• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resultados comprados! Jogos anulados? Máfia do Apito!

CBF não pode anular jogos, diz Zveiter
Presidente do STJD desmente que tenha ido a uma reunião na CBF


RIO DE JANEIRO - O presidente do STJD, Luiz Zveiter, desmentiu que tenha se reunido com os dirigentes da CBF e determinado que as partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho sejam anuladas. Zveiter afirmou que a CBF não tem autoridade para decidir sobre o caso.

- Eu nunca fui na CBF. Não sei aonde fica a sede e não me reuni com ninguém. A CBF não tem competência para decidir nada sobre isso. Quem vai determinar o que será feito é o STJD - garantiu.

O presidente do STJD disse que ainda é muito prematuro para tomar qualquer decisão.

- Ainda há pessoas sendo ouvidas em São Paulo. A decisão será tomada no momento certo - disse.

Ricardo Texeira, presidente da CBF, deve conceder uma entrevista coletiva nesta sexta para anunciar as medidas que serão tomadas pela entidade.


....................................................................................................
Esse é o tópico específico pra falar sobre a Crise provocada pelos resultados comprados. Deixem o mesa redonda pra outros assuntos. Divirtam-se
 
Bom tópico Ecthelion.

Eu achei que já tinha sido decidido anular os 11 jogos e jogar todos novamente. Melhor que não tenham decidido ainda.


Na minha opinião, isso de anular jogos é problema. Há casos onde obviamente não devem ser anulados, como Ponte Preta 1x0 São Paulo e Santos 4x2 Corinthians, pois nesses casos o time que estava pra ser ajudado no esquema perdeu da mesma forma. Já em casos como São Paulo 3x2 Corinthians e Fluminense 3x0 Brasiliense, também não devem ser, pois o juiz mesmo disse que nenhum esquema rolou nesses jogos.

Já um caso como Vasco 1x0 Figueirense é mais difícil comentar. Porque vendo os lances, é óbvio que aí o juiz favoreceu o time do Eurico da Gama, deixando de marcar dois penaltis óbvios a favor do Figueirense e com o gol do Vasco, também de penalti, sendo marcado por uma falta inexistente. Porém, apesar de tudo, que culpa tem o Vasco?? Ganharam roubado sim, mas não foram eles quem roubaram, eles sequer sabiam do esquema, então não devem ser prejudicados. Ao meu ver, deixava todos os resultados como estão.
 
problema é q a regra diz q um jogo onde for comprovada a interferencia do arbitro no resultado de forma intencional, o jogo tem q ser anulado.....

E aí q abre o problema.....O q significa "interferir no resultado"?
Apenas os penaltis mal marcados ou naum marcados? Apenas os gols mal anulados ou dados qdo naum devia? Ou entra tb os jogadores expulsos sem merecerem? Jogadores apenas de um time sendo intimidados tb naum conta?

Aí q tá a brecha.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
problema é q a regra diz q um jogo onde for comprovada a interferencia do arbitro no resultado de forma intencional, o jogo tem q ser anulado.....

E aí q abre o problema.....O q significa "interferir no resultado"?
Apenas os penaltis mal marcados ou naum marcados? Apenas os gols mal anulados ou dados qdo naum devia? Ou entra tb os jogadores expulsos sem merecerem? Jogadores apenas de um time sendo intimidados tb naum conta?

Aí q tá a brecha.....

Ou mesmo inversão de faltas, nenhum critério e tudo mais. Tudo isso influi. Mas a questão é que o time beneficiado não tem culpa alguma. Por isso sou contra qualquer anulação, mesmo as mais óbvias (Vasco x Figueirense).
 
Acho que os resultados devem ser mantidos, ou se for pra refazer, que refaçam só os jogos que tem a certeza de interferencia do arbitro, como o Vasco x Figueirense, se refazer todos é injusto, e alguns times (aka Corinthians) serão muito beneficiados.

(é legal ler esse texto pra ver que esse lance de corrupção na arbitragem devido a sites de apostas não é novidade, é um fenomeno mundial mesmo, ai fica uma duvida, será que vale apena acompanhar o futebol sendo que a partida que você esta vendo pode estar sendo manipulada?
 
Vovin disse:
Acho que os resultados devem ser mantidos, ou se for pra refazer, que refaçam só os jogos que tem a certeza de interferencia do arbitro, como o Vasco x Figueirense, se refazer todos é injusto, e alguns times (aka Corinthians) serão muito beneficiados.

Não vou falar isso porque sei que você é vascaíno e tals, mas sou contra a anulação até mesmo de Vasco x Figueirense. Afinal, por maiores sejam as maracutaias causadas por Eurico Miranda ao nosso futebol, dessa vez ele está isento. Não é certo pagar pelo que não fez.

Vovin disse:
será que vale apena acompanhar o futebol sendo que a partida que você esta vendo pode estar sendo manipulada?

Sempre houve palhaçada no futebol. Mas no fundo a gente é otário e tenta acreditar que não. Mas casos como esse tiram o ânimo de acompanhar, por isso se esses jogos forem anulados, eu paro de acompanhar. Esse campeonato pra mim nem vale mais ••••• nenhuma.
 
Lord Skywalker" disse:
Esse campeonato pra mim nem vale mais ••••• nenhuma.

Claro que vale! o Sao Paul0 ja esta quase entre os primeiros.

Agora, se forem anulados relmente os jogos, dai sim podem esperar clube entrando na justiça comum e muitas outras coisas.
Não da pra confiar num arbitro como esses, nao da para acreditar se ele disse que favoreceu ou nao. Se olharem os lances, verão que em poucos jogos realmente ele prejudicou. Eu ainda acho que o mais sensato seria manter como esta. Que continue o Brasileirao normalmente. Porque se fosse anular, teria que anular tudo, paulistao, libertadores, competições que ja terminaram, mas onde a máfia esteve presente tambem.
 
pelego disse:
Agora, se forem anulados relmente os jogos, dai sim podem esperar clube entrando na justiça comum e muitas outras coisas.

Luiz Zveiter no alto de sua TIRANIA, disse em alto e bom som no programa do Milton Neves que quem entrar na Justiça Comum, é banido do Campeonato. É mais uma razão que me faz perder a fé nesse campeonato.
 
É....teve um episódio desse estilo na Itália (tava na reportagem da Veja).....Se a gente tivesse um tikituzinho mais de sorte, o Paolo Rossi teria ficado mais alguns meses suspenso (ou até mesmo expulso do futebol) e o Brasil de 82 certamente seria campeã do mundo.....


Qto aos clubes.....Realmente os q foram beneficiados naum tiveram culpa.....Mas foram beneficiados.....
Injustiça por injustiça, eu axo bem menos grave fazer um time vencedor ter q se reafirmar novamente do q deixar passar em branco um prejuizo direto ao otro time.....


PS: e o negócio da justiça comum é até um conselho da FIFA, naum?
Ela sempre buscar resolver tudo desportivamente.....Esse negócio de entrar na justiça comum é culpa desse negócio de clube-empresa onde o futebol fica em 2º plano e a prioridade é o dinheiro.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Qto aos clubes.....Realmente os q foram beneficiados naum tiveram culpa.....Mas foram beneficiados.....
Injustiça por injustiça, eu axo bem menos grave fazer um time vencedor ter q se reafirmar novamente do q deixar passar em branco um prejuizo direto ao otro time.....

Mas como saberemos se o benefício alterou realmente o jogo? Peguemos Vasco x Figueirense por exemplo. Quem garante que mesmo com o juiz honesto, ele não daria aquele penalti pro Vasco. E se desse o penalti pro Figueirense, quem garante que o cara não chutaria pra fora?
 
Lord Skywalker disse:
Mas como saberemos se o benefício alterou realmente o jogo? Peguemos Vasco x Figueirense por exemplo. Quem garante que mesmo com o juiz honesto, ele não daria aquele penalti pro Vasco. E se desse o penalti pro Figueirense, quem garante que o cara não chutaria pra fora?

Sim, por isso mesmo que eu acho que não dá pra dizer que um juiz pode influenciar tanto assim um resultado. O cara podia isolar a bola no penalti, ou o goleiro do Vasco pegar, ligar o contra-ataque e fazer um gol. Não dá pra saber se isso aconteceria.
Eu sou contra anular os jogos, a não ser que seja provado e confessado pelo próprio cara que ele roubou animalmente em um certo lance e que tenha influenciado mesmo no resultado final. Se não deixa como está. Quanto mais se mexe na merda, mais fede
 
Lord Skywalker disse:
Mas como saberemos se o benefício alterou realmente o jogo? Peguemos Vasco x Figueirense por exemplo. Quem garante que mesmo com o juiz honesto, ele não daria aquele penalti pro Vasco. E se desse o penalti pro Figueirense, quem garante que o cara não chutaria pra fora?
Tá, mas aí é colocar "se"s demais na jogada.....
Mesmo pq o "se" mais provavel seria o gol feito num penalti.....
E d qlq forma, o fato foi q ele foi privado de seker ter podido bater o penalti.....


E o problema maior naum é o juiz influenciando no resultado apenas.....É ele ter influenciado INTENCIONALMENTE o resultado.....
Falhar qlq juiz falha.....Agir por má fé já é otra história......
 
oq significa q há possibilidade desse campeonato melar. Não agora é claro, mas depois, se algum grande cair e tiver tido jogo apitado por tal juiz ou se algum de seus adversários diretos tiver vencido um jogo tb apitado por ele.

Acho que é provavel que tenhamos 24 clubes no campeonato do ano que vem, com ninguém caindo e 2 clubes subindo. Oq seria uma merda é verdade.
 
Fingolfin disse:
Acho que é provavel que tenhamos 24 clubes no campeonato do ano que vem, com ninguém caindo e 2 clubes subindo. Oq seria uma merda é verdade.

E seria inviável também, porque ano que vem tem Copa do Mundo e já vai ser complicado pra CBF organizar o Campeonato Brasileiro com 20 times, imagina com 24.
 
Fingolfin disse:
Acho que é provavel que tenhamos 24 clubes no campeonato do ano que vem, com ninguém caindo e 2 clubes subindo. Oq seria uma merda é verdade.
Eu axo mais provavel a CBF jogar pra baixo um time de menor expressão do q colocar o próximo campeonato com 24 clubes.....
Como aconteceu nakele embate Gama e Botafogo, kem se deu mal foi o Gama......



Eu li q tão revendo o campeonato paulista e pode-se mudar a lista dos rebaixados.....


PS: E depois dessa cobrança por entrevista....Meu axismo q ele poderia ser uma vitima tb foi completamente apagada.....
Tem mais é q se fud*r mermo.....
 
Fingolfin disse:
Acho que é provavel que tenhamos 24 clubes no campeonato do ano que vem, com ninguém caindo e 2 clubes subindo. Oq seria uma merda é verdade.
+
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu axo mais provavel a CBF jogar pra baixo um time de menor expressão do q colocar o próximo campeonato com 24 clubes.....
Com certeza não haverá mudança no regulamento do campeonato, até por pressão da FIFA sobre a CBF.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
PS: E depois dessa cobrança por entrevista....Meu axismo q ele poderia ser uma vitima tb foi completamente apagada.....
Tem mais é q se fud*r mermo.....
Vítima não confessaria como confessou. :hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo