garantiu a passagem p/ próxima fase da Sul Americana faltando menos de 5min p/ final do jogo?

Ou então pq os titulares vivem suspensos e cheio de contusão e o preparamento físico fica MTO a desejar perto do do time dos bambis que voam o jogo todo em campo?
 
Agora revendo a comu que vc passou eu não ocnsigo imaginar pq o Inter ta tão puto ocm o corinthians, tipo pra que?
É culpa nossa o juiz ser ladrão?
A que coisa ridicula da sua torcida cara, me desculpa, mais culpar o corinthians e ter odio dele porque deu sorte dos dois jogos deles serem derrotas é muito infantilidade...
 
Ou então pq os titulares vivem suspensos e cheio de contusão e o preparamento físico fica MTO a desejar perto do do time dos bambis que voam o jogo todo em campo?

Eu duvido que tenha uma equipe mais prejudicada que o Inter em relação a lesoes. O principal jogador de voces ate agora nao se lesionou, ja o Fernandao nao conseguiu jogar bem ainda nesse campeonato.
Bom, se pra citar alguns.. Indio (entrada criminosa dum argentino tira ele do torneio), Vinicius (suspenso) , Bolivar (suspenso , mas nao precisa nem voltar, a torcida agradece), Chiquinho (ta a um ano parado, mas tomara q volte ano q vem), Ricardiinho (vinha se tornando o melhor jogador do time e sofre uma lesao no malar e desfalca por 1 mes. Iarley (teve problema no ombro e volta so ano q vem). Gavillan e Renteria (Servem suas seleções nas eliminatorias e desfalcam por 2 rodadas).

E sobre o Antonio Lopes, pode ser da maioria aqui q ache ele fraco, mas nos colorados temos uma grande admiração por ele, campeao qdo esteve por aqui.

A que coisa ridicula da sua torcida cara, me desculpa, mais culpar o corinthians e ter odio dele porque deu sorte dos dois jogos deles serem derrotas é muito infantilidade...

O Juiz FDP roubou, e a culpa é sua? Caro "torcedor BOZO"
RESP: Nãoooo, a culpa não é minha, mas pelo jeito o meu time deve ser o grande culpado pois se fudeu legau nessa roubada.

O Zveiter nem olhou os vídeos dos jogos, está certo isso "torcedor BOZO"?
RESP: Não , não está certo, mas porque o seu Zveiter iria se dar ao trabalho de analisar o taype de 11 jogos se na TV
estava passando o taype do último capítulo de A lua me disse???

Em alguns jogos, o time favorecido pelo juiz FDP conseguiu perder mesmo assim o confronto. Você concorda com a
anulação deste jogo "torcedor BOZO"?
RESP: Não. Que tá errado tá né doutor, mas que foi engraçado ver o Curintia MSI perdendo mesmo com a ajuda do juíz isso foi.
Fonte: Comunidade A gente tem cara de palhaço?


A função do torcedor é ligar o desconfiometro sempre.
E desconfiar de quem tem muito dinheiro pra gastar.
 
pelego disse:
Eu duvido que tenha uma equipe mais prejudicada que o Inter em relação a lesoes. O principal jogador de voces ate agora nao se lesionou, ja o Fernandao nao conseguiu jogar bem ainda nesse campeonato.
Bom, se pra citar alguns.. Indio (entrada criminosa dum argentino tira ele do torneio), Vinicius (suspenso) , Bolivar (suspenso , mas nao precisa nem voltar, a torcida agradece), Chiquinho (ta a um ano parado, mas tomara q volte ano q vem), Ricardiinho (vinha se tornando o melhor jogador do time e sofre uma lesao no malar e desfalca por 1 mes. Iarley (teve problema no ombro e volta so ano q vem). Gavillan e Renteria (Servem suas seleções nas eliminatorias e desfalcam por 2 rodadas).

E sobre o Antonio Lopes, pode ser da maioria aqui q ache ele fraco, mas nos colorados temos uma grande admiração por ele, campeao qdo esteve por aqui.



O Juiz FDP roubou, e a culpa é sua? Caro "torcedor BOZO"
RESP: Nãoooo, a culpa não é minha, mas pelo jeito o meu time deve ser o grande culpado pois se fudeu legau nessa roubada.

O Zveiter nem olhou os vídeos dos jogos, está certo isso "torcedor BOZO"?
RESP: Não , não está certo, mas porque o seu Zveiter iria se dar ao trabalho de analisar o taype de 11 jogos se na TV
estava passando o taype do último capítulo de A lua me disse???

Em alguns jogos, o time favorecido pelo juiz FDP conseguiu perder mesmo assim o confronto. Você concorda com a
anulação deste jogo "torcedor BOZO"?
RESP: Não. Que tá errado tá né doutor, mas que foi engraçado ver o Curintia MSI perdendo mesmo com a ajuda do juíz isso foi.
Fonte: Comunidade A gente tem cara de palhaço?


A função do torcedor é ligar o desconfiometro sempre.
E desconfiar de quem tem muito dinheiro pra gastar.
A certo, a culpa não é do Zveiter nem do Juiz, é do corinthians né, afinal é muito mais facil culpar o lider...
E mesmo que não tivessem anulados os jogos agente teria virado lider...

EDIT
Pera ai, vc acha REALMENTE que o corinthians tem algo atras disso?
Só porque temos um investidor com grana, vc realmente acha que o corinthians tem o poder de corromper todo o STJD?
E vc acha que se fosse para anular dois jogos, seriam dois tão dificeis em vez de duas derrotas corinthians contra times fracos?
 
Última edição:
se vcs buscarem e remexerem essa história, vão acabar descobrindo q a MSI e o Kya tiveram participação nakela final em 98 FrançaXBrasil.....
Só q a MSI era OPGJI e o Kya era Ksara.....
 
É horrível pensar nisso, mas esse campeonato será decidido no tapetão. Uma pena.

Clube dos 13 deve se reunir nesta terça para debater anulações
Gabriel Fortes
Do Pelé.Net
Em Santos

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o Clube dos 13 (União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro) se reunirá na terça-feira para discutir a decisão do STJD, que anulou os 11 jogos do Campeonato Brasileiro apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho.

ENTENDA A CRISE
- Todos os dados (pontos, gols, cartões amarelos e vermelhos) das 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho serão anulados
- Não haverá cobrança de ingressos nas 11 partidas que serão repetidas. O STJD determinou que as partidas serão realizadas com portões abertos. Os clubes envolvidos e a CBF serão responsáveis pela divisão de ingressos
- Os jogadores contratados depois da partida anulada têm condições de atuar nos jogos repetidos, ao contrário dos atletas que cumpriram suspensão nas datas anuladas, que não estão liberados para jogar
- Atletas que cumpriam suspensão na época dos jogos anulados podem defender seus respectivos clubes normalmente
- Se um atleta receber o terceiro amarelo ou for expulso no jogo anterior à realização da partida anulada, ele tem condições no jogo que será repetido. A suspensão por amarelo ou vermelho será cumprida apenas na rodada seguinte ao jogo anulado
- Se o jogador for expulso ou receber o terceiro cartão amarelo na nova partida, cumpre suspensão no jogo seguinte
- O STJD informou que aceitará recursos de clubes insatisfeitos somente na esfera esportiva. A entidade promete excluir os clubes que tentarem reivindicar seus direitos na Justiça Comum
De acordo com o dirigente, o grupo decidirá se entrará ou não com recurso. Desde domingo, quando Luiz Zveiter anunciou a medida, alguns clubes se posicionaram contrários à decisão.

O próprio presidente do STJD, aliás, disse que a medida adotada "é apenas uma liminar e possibilita que qualquer agremiação possa recorrer". "O Santos, por exemplo, é vítima. O Edílson [Pereira de Carvalho] declarou que o Giovanni acabou com o jogo. Nos sentimos injustiçados", rebateu Teixeira, se referindo à vitória sobre o Corinthians, por 4 x 2, na Vila Belmiro, no dia 31 de julho.

Edílson admitiu que trabalharia a favor da equipe de Parque São Jorge, mas o Santos foi superior. Os corintianos, porém, reclamam de um pênalti de Fabinho no atacante Jô.

O Internacional também questiona o STJD. O time gaúcho, que era líder, caiu para a terceira colocação após a anulação dos jogos. "Queremos anular essa medida cautelar que foi imposta", disparou o presidente Fernando Carvalho.

Além dos pontos perdidos diante do Corinthians, preocupa o Santos o fato de a equipe do litoral ter que arcar com os gastos do clássico. "No último jogo, tivemos R$ 73 mil de despesas. Quem vai pagar agora? Isso não está no nosso planejamento", frisou Teixeira.

"Temos catraca eletrônica na Vila Belmiro. Ou seja: teríamos ainda que confeccionar os ingressos que serão distribuídos", disse o presidente, que ainda teme pela falta de segurança.

O cartola afirma que o clube não tem condições de garantir a integridade dos torcedores, uma vez que os portões serão abertos, conforme antecipou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). "É inviável atender a todas as exigências da Polícia Militar; não teremos receita para isso", reiterou.

Acordo com a prefeitura
No dia 12 de outubro, data da nova partida, a Vila Belmiro está reservada para receber um evento da prefeitura de Santos - dia das crianças. O estádio seria ocupado durante todo o dia. "Temos um acordo. Caso o STJD não acate o recurso e mantenha o jogo, vamos solicitar uma nova data".

O Santos não admite jogar fora da Vila. Teixeira, porém, descarta não entrar em campo, mas deixou claro que aceitaria jogar com os portões fechados.
 
Po, mais serio pelego, me impressiona vc, que sempre se mostro um otimo debatedor de esportes, que falava o fato sem a visão do torcedor agora se basear em coisas vistas no ORKUT, pena, sinto pena e tristeza pela torcida do inter estar odiando o meu time...
 
É só o timão ganhar o campeonato com 7 pontos de vantagem que ninguem teria o direito de falar nada :mrgreen:

Falando sério agora, qual seria a solução ideal? Se não anulassem os jogos, outros times ameaçariam entrar na justiça desportiva pra tentar melar o campeonato. Se anularem o campeonato, TODOS os times entrariam na justiça pra pedir reparação pelas despesas que o brasileirão gerou. Se analisarem jogo a jogo, não chegaremos a uma conclusão nunca.

Uma solução utópica, mas menos injusta, seria remarcar os 11 jogos, mas de forma com que os resultados anteriores continuassem valendo, tipo um mata mata. Na soma dos resultados, o time que tenha feito mais gols leva os pontos. Em caso de empate total, dá se um ponto pra cada time. Pra efeito de saldo de gols, tira-se uma média. Mas isso nunca seria feito.
 
mas aí vc naum tiraria a contaminação do juiz.....
O time q foi beneficiado no primeiro jogo iria pra esse "mata-mata" com vantagem de qlq jeito.....
 
Felagund disse:
Po, mais serio pelego, me impressiona vc, que sempre se mostro um otimo debatedor de esportes, que falava o fato sem a visão do torcedor agora se basear em coisas vistas no ORKUT, pena, sinto pena e tristeza pela torcida do inter estar odiando o meu time...

Tu nao entende porque nao é teu time.
Quando fodem ele, tu fica p da cara por mais ou menos 24 horas. Durante esse tempo tu nao pode ser responsabilizado por nada. Nesse tempo a gente destrói coisas, bate na policia,fala bobagens em fóruns, em geral, a gente que descontar a raiva em qualquer coisa.

Mas agora, passadas 48 horas, já to tranquilo, normal como sempre...e a vida segue, ora.
 
pelego disse:
Tu nao entende porque nao é teu time.
Quando fodem ele, tu fica p da cara por mais ou menos 24 horas. Durante esse tempo tu nao pode ser responsabilizado por nada. Nesse tempo a gente destrói coisas, bate na policia,fala bobagens em fóruns, em geral, a gente que descontar a raiva em qualquer coisa.

Mas agora, passadas 48 horas, já to tranquilo, normal como sempre...e a vida segue, ora.
Eu pensei isso mesmo, mais no orkut isso não passo não cara, eu que não moro no SUl não sei, Mais ai está mesmo com tanto odio do corinthians, vcs realmente acham que é culpa nossa, mesmo que vc não ache, a maioria dos torcedores do Inter ai acham?
 
Não sei, meio a meio.. Os meus amigos, advogados, culpam o Zveiter. Dai vc vai no estádio, na geral, o povao acha q tao favorecendo o Corinthians.
Resumindo, quem possui uma instrução maior sabe que o Zveiter se precipitou.
Mas os gremistas já adotaram esse ano como sua 2º equipe o Corinthians...
 
pelego disse:
Não sei, meio a meio.. Os meus amigos, advogados, culpam o Zveiter. Dai vc vai no estádio, na geral, o povao acha q tao favorecendo o Corinthians.
Resumindo, quem possui uma instrução maior sabe que o Zveiter se precipitou.
Mas os gremistas já adotaram esse ano como sua 2º equipe o Corinthians...
A mais ai é coisa de torcedor e pra provoca vcs mesmo, aqui em Sampa todos os meus amigos corinthians preferem o Inter ao Gremio, inclusive meu melhor amigo corinthiano que nasceu ai torce para o Inter como segundo time, e eu acabo por torcer tambem por influencia dele...
Mais que bom que pelo menos algums ja percebem que tudo isso foi sorte pro corinthians, como poderia ser pro Inter caso o corinthians ganha-se os dois jogos...
 
Como ficaria a tabela do paulista 3/10/2005 17:55
Confira como fica a tabela:

Pontos Jogos

1º São Paulo 45 pontos
2º Santo André 33 pontos
3º Corinthians 31 pontos
4º São Caetano 31 pontos
5º Paulista 31 pontos
6º Santos 29 pontos
7º Mogi Mirim 27 pontos
8º Ituano 24 pontos
9º Guarani 22 pontos
10º Portuguesa 21 pontos
11º Rio Branco 21 pontos
12º Palmeiras 19 pontos
13º Ponte Preta 19 pontos
14º América 19 pontos
15º Marília 18 pontos
16º União Barbarense 17 pontos
17º União São João 17 pontos
18º Portuguesa Santista 16 pontos
19º Atlético Sorocaba 14 pontos
20º Inter de Limeira 12 portos

Vão anualr os jogos mas não vão marcar de novo porque não há datas suficientes. O titulo do São Paulo é mantindo mesmo com anulação da partidas. E o timinho perde o vice pro Santo André. O que muda são os rebaixados.

Quero ver se teriam moral de investigar o paulista de 2004, onde roubaram o Juventus contra o timinho descaradamente o que livrou eles de escaparem da segundona.
 
Última edição:
perai, nesse caso do Paulista ta errado anular e pronto. tem que fazer o calculo proporcional de pontos por jogos disputados, no minimo.
 
Knolex disse:
perai, nesse caso do Paulista ta errado anular e pronto. tem que fazer o calculo proporcional de pontos por jogos disputados, no minimo.

A anulação não é errada e sim fazê-la sem aplicar esse cáculo por numero de jogos. Nisso concordo contigo.

Alías era isso que eu preferia que fosse feito no brasileiro do que remarcar as partidas. Evitaria-se totalmente o desgaste e a injustiça de times involutariamente serem beneficiados.

Times que ficaram com um numero maior de jogos, aplicaria-se esse cálculo pra manter a proporção. Se fosse feito esse critério, este sim é o ÚNICO que considero justo.

É semelhante uma prova de vestibular que teve 2 questões anuladas. Se havia 50 questões valendo 2 pts cada (100pts em disputa), anulando 2, cada questão das 48 restantes passariam a valer 2,0833 pts (100/48= 2,0833...).

É claro que eles não fariam isso no campeonato pois aí cada vitória passaria a valer 3,15 pts e 1 empate 1,05 pts e ficaria estranho contabilizar numeros fracionários.

Só que na prática é complexo aplicar pois teve times que tiveram 2 jogos, outros 1 e o resto nenhum o que daria fatores de cálculo diferentes. Só daria certo se todos os times tivessem tido o mesmo numero de jogos anulados.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
A anulação não é errada e sim fazê-la sem aplicar esse cáculo por numero de jogos. Nisso concordo contigo.

Alías era isso que eu preferia que fosse feito no brasileiro do que remarcar as partidas. Evitaria-se totalmente o desgaste e a injustiça de times involutariamente serem beneficiados.

Times que ficaram com um numero maior de jogos, aplicaria-se esse cálculo pra manter a proporção. Se fosse feito esse critério, este sim é o ÚNICO que considero justo.

É semelhante uma prova de vestibular que teve 2 questões anuladas. Se havia 50 questões valendo 2 pts cada (100pts em disputa), anulando 2, cada questão das 48 restantes passariam a valer 2,0833 pts (100/48= 2,0833...).

É claro que eles não fariam isso no campeonato pois aí cada vitória passaria a valer 3,15 pts e 1 empate 1,05 pts e ficaria estranho contabilizar numeros fracionários.

Só que na prática é complexo aplicar pois teve times que tiveram 2 jogos, outros 1 e o resto nenhum o que daria fatores de cálculo diferentes. Só daria certo se todos os times tivessem tido o mesmo numero de jogos anulados.
Mas eu axo isso bem mais complicado.....
Em vez de tirar os pontos dos times q tiveram seus jogos anulados vc faz o inverso com os otros?
Daria reclamação pra tudo qto é lado do mermo jeito.....

E comé q ficaria as aproximações nesse caso?
Teria time lá no final do campeonato reclamando q ficou com 50,123321 pontos e então estaria na frente do otro q tava com 49,88985 pontos.....
Mas a aproximação os colocou ambos com 50 pontos e o q tinha 49,9 tinha mais vitórias e deixou de ser rebaixado.....
etc.....

Não sei se serviria mto pra ajudar......
 
Se todos os times envolvidos tivessem tido 2 jogos anulados cada seria assim

42 jogos x 3 são 126 pts em disputa no total

tirando 2 jogos: 126/40= 3,15 pts por vitória e dividindo por 3 dá 1,05 por empate. Por sorte neste cálculo não deu uma dizima periódica.

O problema é que não dá pra aplicar por não ter envolvido todos os times e alguns só tiveram 1 jogo anulado. Então fica inviável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo