• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Restart: Uma “família” briguenta

Estou escrevendo um livro que critica severamente o Restart, e além destes, um criticando a Lady Gaga e outro criticando o sertanejo. Também estou escrevendo um que não critica mas sim analisa o Paramore. Na opinião de vocês, qual destes seria mais "urgente"?

Depende, vc embasa sua crítica em que?
Pq eu critico sertanejo por achar chato, grudento, pedante e meloso... mas isso pro sertanejo de hj, pois o sertanejo de raiz eu gosto.
Pq eu critico L.Gaga no quesito excentricidade, acho ela exagerada e ridícula, mas não questiono a música embora mal conheça a maioria delas.
Pq eu critico Restart por ter a cara de pau de chamar o estilo musical deles de rock, por dar declarações se comparando com aerosmith e grupos do gênero quando parecem teletubies mais estranhos...

Mas o que vc irá criticar? Eu não ouvi ou li declaração deles comentando que fazem algo que qualquer outra pessoa jamais ousou fazer em qualquer tempo... Então volto a questionar, qual o motivo e em que vc embasa sua crítica? E o por que teria urgência?
 
Estou escrevendo um livro que critica severamente o Restart, e além destes, um criticando a Lady Gaga e outro criticando o sertanejo. Também estou escrevendo um que não critica mas sim analisa o Paramore. Na opinião de vocês, qual destes seria mais "urgente"?
meu amigo, criticar severamente o restart até vai. mas pera lá, vamos com calma. sertanejo? se vc conseguir me explicar como o produto da tua análise é coerente, sem aparentemente diferenciar o alvo verdadeiro da tua crítica (camaro amarelo?) da assinatura cultural de muitas regiões do país, ok, levarei a sério o livro. só lembrando que, normalmente, mesmo os compositores daquelas músicas extremamente melosas (e chatas, imo) que fizeram muito sucesso nos 90's e 00's, são, no mínimo, bons músicos. dando um exemplo. sérgio reis. não sei como ele se enquadra na tua crítica, mas, por exemplo, neste vídeo:
ele organizou um arranjo que ficou musicalmente muito bom

voltando um pouco, temos mais exemplos:

ah, claro, falando do nome "sater", n precisa nem falar sobre almir sater né? que o pessoal da música n sabe definir direito se é erudito ou popular, por exemplo...

o que vc jamais pode fazer é reduzir um estilo inteiro a uma crítica que tem como alvo uma variação que provavelmente não vai durar nem 2 anos, uma vez que daqui a pouco sai de moda.



no caso da lady gaga, vc a cita com conotação pejorativa, mas no caso paramore é "análise"?! ambos são artistas pop de estilos diferentes. mas se for pra comparar, por exemplo, lady gaga tá anos luz a frente de paramore. paramore tem uma música extremamente simples, com temas na profundidade da mente de um adolescente. lady gaga impos um novo estilo, e musicalmente falando, teria competência (e possibilidades reais, uma vez que inicialmente ela estudou esse estilo, e se destacou bastante) pra ser um grande nome do jazz - mas optou por ganhar dinheiro.
 
Última edição por um moderador:
Já escrevi metade do livro sobre o Restart, e ainda fiz umas caricaturas sarcásticas, umas onze, que serão entremeadas aos capítulos. Também estou projetando uma camiseta. Obrigado pelo apoio galera, assim que eu tiver registrado ele, vou postar umas fotos e trechos.Quanto ao sertanejo, eu não quis dizer criticar o sertanejo raiz, apenas o sertanejo universitário. As minhas críticas são embasadas em acontecimentos documentados pela mídia, análise comparativa de letras de músicas, qualidade de clipes, de shows, e depoimentos de fãs e ex-fãs. São sem dúvida livros muito polêmicos, então eu sei que inevitavelmente irão gerar uma grande quantidade de críticas, e talvez alguns elogios, mas penso serem úteis para fazer o grande público jovem de nossa nação ter opiniões mais críticas quanto ao que a mídia empurra.
 
Última edição:
Já escrevi metade do livro sobre o Restart, e ainda fiz umas caricaturas sarcásticas, umas onze, que serão entremeadas aos capítulos. Também estou projetando uma camiseta. Obrigado pelo apoio galera, assim que eu tiver registrado ele, vou postar umas fotos e trechos.Quanto ao sertanejo, eu não quis dizer criticar o sertanejo raiz, apenas o sertanejo universitário. As minhas críticas são embasadas em acontecimentos documentados pela mídia, análise comparativa de letras de músicas, qualidade de clipes, de shows, e depoimentos de fãs e ex-fãs. São sem dúvida livros muito polêmicos, então eu sei que inevitavelmente irão gerar uma grande quantidade de críticas, e talvez alguns elogios, mas penso serem úteis para fazer o grande público jovem de nossa nação ter opiniões mais críticas quanto ao que a mídia empurra.

Quando vc for processado posta a íntegra da ação aqui pra eu rir mais ainda da situação. GRATA.
Pra que??? pra projetar o livro??????????? Ok, quero ver as futuras fotos.

Não que eu ache que quem ouça sertanejo universitário vá ler seu livro ou se importar.... faz um video no youtube descendo o cacete no Luan Santana, no outro la "famosim e vc" e nas duplinhas novas que alguma aparece se esperneando e te xingando de palavrões maravilindos, e isso se propaga como viral e ai sim vc fica famoso pela crítica.
Ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu escreva bem o livro mas aprenda a fazer uso dos parágrafos, pois se escrever como escreve no forum, rapaz.... a coisa vai ser tensa.

(Oi Seiko! :amor: )
 
Já escrevi a metade dele. Mas é curtinho, só vai ter umas 111 páginas, pouco mais, pouco menos. Eu posto as fotos sim. Se eles quiserem me processar, aí que a coisa fica boa mesmo! Quanto mais repercussão melhor. Um livro sobre o Restart é pura literatura de mercado, e do tipo mais sensacionalista possível, é completamente escorado na polêmica, e mesmo assim, na minha opiniãovale à pena, porque dá para rir muito, e ainda tem um papel pedagógico no sentido de estimular o senso crítico da molecada. Eu não me importaria se as fãs do Restart comprassem este livro só para fazer fogo com ele, e ainda filmassem isto e colocassem no Youtube! Já quem não gosta da banda, vai amar... :lol: E sim, eu prometo que mantenho informes e posto as fotos, valeu! :)
 
Vou fazer questão de comprar o livro do Restart - desde que zoe com a cara deles! o/

no caso da lady gaga, vc a cita com conotação pejorativa, mas no caso paramore é "análise"?! ambos são artistas pop de estilos diferentes. mas se for pra comparar, por exemplo, lady gaga tá anos luz a frente de paramore. paramore tem uma música extremamente simples, com temas na profundidade da mente de um adolescente. lady gaga impos um novo estilo, e musicalmente falando, teria competência (e possibilidades reais, uma vez que inicialmente ela estudou esse estilo, e se destacou bastante) pra ser um grande nome do jazz - mas optou por ganhar dinheiro.

Ah, cara... não gosto da Lady Gaga. Ela faz um monte de plágio - só não são mais óbvios que os "ctrl+c ctrl+v" do Latino... e além do mais ela apela em muita, muita coisa.

Não acho ela boa não!! Acho que poderia desenvolver talento sim, se continuasse no Jazz. Mas no que ela faz atualmente...

E isso de "ganhar dinheiro", Amy Winehouse tbm fazia e com o Jazz mesmo. Era maravilhosa quando cantava - quando CANTAVA, não fora do palco quebrando tudo, rs - e a Gaga só soube ir pros clichês da vida, tipo ficar pelada em Alejandro e fazer coisas "satânicas" pra "causar" e etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo